Jump to content
Fivewin Brasil

Mercado de Trabalho


tiaoFW

Recommended Posts

Eu entendo que já era esperado algo assim devido ao boom na contratação de programadores nos últimos anos. As empresas estão enxugando o que contratou a mais, cortando custos e mantendo os programadores que elas consideram o melhor custo beneficio. Isso é uma questão mundial então aqui no Brasil não existe muito a ser feito.

Outro problema é que se  um programador que ainda está restrito ao mercado on premisse, ou seja, sistema desktop, deve se atualizar e aprender web e aplicativos.

Ainda existe mercado para programador de linguagens antigas? Claro que sim, Cobol está aí pra provar, desde que eu comecei a programar, isso em 1993, eu ouço que Cobol está morto. 

O mesmo vale para Clipper, Delphi, (x)Harbour, etc.

O problema é que se você se apegar somente a essas tecnologias mais antigas, está restringindo as opções.

Hoje em dia quem domina Javascript (por exemplo) não fica desempregado. Existe uma gama gigante de empresas contratando profissional nessa tecnologia ou semelhantes.

Eu ainda continuo com bastante coisa em xHarbour, mas não da pra fechar os olhos para novas linguagens e tecnologias.

A alguns anos tive que aprender algumas novas linguagens e descobri como é árduo e dificil aprender uma linguagem de programação depois dos 40 anos. kkkk

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...