Jump to content
Fivewin Brasil

Encontro 2015


rubensma

Recommended Posts

Boa tarde

No ano passado eu me dispus a organizar o evento em BH/MG, nos mesmos moldes do anterior que foi realizado no SESC... Perdi meu tempo fazendo cotações, pré contratos com o SESC e empresas para buffet e etc. O único trabalho que os participantes interessados teriam era fazer uma pré-inscrição para levantarmos o número de pessoas que participariam e assim termos como contratar os serviços. Depois, obviamente viria a parte onde levantaríamos o conteúdo programático do evento.

Para resumir, TODOS estão a favor do evento, querem que seja realizado mas não contribuem com NADA, nem mesmo com uma simples pré-inscrição.

Estou totalmente a favor da realização do evento, desde que bem preparado e que exista um conteúdo elaborado para usufruirmos não só da companhia dos participantes, mas também adquirirmos conhecimento e quem sabe promovermos parcerias. Se for apenas uma reunião para tomarmos cervejas numa padaira/bar, não contem comigo.

Herberson Gontijo

Link to comment
Share on other sites

rsrs tá parecendo assembléia geral pra se eleger um síndico; NINGUÉM QUER!!! kkkkkk

Pior que tá mesmo Kleyber. ahuahuahu. Se é o síndico, vamos chamar o TIM MAIA. ahuahauahi.

Brincandeiras a parte. Não deixa de ser uma boa idéia, mas vou aproveitar e falar de outro grupo que frequento e que anualmente existem 2 eventos, um aberto a todas as linguagens/ferramenrtas/banco de dados e outro quase que esclusivo para uma determinada ferramenta, porém com abertura para bancos de dados e outras ferramentas complementares/agregáveis.

Um já aconteceu em junho em Curitiba e outro está já marcado Recife/Pe nos dias 13,14 e 15/11.

A coisa funciona assim, sempre no último dia do evento, é efetuada uma votação para definir organizadores, estado e cidade. Depois são escolhidos os meses, datas e posteriomente são divulgados: Local, hotéis, facilidades de deslocamento, mínimo e máximo de pessoas, assim como candidatos as paletras, assuntos e o cronograma do evento.

Então, fica aí a dica, caso o pessoal realmente esteja interessado em fazer este ano.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Acho que um caminho interessante seria falarmos sobre desenvolvimento para dispositivos móveis.
Já que o propósito da ferramenta não é este. Deveríamos aproveitar o grupo e falarmos de soluções para isso, trocar idéias de ferramentas que estão sendo utilizadas. Pegar a experiencia de quem já tem algo rodando inclusive com demos para serem apresentados.

A meu ver este encontro não precisa ficar preso ao Five, poderíamos aproveitar o grupo inteiro e acredito que todos aqui temos interesse neste assunto.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde

fnl, tudo, EXATAMENTE TUDO que vc citou foi feito no encontro de BH/MG, elegemos o estado/cidade, quem o organizaria, data (mês de preferência) e os assuntos seriam debatidos no decorrer do ano para o próximo evento, assim como hotel e palestrantes... o que aconteceu? FUROU. Porque? Porque todos ficaram a espera de um milagre e que tudo fosse feito a gosto e hora sem que ninguém mexesse uma palha... final da estória, estamos sem realizar o evento até hoje.

MEXAM-SE, ou não existirão eventos futuros.

Herberson Gontijo

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde

fnl, tudo, EXATAMENTE TUDO que vc citou foi feito no encontro de BH/MG, elegemos o estado/cidade, quem o organizaria, data (mês de preferência) e os assuntos seriam debatidos no decorrer do ano para o próximo evento, assim como hotel e palestrantes... o que aconteceu? FUROU. Porque? Porque todos ficaram a espera de um milagre e que tudo fosse feito a gosto e hora sem que ninguém mexesse uma palha... final da estória, estamos sem realizar o evento até hoje.

MEXAM-SE, ou não existirão eventos futuros.

Herberson Gontijo

Herberson

Boa tarde

Sei dos seus esforços, pois acompanhei o desenrolar do processo até a data limite para a adesão e acredito que o mínimo de adesões esperado por vc não foi alcançado.

Já fui contestado por várias vezes aqui, por sempre achar que a definição de número mínimo e máximo de adeptos é importante, pois pra mim, não influencia na qualidade, no custo geral e nem no valor individual, pois alguns valores já são definidos com antecedência.

Então, não adianta estipular uma quantidade mínima grande, que as vezes não é alcançada, somente para tentar atender a todos, ou deixar abertas as inscrições sem definição de número máximo de participantes, pq isso faz com que, vários deixem pra definir na última semana.

Se optar por um número mínimo pequeno, a partir do momento que este for alcançado, os demais ficam na possibilidade de não conseguir, caso o número máximo seja alcançado.

O exemplo que citei acima, mesmo sendo o 14o. evento, ainda assim, a organização pecou desta vez justamente no número máximo de adesões, pois na última semana, as adesões cresceram muito e a quantidade de palestrantes da mesma forma que tiveram que dividir o grupo em duas palestras simultâneas. Neste caso, ficou a lição de que nem sempre muito significa qualidade.

Vc é uma pessoa que já promoveu evento e com muita qualidade, as suas considerações devem ser respeitadas justamente por este conhecimento que só é adquirido quando se promove algo, pq muitos nem imaginam as dificuldades, muito menos eu, em contestar qualquer opinião sua neste sentido.

Então como vc disse "MEXAM-SE, ou não existirão eventos futuros."

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...