Jump to content
Fivewin Brasil

Torcer para acontecer, FiveTouch


aferra

Recommended Posts

Amiguinhos,

Pelo que vi, a interface do smartphones que rodam este S.O. possui um set customizado e reduzido do S.O. do Desktop. Então o que for feito para um poderá rodar em outro sem tantas modificações.

É quase pensar em Fivewin Responsive(acebei de inventar).

A grande diferença ainda está nos preços e parque de smartphone Android e Windows.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

Antes de dar minha opinião peço que alguém que tenha melhor conhecimento possa nos dar uma idéia do que tal ferramenta (FIVETOUCH) poderia nos ajudar no nosso dia-a-dia.

Tendo essa idéia formada poderíamos apoiar o Linhares em seu projeto e fazer com isso se torne realidade.

Não temos nada a perder e muito a ganhar!

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Tião, a idéia do Antonio é se mudar para a Coréia do Sul, para juntar forças com uma pessoa de lá que usa Fivewin e conhece muito de Android. Assim eles desenvolveriam um Fivewin para funcionar em smartphones, tablets, etc, usando todos os recursos do aparelho.

Em minha particular avaliação, o projeto vai começar, mas dificilmente irá terminar. Só se 60 ou 70% dos clientes (nós) usarmos de fato o produto. Se não, não vejo muitas chances de dar certo.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Kleyber,

A questão é justamente essa, se nós que somos os principais interessados não acharmos vantagem em usar fica claro que o projeto estará fadado ao fracasso.

A questão é, porque não usariámos?

Acho que temos aqui um círculo contraproducente para nós mesmos que amamos o dialeto xBase.

O Linhares tem a idéia, começa o projeto, espera o apoio dos usuários, usuários não apoiam, Linhares desiste e assim vamos.

Acho que precisamos quebrar esse círculo vicioso.

A mim parece que pelo menos na Europa, Asia e EUA os usuários FIVEWIN estão mais otimistas e apoiando as idéias do Linhares.

É isso que penso.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Tiao, bom dia !

Também acho isto , os usuário querem ter inovação , mas será que todos estão se propondo a investir , ou nos unirmos para pagar isso , ele mesmo cobrar um valor x , que seria garantido para

desenvolver alguma ferramenta para os fivewinners ? até hoje vejo um grupo muito desunido , isso já faz tempo , por que digo que a pesquisa de outras linguagens é necessária ?

por que muitos como eu , já ficaram dependentes da linguagem , por exemplo para criar um website dinâmico, com consulta , só consegui graças ao desenvolvimento do wxWeb do Vailton ,

isso por que já tinha conhecimento de outras linguagens, o fivewin + xharbour , salvou a empresa onde trabalho , apenas pelo fato de enxergar os DBF, e se tornar uma ferramenta de 32 bits, explodi de felicidade quando soube que poderíamos acessar um gerenciador sem mexer em praticamente , uma palha. então , se queremos algo , considero que temos que nos unir, e mostrar nosso interesse, nos organizando, temos que financiar algo para Antônio Linares. É difícil , e se um dia ele faltar ? como será , temos que ver tudo isso ! ou nos reunirmos.

Link to comment
Share on other sites

Não sendo pessimista, mas talvez realista, acredito que até que o produto fique 100% vai demorar muito, e a evolução do Android e IOS são rápidas, hoje em dia já temos várias soluções multi plataforma para Android e IOS tais como Xamarim que se integra com .NET, e o Rad Studio(Delphi) da Embarcadero.

Link to comment
Share on other sites

Tião e demais senhores,

Não é que nós não usaríamos, pelo contrário, gostaria muito que todos os projetos que foram começados pudessem ter sido concluídos. O problema é justamente esse. O Antonio Linares começa um projeto, lá pelas tantas ele olha o mercado e diz: "Vou parar o projeto porque vejo que não vai ter demanda". Ora, e nós que estamos esperando? Ficamos na mão e temos que procurar outras soluções pra continuar sobrevivendo com nossos sistemas.

É claro que usaríamos, desde que ele completasse tudo o que iniciou. Veja o Fiveweb dele? Veja o Fivelinux, o Fivedroid. Onde estão? Engavetados em algum lugar (ele até tornou free pra que alguém faça o trabalho que ele deveria fazer) e ficamos por isso mesmo. É por isso que não tenho expectativa nenhuma quanto a este projeto.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Kleyber e a todos.

Acho que o que temos é uma discrepância entre o que nós brasileiros queremos e o que os europeus, americanos e asiátícos querem em termos de soluções de software para a labuta diária.

Você citou vários projetos que não foram pra frente, dentre eles alguns que aparentemente o Linhares estava correto em não investir, pois a realidade mostrou isso.

Mas acho, como disse anteriormente, que devemos apostar em alguma solução que possa atender a necessidade da maioria, infelizmente não é possível atender a todos.

Penso que ele (Linhares) deveria fazer uma pesquisa de mercado para ver o que a maioria necessita e ai sim seguir o caminho apontado.

Será que ele esta pensando nessas soluções sem ouvir o mercado?

Creio que seja improvável.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa amigos mexer mais uma vez na ferida, mas é assim que acredito que seja a analogia.

Imagina assim.

*) Prometemos aos nossos clientes que nosso sistema terá uma opcao dele acessar o sistema no celular, na internet de onde ele estiver, que ele pode criar relatorios, que a segurança será maior, que poderá acessar bases oracle, que a velocidade irá triplicar, que podemos rodar em LINUX, WIN. ANDROID. MAC, ETC...

O que vai acontecer. Irá criar uma expectativa no cliente. E obvio que ele irá ficar sempre te perguntando quando ficará pronto..

No caso do Antonio Linares X Programadores (five).

Nós Somos os clientes, que ficam na expectativa, na espera. etc.

Alias na espera eu nao fico mais... Pois nao Acredito que irá para frente esse negocio. ( Fiveweb, Fivelinux, Fivedroid, Fivemac, FivePocket, Fivedos, etc.)

Link to comment
Share on other sites

Será que ele esta pensando nessas soluções sem ouvir o mercado?

Creio que seja improvável.

Abraços.

Não duvido não... já aconteceu outras vezes...

Enfim, o fato é que se eu tivesse que esperar uma solução da Fivetech pra eu gerar sistemas pra Web, estaria na miséria hoje. Por conta disso, partir para o Scriptcase (PHP+Ajax+Javascript). Muda a filosofia mas me atendeu perfeitamente ao que estava precisando e estou satisfeito. Para Android, existem outras opções... apesar de que, na web se você faz um sistema que seja responsivo, ele atende a todos os casos, (tablets, smartphones, etc) se adequando às telas de cada um. Mas isto é uma outra história.

Se o projeto der certo, legal, só espero que, como falou o Henning, não seja tarde demais em relação aos outros softwares que estão anos-luz à frente.

Link to comment
Share on other sites

O grande problema que será enfrentado será competir com a velocidade de evolução das plataformas nativas e das que já estão disponíveis, esse projeto já está começando atrasado pelo menos uns 5 anos e com apenas 2 desenvolvedores é muito trabalho a ser executado, digamos que em 2015 tenhamos uma versão funcional para começar o desenvolvimento, até lá Android e iOS já avançaram pelo menos 1 versão, fazendo com que fique defasado e performance é crucial nesse tipo de aplicação o que vai ser um empecilho extra

Link to comment
Share on other sites

Falando no assunto a Microsoft acabou de anunciar muitas coisas interessantes sobre desenvolvimento, dentre elas podemos citar: o Xamarim (desenvolvimento Android, Windows Phone e Android) http://blog.xamarin.com/microsoft-and-xamarin-expand-global-partnership/ com uma versão gratuita e também anunciou o Visual Studio Community http://www.visualstudio.com/pt-br/downloads/download-visual-studio-vs#d-community que basicamente é o Visual Studio PRO só que de graça... Como competir com isso...

Mais sobre os anúncios aqui: http://www.hanselman.com/blog/AnnouncingNET2015NETasOpenSourceNETonMacandLinuxandVisualStudioCommunity.aspx

Link to comment
Share on other sites

Não tem como competir, a velocidade de desenvolvimento do Linares , não chega aos pés de uma Grande corporação , o melhor já foi feito , conseguirmos gravar dados de nossos sistemas em 16 bits para 32 bits , e usarmos gerenciador, isso pra mim já foi o suficiente, pra não falir, Senhores, enfatizo, devemos buscar novas soluções ! o básico , o FW + (x)harbour , já fez por nós !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acho que quando o FiveTouch chegar meu SISCOMDroid já vai estar rodando a pleno vapor.

Já aprendi a desenvolver para Android com basic4droid. Muito fácil. Aprendi antes de terminar o período de avaliação.

Já comprei a versão full. Desenvolvimento a 1000 por hora. O futuro é agora.

A quem interessar: www.basic4brasil.com.br / www.basic4ppc.com

Link to comment
Share on other sites

Já consegui desenvolver um programinha para meu controle interno (contratos/mensalidades), salvando clientes e pagamentos em SLQLite. Muito rápido.

Agora estou iniciando o desenvolvimento de um controle de pedidos para integrar com o SISCOM.

Ainda não tenho material em português para compartilhar. A melhor apostila que encontrei está em inglês.

Assim que eu tiver alguma coisa em português, compartilho. Se quiserem a apostila em inglês, peçam por email (ariston.ap@hotmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Márcio Eduardo, só para não deixar sem resposta:

Ainda não tenho matéria suficiente, nem telas, para postar.

Prometo que, assim que tiver concluído o projeto SISCOMDroid, vou elaborar uma apostila em português, passo-a-passo, do Basic4Android, para desenvolvimento de uma aplicação completa, com acesso a SQLLite (local) e MySQL (remotamente).

Claro que vai ter custo, mas falamos disso depois.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...