Jump to content
Fivewin Brasil

Encontro Fivewin 2014


HERGON

Recommended Posts

Amigos...

Me perdoem a franqueza, porém após as divergências ocorridas na última tentativa de Organizar um Evento, devemos repensar se queremos "Encontro Informal de Programadores" ou "Congresso de Programadores xHarbour/Harbour", pois são duas coisas distintas.

No ano passado quando tentei organizar um "Congresso", acabei sofrendo críticas infundadas pelos que só querem "Confraternização".

Embora como sempre fora característica da minha índole respeitar a opinião de todos, discordo de suas opiniões.Assim sendo, informo desde já que não participarei de nenhum "Encontro" para uma simples confraternização.

Acredito que se a escolha for por um "Encontro", não será preciso ninguém arcar com custos elevados de Organização para participar.

Agora se a escolha for por um "Congresso", devemos pensar em profissionalizar o Evento, contratando uma empresa para a sua Organização. Neste caso se não houver anuência do Fivewin Brasil, não existe a menor possibilidade da sua realização.

Portanto. devemos aguardar uma posição do Gilmer.

Esta é a minha opinião.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

apoiado...

Amigos...

Me perdoem a franqueza, porém após as divergências ocorridas na última tentativa de Organizar um Evento, devemos repensar se queremos "Encontro Informal de Programadores" ou "Congresso de Programadores xHarbour/Harbour", pois são duas coisas distintas.

No ano passado quando tentei organizar um "Congresso", acabei sofrendo críticas infundadas pelos que só querem "Confraternização".

Embora como sempre fora característica da minha índole respeitar a opinião de todos, discordo de suas opiniões.Assim sendo, informo desde já que não participarei de nenhum "Encontro" para uma simples confraternização.

Acredito que se a escolha for por um "Encontro", não será preciso ninguém arcar com custos elevados de Organização para participar.

Agora se a escolha for por um "Congresso", devemos pensar em profissionalizar o Evento, contratando uma empresa para a sua Organização. Neste caso se não houver anuência do Fivewin Brasil, não existe a menor possibilidade da sua realização.

Portanto. devemos aguardar uma posição do Gilmer.

Esta é a minha opinião.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Concordo com você Valdir.

Não quero uma simples confraternização, essa existe e sempre existiu mas sempre ocorre no final, depois que a programação oficial termina.

Nem eu vou participar somente de uma confraternização, é ótimo, mas isso podemos fazer em outra ocasião e por motivos diferentes.

Creio também que é preciso uma manifestação do Gilmer a respeito.

Existindo a programação oficial do evento com palestras, demonstrações e troca de idéias eu estou dentro.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

rsrsrsrs,

Quando eu vi o tópico, apenas esperei, todo ano é a mesma coisa. Um sugere, o outro acha melhor de tal forma, o outro acha que tem ser assim, outro acha que tem que ser assado, etc.

Nos primeiros encontros (vou desde o primeiro), não tinham essas coisas e acho que foi isso que fortaleceu (pelo menos para os sobreviventes) a LIB. Claro que cada um tem uma opinião, mas se no primeiro tópico já começar a travar, apostem que não sai encontro. APOSTEM.

Sugiro:

- Definir uma pessoa para executar (olhar local, tópicos, etc);

- Verificar com o Gilmer se é somente para quem tem a LIB (original) ou para quem pagar;

- Definir data (o quanto antes para as passagens ficarem mais em conta);

- Definir valor;

- Não aceitar inscrições posteriores à data máxima definida;

- Quem pagar e não for a grana não deve ser devolvida.

São as minhas sugestões. Para mim o que for definido ta ótimo.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

EXATAMENTE, na 2a mensagem eu ja coloquei que a primeira coisa a ser feita, antes de discutir qualquer outro assunto é quem vai organizar... E o Gilmer, ja disse a tempos atras que somente tomaria a frente se fosse permitido somente usuários com cópias REGISTRADAS...

Então Gilmer, se tiver lendo, somente responda se da pra voce organizar este ano, mediante as suas condições e também precisamos saber quais as suas condições...

Eu sou a favor de ser um encontro de programadores fivewin e com cópias registradas... Quem usa a free ou usa a pirada estaria fora...

rsrsrsrs,

Quando eu vi o tópico, apenas esperei, todo ano é a mesma coisa. Um sugere, o outro acha melhor de tal forma, o outro acha que tem ser assim, outro acha que tem que ser assado, etc.

Nos primeiros encontros (vou desde o primeiro), não tinham essas coisas e acho que foi isso que fortaleceu (pelo menos para os sobreviventes) a LIB. Claro que cada um tem uma opinião, mas se no primeiro tópico já começar a travar, apostem que não sai encontro. APOSTEM.

Sugiro:

- Definir uma pessoa para executar (olhar local, tópicos, etc);

- Verificar com o Gilmer se é somente para quem tem a LIB (original) ou para quem pagar;

- Definir data (o quanto antes para as passagens ficarem mais em conta);

- Definir valor;

- Não aceitar inscrições posteriores à data máxima definida;

- Quem pagar e não for a grana não deve ser devolvida.

São as minhas sugestões. Para mim o que for definido ta ótimo.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Olá Heberson,

Parabéns pela iniciativa !

Concordo com o Tião também.

Não vamos deixar que neste ano, se repita os erros dos dois anos anteriores, acho que ficar neste nhen nhen nhen de que eu quero vermelho, o outro quer verde, o outro branco e ou outro azul...., não vamos sair do mesmo lugar, e nunca haverá consenso, e acabará que não haverá encontro este ano de novo.

Acho que deveríamos sermos práticos e objetivos, e já de imediato abrir uma votação para marcar a data, local e eleger a comissão de organizadores do evento , e ponto final.

Aí já vamos debater e pensar a realização do evento e já programar a viagem e as passagens. Acho que tem tudo pra ser um sucesso se definirmos agora, e já pensarmos na realização do evento, e não ficarmos apenas no debate de se vai ter ou não.

Acho que a maioria que veio ao encontro de bh, saiu satisfeita, e eu acho que deveríamos repetir a receita do sucesso que foi aqui em bh, menos a chuva é claro, e certamente ninguém melhor que você HEBERSON para liderar esta nova empreitada, tenho certeza que todos aqueles que te ajudaram naquela ocasião como eu, vamos ajudar novamente, e certamente vai ser um sucesso de novo,

mas caso você não queira e talvez não seja a vontade da maioria e apareça outras pessoas querendo organizar e outras opções de lugares, vamos então colocar as opções e já decidir e pronto.

Ai certamente a maioria irá, e infelizmente aqueles que não puderem, ou não quiserem ir, paciência, nem jesus cristo agradou a todos...

Nárlem

BH - MG

Link to comment
Share on other sites

Já que teve uma indicação e apoio do Gilmer tem que ver se o Heberson topa o encontro e manda bala...

Sobre votação pra data ou abrir votação para qualquer coisa sou contrário, quem organiza pode pedir sugestão mas a decisão é de quem organiza e quanto a data, marcando com antecedencia da pra todo mundo se ajustar nos compromissos...

Como foi falado desde o inicio, o primeiro passo é definir quem vai assumir a bronca de organizar. Voce vai Heberson?

Olá Heberson,

Parabéns pela iniciativa !

Concordo com o Tião também.

Não vamos deixar que neste ano, se repita os erros dos dois anos anteriores, acho que ficar neste nhen nhen nhen de que eu quero vermelho, o outro quer verde, o outro branco e ou outro azul...., não vamos sair do mesmo lugar, e nunca haverá consenso, e acabará que não haverá encontro este ano de novo.

Acho que deveríamos sermos práticos e objetivos, e já de imediato abrir uma votação para marcar a data, local e eleger a comissão de organizadores do evento , e ponto final.

Aí já vamos debater e pensar a realização do evento e já programar a viagem e as passagens. Acho que tem tudo pra ser um sucesso se definirmos agora, e já pensarmos na realização do evento, e não ficarmos apenas no debate de se vai ter ou não.

Acho que a maioria que veio ao encontro de bh, saiu satisfeita, e eu acho que deveríamos repetir a receita do sucesso que foi aqui em bh, menos a chuva é claro, e certamente ninguém melhor que você HEBERSON para liderar esta nova empreitada, tenho certeza que todos aqueles que te ajudaram naquela ocasião como eu, vamos ajudar novamente, e certamente vai ser um sucesso de novo,

mas caso você não queira e talvez não seja a vontade da maioria e apareça outras pessoas querendo organizar e outras opções de lugares, vamos então colocar as opções e já decidir e pronto.

Ai certamente a maioria irá, e infelizmente aqueles que não puderem, ou não quiserem ir, paciência, nem jesus cristo agradou a todos...

Nárlem

BH - MG

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Como disse em post anterior, estou pensando, pesando e fazendo alguns levantamentos prévios antes de dar a resposta.

Todos que me conhecem sabem que não gosto de nada enrolado, mal resolvido ou gambiarrado... assim que receber algumas respostas à consulta que fiz sobre data, custo de um possível local do evento, poderei falar se topo ou não organizar.

Herberson Gontijo

Ponteware Informática Ltda.

Link to comment
Share on other sites

Fantastico... Boa sorte !

Abraços

Bom dia

Como disse em post anterior, estou pensando, pesando e fazendo alguns levantamentos prévios antes de dar a resposta.

Todos que me conhecem sabem que não gosto de nada enrolado, mal resolvido ou gambiarrado... assim que receber algumas respostas à consulta que fiz sobre data, custo de um possível local do evento, poderei falar se topo ou não organizar.

Herberson Gontijo

Ponteware Informática Ltda.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo apoio Charles.

Você é um exemplo de pessoa que ajuda.

No encontro realizado em BH você enviou vários brindes que sorteamos entre os participantes, deu sugestões pertinentes, via fórum, e em outros encontros também ajudou financeiramente.

Independente de onde seja o encontro, eu organizando ou não, seria muito bom te conhecer pessoalmente, inclusive esse é um dos principais objetivos do encontro. Faça uma forcinha para vir neste ano.

Abraço

Herberson Gontijo

Ponteware Informática Ltda.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...