Jump to content
Fivewin Brasil

Encontro Fivewin 2014


HERGON

Recommended Posts

Boa tarde amigos do fórum

Sabemos que todas as vezes que discutimos sobre o tema “Encontro de Programadores Fivewin” o tópico fica quente, várias opiniões, sugestões e polêmicas. Nos últimos dois anos acabaram não acontecendo.

Em minha opinião é importante discutirmos sobre nossa ferramenta de trabalho e o que devemos esperar para o futuro, mas igualmente relevante é estreitarmos laços de amizade e parceria. Não podemos deixar cair no esquecimento este encontro que já gerou inúmeras relações de negócios, parceria e bons frutos a todos que participaram.

No ano passado muito se falou que não havia tempo hábil para realizar um encontro de qualidade e alguns colegas (a maioria de SP) encontram-se para discutir a organização do evento para o início deste ano, salvo engano.

Então, não seria a hora de nos organizar para fazermos um evento realmente de qualidade?

Em 2012 quando levantei este assunto no inicio do ano, muitos falaram que estava muito cedo e chegamos ao final do ano sem que conseguíssemos realizá-lo. No ano passado cometemos o mesmo erro, será que neste ano vamos repeti-lo?

Vamos fazer um debate objetivo aqui no fórum, elegendo a data, os organizadores e no decorrer do tempo os temas. Mas é importante
definirmos a data e NÃO mudarmos, para que assim possamos já comprar passagens com desconto e não agendarmos nada para a ocasião.

Também seria importante não alongarmos demais este tópico, com sugestões descabidas, brincadeirinhas ou polêmicas alheias ao assunto.

Herberson Gontijo

Ponteware Informática Ltda.


Link to comment
Share on other sites

Herberson;

Concordo com você, se ficar decidido o local e a data com antecedência como foi no encontro em BH, poderemos programar tudo com muita folga, e acho que poderia ser realizado nos mesmos moldes do encontro de BH mesmo que seja em outra cidade/estado inclusive com pagamento parcelado para que o encontro possa ser realizado em 2 ou 3 dias “só participei do encontro em BH, porque para ir a outro estado para apenas 1 dia de encontro fica difícil.”

O encontro pode ser realizado com ou sem o Linares, pois temos muitas pessoas aqui podem palestrar.

Vander

Link to comment
Share on other sites

Concordo com voces. A primeira a coisa a se definir é "Quem está disposto a organizar

Sabendo quem vai organizar ai se define local, data, conteudo e valor e chama a galera para participar.

O Gilmer já disse certa vez que topa organizar, desde que somente quem tiver cópia oficial do Fivewin possa participar. Sou a favor dessa idéia, mas nao sei se o Gilmer ainda está disposto a organizar...

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

Gostaria de manifestar a minha opinião a respeito.

Acho ótimo realizarmos o encontro FIVEWIN.

Mas antes de qualquer coisa seria interessante avaliarmos se teremos público, se tivermos ai sim nomeamos a equipe organizadora do evento.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

foi assim que aconteceu nos anos anteriores e nao saiu...

tem que ver quem está disposto a assumir a bronca e ai sabendo a pessoa saberemos a cidade e ai tudo fica mais fácil...

Bom dia.

Gostaria de manifestar a minha opinião a respeito.

Acho ótimo realizarmos o encontro FIVEWIN.

Mas antes de qualquer coisa seria interessante avaliarmos se teremos público, se tivermos ai sim nomeamos a equipe organizadora do evento.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Herberson, como voce já tem conhecimento de como fazer, porque nao organiza desse ano (diga-se de passagem) a que voce e os pessoal organizou ficou nota 10.

Sei que nao é fácil, mas fica ai uma indicação de seu nome.

Acredito que todos sabem de sua seriedade e competencia para tal evento.

Quanto ao lance de copia licenciada, acho meio fora de controle, pois o cara pode alegar que usa a versao FREE e na verdade ele USAR a ultima pirata.

Não vejo como controlar isso.

Mas de qualquer forma gostaria muito que tenha o evento esse ano...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal

Organizar um evento não é fácil, precisa responsabilidade, comprometimento, tempo e disposição.

O que me falta é tempo, acredito que para muitos também.

Vou fazer alguns contatos, pesquisas... sem compromisso, vamos ver o que rola.

Herberson Gontijo

Ponteware Informática

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

De uns 2 anos para cá parece que todo mundo ficou muito cheio de serviço, eu pelo menos estou.

Isso dificulta sobremaneira, pois não podemos abrir mão do nosso ganha pão para cuidar de algo que apesar de ser bom pra todos, vai dar trabalho apenas para alguns.

Creio que se pudessemos contar com uma equipe maior ao contrario de apenas um ou dois, que ficam geralmente com tudo nas costas, seria viável o evento.

De outra forma creio que ninguém encara.

É isso.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que todos sabem de sua seriedade e competencia para tal evento.

Quanto ao lance de copia licenciada, acho meio fora de controle, pois o cara pode alegar que usa a versao FREE e na verdade ele USAR a ultima pirata.

Não vejo como controlar isso.

Simples, versão Free não está habilitado pra ir.

Se tiver comprado no fórum internacional, basta pegar essa informação com o Linares.

Link to comment
Share on other sites

Com relação a essa questão de ser detentor de copia original do Fivewin sou contra, pois pessoas que não são usuárias do FW podem querer participar para justamente conhecer a comunidade e o produto.

Não vejo necessidade disso.

Mas obviamente se a maioria achar melhor assim assino em baixo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o encontro deveria ser somente para quem já usa FIVEWIN, este deve ser o foco. Mesmo sendo grupo pequeno. E somente com pessoas que COMPRARAM a versão do Fivewin, pois são esses que sustentam as melhorias da biblioteca.

Gilmer, neste formato voce estaria disposto a tocar pra frente e viabilizar um encontro?

Com relação a essa questão de ser detentor de copia original do Fivewin sou contra, pois pessoas que não são usuárias do FW podem querer participar para justamente conhecer a comunidade e o produto.

Não vejo necessidade disso.

Mas obviamente se a maioria achar melhor assim assino em baixo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos.

Creio que o encontro não se restringe apenas a programadores FIVEWIN, mas a todos que de alguma maneira tem interesse na ferramenta, sejam empresários ou programadores de outras linguagens, tanto assim que tivemos diversas palestras que não estão diretamente ligadas a linguagem FIVEWIN.

Claro, o FIVEWIN é o que nos une, mas não pode ser algo que nos isole do mundo.

t+

Link to comment
Share on other sites

Hergon, então o encontro não é de programadores e sim é uma divulgação da biblioteca Fivewin...

Gilmer, voce que é o representante do Fivewin no Brasil, é possivel voce encabeçar um encontro de "Programadores Fivewin?" ? Se sim, quais as suas condições para realizar isso?

Abraços

Concordo como Tião.

Link to comment
Share on other sites

Acho que esses encontros só não tem o apoio do GILMER, justamente pela falta de retorno financeiro , oque é mais que justo , ou nós não a utilizamos para ganhar dinheiro também ?

Nunca fui a nenhum encontro, mas contribui com o que foi organizado pelo HERBERSON e também contribui com aquele que teve o problema financeiro .

E só acho que só valha a pena ir, pelo menos para mim, quando o evento for organizado pela empresa que comercializa e dá suporte ao produto , pelo menos a quem paga por isso .

Apoio a idéia do EDUARDO MOTTA .

Charles

Link to comment
Share on other sites

Eduardo

Com exceção do primeiro encontro, todos os demais eu participei e em TODOS, vários temas foram abordados, não só programação FW.

Tais encontros são importantes para que possamos trocar idéias, experiências, esclarecermos dúvidas, formatarmos parcerias e sobretudo estreitarmos os laços de amizade.

Temos que ter uma visão ampla para todos os assuntos que nos rodeia e que indiretamente temos que lidar diariamente, tais como SPED, NFC-e, Manifestação do Destinatário, NFe 3.10, Aplicativo WEB, etc.

Herberson Gontijo

Ponteware Informática Ltda.

Link to comment
Share on other sites

Eu fui ao primeiro e mandei gente da minha equipe em vários outros. Não discuto quanto a tema e qualidade dos anteriores, só acho que devemos ter o apoio do Gilmer que é quem representa o fivewin aqui. Se isso restringe os participantes e diminui a quantidade de pessoas nao vejo problema, só acho que temos que focar em quem realmente investe já na biblioteca aqui no Brasil. Depois de um evento como esse estar maduro, entrar na rotina anual e ter um crescimento ai sim pode-se fazer outros para DIVULGAR a ferramenta para novos programadores.

Então para que seja feito justiça e que o Gilmer possa encabeçar acho que só deve ser permitido participar quem PAGA pela ferramenta. Só temos que ver se o Gilmer está com tempo de encabeçar isso no momento.

Depois disso, nas próximas, pode-se fazer outros eventos no formato anterior para divulgar a ferramenta.

Gilmer, é possivel voce encabeçar neste formato? Somente participando quem paga pelo fivewin?

Eduardo

Com exceção do primeiro encontro, todos os demais eu participei e em TODOS, vários temas foram abordados, não só programação FW.

Tais encontros são importantes para que possamos trocar idéias, experiências, esclarecermos dúvidas, formatarmos parcerias e sobretudo estreitarmos os laços de amizade.

Temos que ter uma visão ampla para todos os assuntos que nos rodeia e que indiretamente temos que lidar diariamente, tais como SPED, NFC-e, Manifestação do Destinatário, NFe 3.10, Aplicativo WEB, etc.

Herberson Gontijo

Ponteware Informática Ltda.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...