Jump to content
Fivewin Brasil

Sistema ALTERDATA


kleyber

Recommended Posts

Senhores,

Algum de vocês usa ou conhece alguém que use este sistema (ALTERDATA)? É um sistema contábil e está me dando a maior dor de caqbeça quando recebe o arquivo TXT que meu sistema envia. Se algum de vocês conhecer, por favor me avise ou entre em contato comigo.

Email: kleyber.ribeiro@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Kapi,

Valeu pela resposta. O que preciso é saber se alguém USA este sistema e que possa fazer uns testes comigo, pois a empresa de contabilidade que usa este sistema fica sempre dizendo que meu sistema envia informações erradas. Então eu preciso efetuar testes com alguém que já use o alterdata.

Você conhece o alterdata?

Link to comment
Share on other sites

RM Sistemas é da TOTVS (antiga Microsiga)

Alterdata AINDA é brasileira e não foi incorporada por nenhuma gringa, mas pela onda de empresas "gringas" comprando brasileiras do setor contabil logo logo será comprada, vide folhamatic, prosoft, dominium, ebs, etc etc etc

Não Kleyber, mas tem um forum especifico sobre ele. cadastre-se lá, acho que és mejor.

Quem produz este produto é a RM SISTEMAS?

abs,

Link to comment
Share on other sites

Olá Kleber

Qual o conteudo do arquivo ?

Não tenho sistema que emita nota ou cupom fiscal, mas trabalho prestando assistência para algumas contabilidades que usam o Pack Diamond e sempre dava erro na importação dos arquivo sintegra recebidos de outros sistemas, entrei em contato com a Alterdata e eles resolveram pelo acesso remoto. O erro era causado por um arquivo (se não me engano um RTM) que estava desconfigurado.

Este acesso só pode ser feito na máquina em que esta dando erro com o usuário e senha da contabilidade.

Vander

Link to comment
Share on other sites

Vander,

Obrigado por responder. Os erros que aparecem são exatamente na importação dos arquivos Sintegra que é gerado pelo meu sistema. Por isso que eu queria ver se alguém que usasse esse sistema poderia testar o meu arquivo, pois o contador insiste em dizer que o problema é no meu sistema... aí já viu né?

Podes me dar mais detalhes sobre isso?

Link to comment
Share on other sites

Oi Kleyber.

Boa noite.

Eu adoto aqui a política de não aceitar validação de arquivos seja do SPED ou do SINTEGRA que não seja os feitos pelos validadores oficiais oferecidos pelo Governo.

Por que ha de convir comigo que existem centenas de sistemas de terceiros na area contabil, se eu for parar para analisar erros gerados por esses sistemas eu vou ter que montar uma equipe so pra ficar por conta disso.

Na minha opinião vc deveria validar o arquivo no validador do SINTEGRA, se passou nele ai o problema esta no sistema contabil e não no seu.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Grande Tião blz?

Concordo 100% contigo meu amigo... o problema é convencer o cliente disto, pois o contador tem vantagem sobre mim nos argumentos pelo fato de que é ele quem faz toda a contabilidade da empresa e não eu. Se eu fizer isso, seria basicamente pedir para o cliente trocar de contador (não que eu não tenha vontade de fazer isso... rsrsrs) mas enfim, é isso. Já estou CHEIO de contadores imbecis, burros e sem nenhum conhecimento que ficam culpando o que não conhece.

Link to comment
Share on other sites

Cara Esse lance de contador é Foda mesmo.

Sempre tenho problemas com isso.

Tem um aqui que Tipo assim em Dezembro ele Fala que esta Faltando Sintegra de Janeiro-2013 por exemplo.

Tive um grande problema com ele pois ele queria jogar a culpa e mim por nao ter entregado o sintegra de 2010 com o Inventário, por minha sorte o cliente, tinha os e-mails que ele enviou para o contador (copia no web mail).

Dai o contador nao tinha enviado o sintegra ao fisco. Resultado uma multa de R$ 5.000,00 que ele teve que pagar caladinho.

Mas meu caso foi uma sorte e um outro contador (esse é fera) que é meu amigo e que faz a minha escrita, conseguiu consultar na secretaria de fazenda.

Ai sim que eu consegui sair do rolo que o contador queria me colocar.

99% dos casos eles tentam jogar nas nossas costas.

Quando Surge algo assim, eu falo com o contador assim (tá validado no sintegra) Se sim Verifique com o seu sistema ou me passe relação dos erros.

Mas eu sempre Mostro ao cliente que o sintegra dele está Validado. e Ainda emito o Resumo para ele de for o caso.

Mas sempre terá contador FDP que nao sabe merda nenhuma e Joga a culpa em nos. Enfrentamos isso todos os meses aqui.

Link to comment
Share on other sites

Oi Kleyber, bom dia.

Isso pra mim é muito simples de resolver, é só mostrar o relatório de validação ao cliente.

Feito isso não tem como o contador dizer o contrário.

Acho que essa questão deve inclusive ser colocada no contrato de cessão de uso do software.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Kleyber.

Sei que é difícil este lance com pseudos Contadores.

Acho que tanto o Marcio como TioaoFW, tem razão.

Se o seu sistema exporta e valida pelo Sintegra, vale a pena levar ao conhecimento do Cliente,

e se possível exportar o arquivo validade pelo Sintegra.

Vale lembrar que se levar e fizer as validações na frente do cliente melhor.

Mas que é complicado é.

Tem contador que fala do erro, e sequer temos como testar no validador do sistema dele, isto quando temos um layout.

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

Quero aqui agradecer a TODOS os que colaboraram neste post dando suas idéias e/ou sugestões. Fiz o que vocês me indicaram, usei o validador oficial do governo e o arquivo estava sem erros. Daí passei o relatório para a dona da empresa, expliquei a ela o que estava ocorrendo e ela enviou imediatamente os relatórios para o contador, exigindo que ele reveja o que está acontecendo com o sistema da Alterdata que ele usa.

Graças a Deus provei mais uma vez que o problema estava com o contador (argh!) e não com o sistema.

Mais uma vez, obrigado a todos. Problema resolvido.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...