Jump to content
Fivewin Brasil

Clipper X Fivewin


Edvaldo1361303230

Recommended Posts

Olá Edvaldo,

Não só Fivewin mas todos os programas grafícos serão pouco mais lento que o DOS puro, para ter uma ideia, experimente fazer o mesmo procedimento com e sem METER.

Que dará pra sentir as diferenças.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3885-3447 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Edvaldo,

Não só Fivewin mas todos os programas grafícos serão pouco mais lento que o DOS puro, para ter uma ideia, experimente fazer o mesmo procedimento com e sem METER.

Que dará pra sentir as diferenças.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**19) 3885-3447 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br


id=quote>id=quote>

Eita, você viu esse exemplo onde ?, acho que eu estava dormindo no dia icon_smile_big.gif, não me lembro bem do nome da Cidade, mas foi uma festança (heheheheheh)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Caros Amigos , Usando este espaço democratico permitam-me discordar de algumas opniões citadas ACIMA.

Citação 1: Não só Fivewin mas todos os programas grafícos serão pouco mais lento que o DOS puro.

Concordo Com a afirmativa acima , Só vale a pena ressaltar que o programa pode ate ficar mais lento no contexto todo. mas isso nao significa que sua velocidade de processamento é menor e sim que ele esta executando muito mais operacoes.

Mas este nao e o caso do programa Citado , porque ele nao faz acesso nenhum ao video.

Citação 2 : E' que ja deixei de vender um programa Clipper pelo fato do cliente ter argumentado que em DOS a velocidade de processamento era mais baixa.

Concordo em genero, numero e grau com o cliente o MS-DOS E 16 Bits Usa Enderecos 16 Bits Para Acessar o Disco enquanto o Windows 98 Opera em 32 bits e Acessa o Disco tb em 32.

Isso é Facilmente comprovado em uma pequena operacao de copia de arquivos . teste uma copia de arquivos com ms-dos e faca o mesmo via WIndows Explorer, Ou formate um Hd pelo DOS e pelo windows vc verá que o windows é muito mais rapido.

Entao porque é mais lento no programa ?

é pelo simples fato de que quando Construimos um programa no fivewin para rodar no windows todas as rotinas de acesso a disco são para 16 bits "Usam as famosas Interrupcoes do DOS" e no windows são usadas as Chamadas "WINAPI" que acessam em 32 BITS. Logo o windows perdera tempo em tranformar todas as chamadas para 16 bits em 32.

Isso tudo é feito em nome da compatibilidade , porque se a MICROSOFT opta-se somente pela rapidez certamente nossos programas em dos não rodariam mais no WINDOWS.

Um Abraço

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Grande Amigo Edvaldo.

Eu nao Conheço o HARBOUR mais espero que as rotinas que substituiram já acessem as WINAPI do windows para 32 Bits , eu ate espero que algum nobre amigo deste forum com Experiencia nele possa me dizer.

Mas existe sempre uma luz no fim do túnel , se vc acessar os seus DBFS via ODBC vai ter uma enorme supresa com a velocidade do acesso.

Um Abraço

Mauricio (RJ)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...