Jump to content
Fivewin Brasil

Preciso de uma tabela (CH) de cores...


jef2_tim

Recommended Posts

Ola amigos.. estou tentando criar um padrao aqui no meu sistema.. pra nao virar carnaval.. sabe como é... e preciso de um arquivo contendo o codigo das cores ou pelo menos um local onde possa ver estes codigos pq nao tenho nada aqui... nem um ng nada... se alguem tiver e puder me dar uma dica ou me enviar... ficaria muito grato...

falow meus caros...

um clipper abracaum ae pro cs

Link to comment
Share on other sites

Valeu Elias...

Peguei os esquemas do rgb... é legal e totentando usar o vget... so to com probleminha agora q nao passa com enter em uma tela de edicao de registro.. o interessante é q na tela de senha passa normal... naum sei o q pode estar acontecendo... acho q eu nao estou trabalhando as variaveis corretamente... to flando com o vagner.. mas vc usa o WS talvez ja tenha passado por este problema.

flow meu amigo

Link to comment
Share on other sites

Jeferson, boa tarde

voce poder criar seu proprio arquivo de cores personalizado, crie um arquivo .ch exemplo.. mycolor.ch

e faca a definicao das cores da seguinte forma..

#define COR_VERMELHO nRGB( 255, 0, 0)

#define COR_VERDE nRGB( 0, 255, 0)

#define COR_AZUL nRGB( 0, 0, 255)

#define COR_AMARELO nRGB( 255, 255, 0)

... os valores para a funcao nRGB() voce pode conseguir abrindo o Paint e indo na janela Edit Colors... quando voce seleciona um cor o numero reerente a esta cor eh mostrado nos boxs Red, Green, Blue.. (Vermelho, Verde, Azul) ai eh soh pegar estes valores e colocar como parametro da funcao nRGB(a,b,c) onde a=Red b=Green e c=Blue...

depois voce faz a inclusao do CH no seu fonte...

#include "mycolor.ch"

e ai pode usar as constantes definidas.. por exemplo

@ 020,001 Say "Teste de Cor" ;

SIZE 70,10 ;

PIXEL ;

COLOR COR_VERMELHO, COR_VERDE

citação:

Ola amigos.. estou tentando criar um padrao aqui no meu sistema.. pra nao virar carnaval.. sabe como é... e preciso de um arquivo contendo o codigo das cores ou pelo menos um local onde possa ver estes codigos pq nao tenho nada aqui... nem um ng nada... se alguem tiver e puder me dar uma dica ou me enviar... ficaria muito grato...

falow meus caros...

um clipper abracaum ae pro cs


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...