Jump to content
Fivewin Brasil

Congresso - Uma decepção antecipada


Paulo1361303230

Recommended Posts

Prezados colegas

Não sou muito participativo dos tópicos relacionados ao forum do FIVEWIN,

devido à pouca disponibilidade de tempo e tambem por motivos de saude.

Sei tambem que o referido congresso a ser realizado nos dias 06 e 07 de

novembro de 2010, foi planejado desde o início do ano onde tambem teríamos

que antecipar os valores correspondentes à taxa de inscrição e local específico

para acomodações.

Por motivos de saude não antecipei (sete meses antes) a referida taxa de inscrição,

por não prever como estaria hoje minha situação pois passei por muitas fases

desagradáveis físicamente.

No dia 24/10/2010, meu secretário e auxiliar em serviços o Sr.Geovane,

informou-me que o prazo para inscrever-se encerraria no dia 25/10/2010, procurando

saber se eu estaria disposto a participar do referido congresso, como estou 80%

recuperado confirmei que sim, sendo que o valor por pessoa seria de R$ 240,00 e

R$ 170,00 por acompanhante, perfazendo-se um total de R$ 410,00. Prontamente,

realizei o pagamento do boleto fornecido onde não houve qualquer restrição

bancária para a quitação do mesmo.

Precipitadamenteid=red> adquirí as passagens de ida entre Santos/SP a Belo Horizonte/MG,

pois acretitava que tudo já estava corretamente acertado.

No dia 29/10/2010, meu secretário comunicou-me que existiria uma diferença

a pagar, pois o mesmo não seria acompanhante e sim tambem mais um participante

do congresso, de imediato, não questionei e solicitei para o mesmo providenciar

o pagamento da diferença, que ao meu ver seria de R$ 70,00 (Setenta Reais).

Grande foi a minha surpresa onde fui informado que deveria pagar juros de

R$ 185,33 e mais a referida diferença faltante o que achei um grande absurdo

em pagar juros por algo que ainda nem utilizei e nem havia confirmado.

Neste caso, solicitei o ressarcimento do valor pago (R$ 410,00) por não

achar justo um juros tão exorbitante e ainda mais por algo que ainda

não foi concretizado.

Quero lembrar tambem que fui um dos participantes do congresso realizado

no ano passado em SP e tambem dei o meu total apoio para que o próximo

fosse em Belo Horizonte, devido a grande presença de colegas desta região,

e mesmo sabendo que seria algo mais dispendioso para a minha pessoa.

Infelizmente não poderei participar, deixando aqui o meu protesto e minha

total decepção e que na minha opinião deveria ser analisada a situação.

Bem, acredito que o congresso não seja para todos e sim somente para alguns.

Um grande abraço, e desculpem-me por expor minha opinião.

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Prezados colegas

Não sou muito participativo dos tópicos relacionados ao forum do FIVEWIN,

devido à pouca disponibilidade de tempo e tambem por motivos de saude.

Sei tambem que o referido congresso a ser realizado nos dias 06 e 07 de

novembro de 2010, foi planejado desde o início do ano onde tambem teríamos

que antecipar os valores correspondentes à taxa de inscrição e local específico

para acomodações.

Por motivos de saude não antecipei (sete meses antes) a referida taxa de inscrição,

por não prever como estaria hoje minha situação pois passei por muitas fases

desagradáveis físicamente.

No dia 24/10/2010, meu secretário e auxiliar em serviços o Sr.Geovane,

informou-me que o prazo para inscrever-se encerraria no dia 25/10/2010, procurando

saber se eu estaria disposto a participar do referido congresso, como estou 80%

recuperado confirmei que sim, sendo que o valor por pessoa seria de R$ 240,00 e

R$ 170,00 por acompanhante, perfazendo-se um total de R$ 410,00. Prontamente,

realizei o pagamento do boleto fornecido onde não houve qualquer restrição

bancária para a quitação do mesmo.

Precipitadamenteid=red> adquirí as passagens de ida entre Santos/SP a Belo Horizonte/MG,

pois acretitava que tudo já estava corretamente acertado.

No dia 29/10/2010, meu secretário comunicou-me que existiria uma diferença

a pagar, pois o mesmo não seria acompanhante e sim tambem mais um participante

do congresso, de imediato, não questionei e solicitei para o mesmo providenciar

o pagamento da diferença, que ao meu ver seria de R$ 70,00 (Setenta Reais).

Grande foi a minha surpresa onde fui informado que deveria pagar juros de

R$ 185,33 e mais a referida diferença faltante o que achei um grande absurdo

em pagar juros por algo que ainda nem utilizei e nem havia confirmado.

Neste caso, solicitei o ressarcimento do valor pago (R$ 410,00) por não

achar justo um juros tão exorbitante e ainda mais por algo que ainda

não foi concretizado.

Quero lembrar tambem que fui um dos participantes do congresso realizado

no ano passado em SP e tambem dei o meu total apoio para que o próximo

fosse em Belo Horizonte, devido a grande presença de colegas desta região,

e mesmo sabendo que seria algo mais dispendioso para a minha pessoa.

Infelizmente não poderei participar, deixando aqui o meu protesto e minha

total decepção e que na minha opinião deveria ser analisada a situação.

Bem, acredito que o congresso não seja para todos e sim somente para alguns.

Um grande abraço, e desculpem-me por expor minha opinião.

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Sr. Paulo

Desculpe-nos se não conseguimos atender suas expectativas. Lamento saber sobre seus problemas de saúde e estimo melhoras.

Nota-se que o Sr. não participa frequentemente do fórum, já que em vários post´s alertamos sobre tais valores. Infelizmente não conseguimos que todos fizessem a inscrição na época de sua abertura. Não seria justo com os participantes que fizeram a inscrição na data correta, que ajudaram a saldar os compromissos assumidos pagando as parcelas no vencimento, e tiveram o dinheiro aplicado rendendo dividendos, pagassem o mesmo valor de um participante que deixou para se inscrever no último dia. Não criamos esta regra na ultima hora, as inscrições estão abertas desde 25/ABRIL/2010 e respectivamente a emissão dos boletos para pagamento. Lamentamos a decisão do Sr. em não participar do Evento, mas não poderíamos abrir exceção para um sem causar descontentamento a todos.

Discordo totalmente da afirmação que o Sr. fez, dizendo ser o Congresso apenas para alguns, por certo não avaliou o imenso trabalho empenhado na organização do evento tentando atender ao anseio de todos.

Finalizando, TODOS os participantes que atrasaram o pagamento ou deixaram de fazer a inscrição na data correta PAGARAM exatamente os valores citados e NÃO houve exceções. A prestação de contas será disponibilizada a todos na data do encontro.

Herberson Gontijo

Comissão Organizadora

h15.jpg

Editado por - hergon on 29/10/2010 17:10:09

Link to comment
Share on other sites

HERGON

Agradeço-lhe pela réplica, porem sou da opinião em não aceitar certas discrepâncias em relação à valores (Juros)

Como eu não havia inscrito, na minha opinião deveria ser

programados valores até a data limite e um valor maior após

a data limite e não cobrar juros por algo que não foi adquirido.

Se uma determinada loja promover um determinado produto de

R$ 500,00 por R$ 300,00 até uma data limite é natural, porem e se eu resolver adquirir o produto após a data limite, tambem é natural que eu pague os R$ 500,00, porem jamais um juros pós promoção sendo que nem adquirí o produto.

Porem, espero que tudo isto sirva para um futuro amadurecimento para os próximos congressos.

E tambem não acho correto (minha opinião) antecipar por algo que nem sei se estaria vivo até lá.

Abraços, que sabe até uma próxima oportunidade.

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

HERGON

Agradeço-lhe pela réplica, porem sou da opinião em não aceitar certas discrepâncias em relação à valores (Juros)

Como eu não havia inscrito, na minha opinião deveria ser

programados valores até a data limite e um valor maior após

a data limite e não cobrar juros por algo que não foi adquirido.

Se uma determinada loja promover um determinado produto de

R$ 500,00 por R$ 300,00 até uma data limite é natural, porem e se eu resolver adquirir o produto após a data limite, tambem é natural que eu pague os R$ 500,00, porem jamais um juros pós promoção sendo que nem adquirí o produto.

Porem, espero que tudo isto sirva para um futuro amadurecimento para os próximos congressos.

E tambem não acho correto (minha opinião) antecipar por algo que nem sei se estaria vivo até lá.

Abraços, que sabe até uma próxima oportunidade.

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Paulo, concordo contigo.

Por enquanto, somente como observador.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Herberson, entendemos que não é justo"..

Mas veja bem, agora me diz o pq do juros? foi aumentado o valor dos chalés? teve ajuste em algo? sei q falhamos em não acompanhar o FORUM. mas eu acessei pelo Tópico "ULTIMA CHANCE" e nele infelismente não estava a informação citada por vc e o boleto deveria ter na hora da impressão os valores corrigidos.. "FALHA DE QUEM FEZ O MESMO". Fico chateado de não ir. Mas tambem não acho justo cobrar os juros pelos serviços que ainda nem forão prestado. CONCORDA?

Mesmo assim, obrigado pela atenção.

Geovanni Holior

Analista de Sistema

Clip53 * FHW 9.1/../9.4 MySql

skype:geovanni.holior

" Tudu Posso naquele que me Fortalece!"

Link to comment
Share on other sites

Sr. Paulo

O Sr. tem toda razão na citação acima, expondo o caso da promoção da loja e venda do produto. Só que a analogia utilizada não foi muito feliz, tendo em vista que não somos loja, não estamos obtendo lucros, não estamos vendendo um produto e muito menos fazendo promoção. Estamos trabalhando muito para viabilizar um evento primando pela qualidade. No mais, acho que agora ficou tudo muito bem explicado caso ainda tenha alguma dúvida, basta contactarmos que teremos prazer em esclarecer.

Herberson Gontijo

Comissão Organizadora

h15.jpg

Link to comment
Share on other sites

Agradecimentos

Da minha parte dou por encerrado, ficando com o prejuízo das passagens já adquiridas.

Como não farei parte deste congresso, não farei parte tambem dos possíveis futuros congressos. (Decepção total)

Pois é um fato interessante, nem participei do parcelamento e se participasse e ocorressem atrasos, aí sim seriam justos os juros, mais para pagamento a vista e ainda pagar juros, é lamentável.

Desculpem-me pela franqueza.

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Editado por - paulo on 29/10/2010 17:48:18

Link to comment
Share on other sites

Olá

Não posso discordar do Herberson, mesmo porque o cidadão cobrou o referido juros da minha pessoa (o cara fez questão até dos centavos rsrsrsrsrs). Mas também não posso discordar do Paulo no quesito ao fato de ele ter "vacilado" nas datas (isso pq como ele mesmo disse, teve diversos problemas).

Sendo assim, sugiro que se "PUDER" seja desconsiderado este juros que foi cobrado dele. Eu como contribuinte antecipado dou o meu voto de que por mim tudo bem. VEJAM BEM, não estou querendo colocar ninguem contra ninguem e muito menos querendo ser o mocinho da história. Só estou querendo resolver um problema. E sei como o Herberson e os demais envolvidos se sacrificaram para a realização deste evento (não é fácil, acompanhei de perto algumas situações).

Mas como somos de uma raça que sempre perde a data eu voto para que este tópico tenha um final feliz e que o Sr. Paulo juntamente com o Geovani não percam as passagens e venham participar do evento.

ah, quase ia esquecendo, que o título mude para: "CONGRESSO - Uma ALEGRIA antecipada"

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 10.02, xharbour 1.21, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 10.10 (isso é que é SO)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Editado por - alex2002 on 29/10/2010 17:54:46

Link to comment
Share on other sites

Olá Alexandre

Agradeço-lhe pela compreensão e pelo apoio tambem, pois gostaria muito de participar, tanto que disponho-me a perder o valor da passagem que é muito mais que os juros, repetindo, só não acho justo realizar um pagamento à vista e ainda pagar juros pelo mesmo.

Se eu optasse pelo parcelamento na época, ai sim, seria justo o pagamento de acréscimos caso ocorressem atrasos.

Não quero com isso, desmerecer todo o trabalho e luta dos organizadores pois sei que não é uma tarefa fácil.

Mas infelizmente não tinha como prever o futuro, e não estou atribuindo minha saude à uma mentira, pois não tenho necessidade alguma em mentir e ainda mais desejando o mau para sí próprio. rsrsrsrs

Abraços

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde!

Como membro da organização e participante de outros encontros Fivewin, me sinto no direito de manifestar!

É uma pena que nem todos possam vir e que alguns não viram nos próximos, que certamente acontecerão, quem evidentemente perde algo com isso é quem não participa.

Sou testemunha do esforço para realização desses eventos, tanto os anteriores quanto o que se realizará em novembro desde ano.

Todos os organizadores estão trabalhando(de graça) muito para a que o evento seja um espaço para troca de idéias, conhecimento e confraternização.

Os palestrantes vão ministrar as palestras e cursos sem nenhum onus para os participantes.

Antecipamos do nosso bolso a contratação do aluguel do local, e caso não houvesse participantes suficientes teriamos que pagar o contrato de qualquer forma.

Todos os custos estão sendo devidamente registrados e serão apresentados na planilha final de custos.

O valor de R$240,00 como bem informado, e quem frequenta o forum sabe disso, era para pagamento em 25/04/2010, e com a possilitade de dividir o valor em 6 parcelas iguais e sem juros, ou seja R$40,00 mensais.

Com que dinheiro antecipariamos o pagamento do local do evento? Com o nosso?

Quem pagou tudo na data correta pagaria a mesma coisa que alguem que esta se inscrevendo agora?

Se todo mundo se inscrevesse agora em outubro como fariamos para comprar tudo o que é necessário?

Ou seja, motivos para o que foi feito são muitos.

Tenho certeza que o Heberson fez o possivel e impossivel para resolver a sua questão. Parece que infelizmente não foi possível.

Finalmente quero desejar boas vindas aos participantes do encontro!

Que sejam bemvindos a BH.

Capital Nacional da Cachaça!

t+

FWXH 10.08, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá

Não posso discordar do Herberson, mesmo porque o cidadão cobrou o referido juros da minha pessoa (o cara fez questão até dos centavos rsrsrsrsrs). Mas também não posso discordar do Paulo no quesito ao fato de ele ter "vacilado" nas datas (isso pq como ele mesmo disse, teve diversos problemas).

Sendo assim, sugiro que se "PUDER" seja desconsiderado este juros que foi cobrado dele. Eu como contribuinte antecipado dou o meu voto de que por mim tudo bem. VEJAM BEM, não estou querendo colocar ninguem contra ninguem e muito menos querendo ser o mocinho da história. Só estou querendo resolver um problema. E sei como o Herberson e os demais envolvidos se sacrificaram para a realização deste evento (não é fácil, acompanhei de perto algumas situações).

Mas como somos de uma raça que sempre perde a data eu voto para que este tópico tenha um final feliz e que o Sr. Paulo juntamente com o Geovani não percam as passagens e venham participar do evento.

ah, quase ia esquecendo, que o título mude para: "CONGRESSO - Uma ALEGRIA antecipada"

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 10.02, xharbour 1.21, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 10.10 (isso é que é SO)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG


id=quote>id=quote>

Infelizmente Alexandre tenho que discordar de você!

Não serão abertas excessões em respeito a todos aqueles que cumpriram com suas obrigações em dia.

Bom feriado.

FWXH 10.08, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Obrigações em dia? Será que eu estava em débito e não sabia?

Desculpe-me, mas não devo nem obrigações, pois todas as minhas contas são pagas rigorosamente em dia.

Se eu estava em atraso, minhas especiais desculpas pois não estava sabendo disto.

Abraços

José Paulo H.Rodrigues

Santos/SP

drplus@uol.com.br

adm_house@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Tião meu caro,

Não é excessão não, o cara está pagando o valor da inscrição. É apenas BOM SENSO. Eu sei que os demais, assim como eu, já pagaram. Mas quem disse que estão sendo prejudicados? E olha a situação, o camarada está com passagem já comprada. Eu sei que existe regras, mas também existe uma coisa que tem que ser levado em consideração, bom senso.

Também sei que se não fosse os que pagaram antes, o encontro não existiria. Sei disso. Mas uma mão sempre lava a outra. Hoje pagamos antecipadamente, amanhã pode ser a gente que por um problema ou por outro não pagaremos antecipadamente, e ai? Não iríamos?

Mas não estou aqui para ser rebelde não, apenas sugiro que larguem mão deste juros. SUGIRO e voto nisso. Mas a opinião final é da maioria e de vcs.

Um abraço,

Alexandre Pereira

fwh 10.02, xharbour 1.21, PellesC, xDev, SqlLib, Ubuntu 10.10 (isso é que é SO)

msn: alexpdasilva6@hotmail.com

Belo Horizonte/MG

Editado por - alex2002 on 29/10/2010 19:11:11

Link to comment
Share on other sites

eu só tenho uma coisa a dizer nisso tudo...

só quem sabe o que é organizar um evento desta natureza, é quem fez...

administrar injustiças, requer pensar bem, pois resolver um problema por ser injusto com um.. pode-se injustiçar todos os outros que contribuiram desde o inicio..

como foi dito.. fazemos isso de organizar um evendo sem ganhar nenhum tostao.. muito pelo contrario.. assumimos compromissos com locação de local sem ter nenhuma certeza de que teremos sucesso de publico..

muitas vezes até antecipamos valores ou cheques proprios..

por isso, pensamos bem, antes de criticar os organizadores..

apenas isso.. uma opniao de quem ja fez..

vitor

s.b.c.

Link to comment
Share on other sites

Acho que para os futuros encontros esse episódio vale a pena ser registrado e quem sabe da próxima vez seja melhor fixar um valor maior e dar desconto para os que aderirem antecipadamente, parece que os organizadores já decidiram por não abrir mão e fica fácil eu dar minha opinião sem ter participado em nada até agora (vou aderir a carona), mas se houver uma votação meu voto também é da abertura de uma exceção nesse caso até pra celebrarmos a melhoria da saúde do nosso nobre colega.

Fwh 9.01, xHarbour 1.1.0, Sqllib, xDev, Pelles C id=black>id='Verdana'>id=size3>

Link to comment
Share on other sites

Herberson..

nao sei se tenho esse direito.. mas gostaria de pedir para liberar esse juros para o paulo, pois eu estou com o mesmo problema de saude familiar.. e acho que esse é um otimo motivo de abrir essa excessão ai...

veja se há um consenso ai com o pessoal da organização e veja se libera.. ficarei contente .. ele é bem perto aqui de mim e considero compatriota..

vou torcer por isso ok..

vitor

s.b.c.

Link to comment
Share on other sites

Eu decidi ir tb no ultimo dia, qdo fiquei sabendo do juros, nao concordei e nao fiz a inscriçao...

imaginei q a unica vantagem de se pagar antecipado seria o parcelamento da inscriçao...

...respeito as regras dos organizadores...sabemos q nao eh facil organizar um evento desse porte.

de qq forma, ano q vem ficarei mais atento as regras.

Mas...sou a Favor de abrir uma Exceçao para o Paulo...o cara ta com a passagem comprada galera...ele eh gente boa..nao ta agindo de má fé nao..

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

logo02e.jpg

"Minha mala é um saco, meu cadeado é um nó, minha casa é meu chapéu, por onde eu passo eu não fico só!"id=red>

Editado por - Ale SB on 29/10/2010 19:45:44

Link to comment
Share on other sites

Tambem sou a favor que os organizadores abram essa exceçao,

como vem o motivo descrito pelo atraso deve ser analisado com carinho,

ate porque ele ja comprou a passagem e pq deixar um membro do fivewin de fora ?

o que iria lhes prejudicar abrir essa exceção ?

Acho que todos aqui no forum concordariam com isso.

Só é minha opnião.

Isso ai T+

Att.

Lailton

http://www.lailton.com.br

E-mail/MSN: suporte@redstarsoft.com.br

xHarbour 1.2.1 | Fivewin 10.5 | Borland Bcc582 | MYSQL =]

Link to comment
Share on other sites

Vou dar minha humilde opiniao. O problema ai é so o termo usado : juros . Pois não existe cobrança de juros algum, oque acontece é que as pessoas que pagaram antecipadamente, desembolsaram um valor menor, coisa mais do que normal em qualquer evento desse tipo, quanto antes o pagamento, menor o valor. Acho que se o boleto nao calculou certo, ai sim é um erro e da proxima vez, evitem a palavra juros para mencionar o valor a ser pago apos determinada data. Parabens pela organizacao Herberson, nao me esqueci do meu compromisso contigo, vai chegar. Abracos.

CHARLES

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Quero aqui relatar aos ORGANIZADORES que apresar de EU ser um dos primeiros a pagar em uma unica parcela a participação do evento, também gostaria que abrissem uma exceção para o amigo, e se for o CASO PODEM USAR a minha inscrição como JUROS do amigo ou amigos em questão, pois INFELIZMENTE não poderei participar do encontro, e olha que já estou de passagens compradas digo passagens pois iria levar minha familia tambem, mais o motivo é somente de negócios fechados de ultima hora, e apesar de ter todo este PREJUIZO de inscrição e passagens, este negocio que fechei vai compensar em 10x O QUE FOI GASTO para EU participar do evento, então de ante-mão, perdoe e serás perdoado.

Se precisarem de algo é só chamar...

Jackson Douglas

Boa Vista

FWH 10.05 Lamborguini ( isso voa gente ) PellesC+xH 1.2.1 + FAST REPORT + DBFCDX + SQL 100%

email : miragerr@osite.com.br

MSN : jackson_rl@hotmail.com

SKYPE : jackson_rr

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Diante de tantas e tão renhidas manifestações vou me posicionar a favor de uma redução significativa no montante total dos juros, principalmente em função do problema de saúde que o impossibilitou de acompanhar a evolução do evento pelo fórum.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

Desta vez como apenas participante, também darei a minha opinião...

Sou favorável que se mantenha o valor original das inscrições para pagamento até o dia do evento, independente de qualquer situação por acreditar que todos os membros da nossa comunidade tenham o mesmo direito de participar.

Porém, se houver necessidade de bancar algum custo não atingido pelo número de inscrições, esse valor deverá ser rateado entre todos os participantes presentes, sem que seja necessário qualquer desembolso por parte da comissão organizadora, como já ocorreu no passado.

Outra situação seria relacionado às acomodações...

Se por algum motivo não for possível acomodar os novos inscritos no local do evento, espero que esses estejam certos de não ser culpa dos organizadores.

Se for nesses moldes, solicito aos organizadores que liberem as inscrições até o dia do evento.

um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Editado por - valdir on 30/10/2010 11:51:52

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...