Jump to content
Fivewin Brasil

Imagens na Tela de Vendas


Valdir

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tudo bem com vocês...

Estou desenvolvendo um pequeno projeto no meu aprendizado, onde realizo o cadastro de um produto com um campo para colocar o nome da imagem do produto.

Até aqui tudo bem, gravo e o sistema mostra as descrições do produto, bem como a imagem tipo BMP a ele associado. Porém quando tento mostrar uma figura tipo JPG, por ser menor e conseqüentemente, ocupa menos espaço, o sistema continua a mostrar as descrição sem a sua respectiva imagem.

Perqunto :

- O que pode estar errado e o que devo fazer para corrigir o problema ?

- Existe alguma possibilidade de clicar sobre a imagem e esta ser expandida( ZOOM )?

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Para usar jpg tens de usar a classe Timage que vem com o fivewin ,eu estou a usar uma classe alterada que a FreeImage se precisares avisa,em relação ao ZOOM nao sei se e possivel fazer .

Um abraço desde Portugal

João Alpande

Msn Messenger: wavetronic@oninetspeed.pt

Link to comment
Share on other sites

Prezado João

Agradeço a sua participação e gostaria se possível, que me enviasse via Email algum exemplo de utilização da FreeImage ou um exemplo básico da Timage do Fivewin

meu Email : valdir.brando@itelefonica.com.br

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

citação:

Enviei para seu e-mail a FreeImage.

Um abraço desde Portugal

João alpande

Msn messenger

wavetronic@oninetspeed.pt


id=quote>id=quote>

Olá João,

Você poderia postar em DICAS, pois muitos têm interesse, aí ficaria muito mais fácil icon_smile_big.gif

Um abraço desde Brasil

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

citação:

--------------------------------------------------------------------------------

Enviei para seu e-mail a FreeImage.

Um abraço desde Portugal

João alpande

Msn messenger

Caro João, acuso o recebimento de seu Email e por favor, observe o meu retorno via Email.

mais uma vez Obrigado...

citação:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá João,

Você poderia postar em DICAS, pois muitos têm interesse, aí ficaria muito mais fácil

Um abraço desde Brasil

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

------------------------------------------------------------

Caro Vagner, como voce pode aboservar acima, necessito de ajuda em saber se é possível expandir uma imagem com apenas um click do mouse sobre a figura.

Agradeço de souber a resposta, ou pelo menos direcionar qual o caminho para a solução do problema...

Um Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá,

citação: - Existe alguma possibilidade de clicar sobre a imagem e esta ser expandida( ZOOM )?
id=quote>id=quote>

Pelo que já tentei em outras aplicações, só com duas imagens. A imagem muito redimensionada fica horrível. Por isto acho que o ideal seria ter as duas imagens. Uma pequena e a outra do ZOOM. Ao se clicar na pequena, chame uma função que mostre a grande. Penso que é por aí.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

VALDIR,

EU UTILIZO A CLASSE TIMAGE DO FWH E NÃO TENHO PROBLEMAS QUANTO A MOSTRAR NA TELA. QUANTO AO ZOOM, EU UTILIZO NA VERDADE UMA FOTO GRANDE E QUANDO VOU MOSTRAR PEQUENA EU USO A CLÃUSULA ADJUST QUE FAZ COM QUE A IMAGEM SEJA REDUZIDA AO TAMANHO DEFINIDO E QUANDO OS CLIENTES CLICAM NO BOTÃO DE ZOOM EU UTILIZO A FUNÇÃO MSGLOGO() QUE MOSTRA A IMAGEM NO TAMANHO REAL DELA.

EXEMPLO:

@ 0, 0 IMAGE oFOTO SIZE 200, 200 OF oDlg SCROLL ADJUST

ESTA IMAGEM TERà O TAMANHO DE 200 X 200 PIXEL E TODAS AS IMAGENS SERÃO DESTE TAMANHO.

PARA O ZOOM VOCÊ PODE UTILIZAR O SEGUINTE BOTÃO:

REDEFINE BUTTON ID 110 OF oDLG ACTION MSGLOGO(cFOTO,5)

ONDE SERÃ MOSTRATA UMA TEMA COM A FOTO NO SEU TAMANHO ORIGINAL DURANTE 5 SEGUNDOS.

ESTES EXEMPLOS VOCÊ PODE VER FUNCIONANDO NOS PROGRAMAS EXEMPLOS TESTIMG.PRG E IMGRAND.PRG NO DIRETÓRIO \FWH\SAMPLES

ESPERO TER AJUDADO

ALEXANDRE ZILVES

Link to comment
Share on other sites

caríssimo ALEXANDRE

Tudo bem com você...

Obrigado pela sua dica...

Ainda não tentei utilizar a FWH, pois estou na fase inicial de aprendizado e utilizo ainda a FW 1.9.2 e compilo com o Clipper 5.2.

Outros amigos me orientaram a utilizar o Clip53, o que estou tentando mas infelizmente venho enfrentando problemas.

Mas de qualquer forma lhe sou muito grato

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera,

Na minha opnião, o mais correto é utilizar da forma que o Alexandre Zilves (xará) postou. Vc grava a imagem no tamanho real. Quando mostrar no dialog de vendas vc a mostra em um tamanho menor (ADJUST), se for clicado dentro da imagem vc então abre uma nova dialog e apresenta no tamanho real (sem distorções).

Espero ter colaborado.

Um abraço

Alexandre Pereira

ps. esta referência tb pode ser usada no FW Clipper.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...