Jump to content
Fivewin Brasil

Consumo de Memória - O Retorno


SAOliveira

Recommended Posts

Alê, me diz uma coisa: Chega a travar o sistema? Ou o Windows Continua Gerenciando a memória de boa?

Baixe em http://www.baixaki.com.br

o MEMORY CLEANER e instale e tente gerenciar a memoria com ele, sempre que o programa aumentar, mande o MEMORY CLEANER limpar, para ver no que dá.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Oi João, é necessário que esse bug, se houver seja resolvido pela própria linguagem.

Tenho certeza eu o Linhares consegue resolver isso rapidamente, é so alguem fazer com que ele entenda o problema.

t+

FWXH 10.06, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Oi João, é necessário que esse bug, se houver seja resolvido pela própria linguagem.

Tenho certeza eu o Linhares consegue resolver isso rapidamente, é so alguem fazer com que ele entenda o problema.

t+

FWXH 10.06, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com


id=quote>id=quote>

Eu sei minha flor de rapadura, baixe o programa que eu falei, para ver se não é o windows que não está refrescando a memoria. é só isso. Kisses in teh heart.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Kapi..

Nao trava cara...ate pq..usamos maquinas novas..com boa qtd de memoria...mas o sistema vai ficando lento, na rede...

Se usar o Clear memory...ai..detona as variaveis Private..ai nao vira..

O q eu e muitos sempre imaginava q ao fechar um Dialog, tipo um cadastro qq, ele deveria Retornar ao Consumo inicial ou perto dele, nao continuar com o consumo q estava qdo abri o cadastro, pq se eu abrir este mesmo cadastro 50x, ker dizer..ele soh vai acumulando...eu acho q ta errado neh ?!

Ao sair de uma dialog e retornar a janela inicial, ele deveria liberar recursos e baixar o consumo.

Nao estamos tendo problema de estouro de memoria, mas.., eh algo q pode vir acontecer..ou nao ?!

Muito se criticou o Vb e o Delphi, justamente por este problema, e agora vejo e estamos no mesmo caminho.

Ker dizer com o acumulo de Memoria a tendencia eh o sistema ficar lento...ou nao !?

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

"Quando o Gato sai, os Ratos fazem a Festa!"id=red>

Link to comment
Share on other sites

Ker dizer com o acumulo de Memoria a tendencia eh o sistema ficar lento...ou nao !?

NÃO, SE O WINDOWS ESTIVER GERENCIANDO A MEMORIA CORRETAMENTE. POR ISSO PEDI PARA VOCE BAIXAR O MEMORY CLEANER, ELE ´ENTREGA´ SE O WINDOWS ESTà OU NÃO GERENCIANDO E SE NÃO ESTIVER, ELE GERENCIA, ENTENDE? Kisses.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Kapi voce quer dizer que Tanto o Windows XP,Vista,Seven tá tudo com problemas ?

Concordo em parte.

Mas o que roda são nossos sistemas, o clente tem nosso e-mail, telefone, celular, etc..., já do Bill Gates não.

Ai voce fala pro cliente que o problema é do windows, ele simplesmente não acredita, e se por ventura acreditar e mandar trocar para Linux, Mac, qual vai ser nossa solução.

Para tí ter uma ideia, ja fiz testes com VB,Delphi (não programas meus), mas o problema não aparece.

Ou seja, é um problema de FW,XH sei lá... mas é nosso e de nossas ferramentas, resolver é outra questão.

Ah. em tempo isto venho notando desde a 2.8 (FWH)

Não importa se com DBF,MYSQL.

RodapeEmail.JPG

"Não faça para o proximo o que não quer para sí mesmo!"

Link to comment
Share on other sites

Tendi Joao...

..mas..vc concorda q isso nao seria uma Soluçao muito Ortodoxia.

Com um Otimizador de Memoria Instalado na maquina do cliente, estarei assinando um Atestado de "Sistema Pesado"...um prato cheio p/ os Concorrentes...

Eh mais facil..deixar do jeito q esta e colocar memoria na maquina do cara caso a q ja tenha nao seja suficiente..

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

"Quando o Gato sai, os Ratos fazem a Festa!"id=red>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Tendi Joao...

..mas..vc concorda q isso nao seria uma Soluçao muito Ortodoxia.

Com um Otimizador de Memoria Instalado na maquina do cliente, estarei assinando um Atestado de "Sistema Pesado"...um prato cheio p/ os Concorrentes...

Eh mais facil..deixar do jeito q esta e colocar memoria na maquina do cara caso a q ja tenha nao seja suficiente..

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

"Quando o Gato sai, os Ratos fazem a Festa!"id=red>


id=quote>id=quote>

Vejam os dois: eu não estou discordando de voces. O problema, é que o XHARBOUR não controla a memoria, ficando então a cargo do WINDOWS gerencia-la. Eu creio, que voces não terão problemas de estouro de pilha em 32 bits, em versão nenhuma do FIVEWIN. Quanto a isso, podem ficar despreocupados. Mas vão pentelhando o Linares, quem sabe ele não acha uma resposta? Enquanto isso, podem usar a vontade que o WINDOWS ´guenta´ a onda de boa... Não se preocupem, não vão ter dores de cabeça... Pelo menos a de cima... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

Vou dar o meu pitaco sobre o tema.

- Fechem todos os aplicativos abertos.

- Abram o Internet Explore.

- Verifiquem o Consumo de Recursos.

- Acessem qualquer página da Internet.

- Verifiquem o Consumo novamente.

- Acionem o Botão para Retornar ( Não usem a opção Fechar )

- Verifiquem o Consumo novamente.

Fiz vários testes aqui e o Consumo de Recurso também aumentou.

Qual será a causa disso ?

um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá pessoal...

Vou dar o meu pitaco sobre o tema.

- Fechem todos os aplicativos abertos.

- Abram o Internet Explore.

- Verifiquem o Consumo de Recursos.

- Acessem qualquer página da Internet.

- Verifiquem o Consumo novamente.

- Acionem o Botão para Retornar ( Não usem a opção Fechar )

- Verifiquem o Consumo novamente.

Fiz vários testes aqui e o Consumo de Recurso também aumentou.

Qual será a causa disso ?

um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.


id=quote>id=quote>

Mas e dai?? O WINDOWS gerenciará e se precisar de mais memoria, aciona uma auxiliar.

Iniciar - configuraçoes - painel de controle - sistema - gerenciamento de memoria, deixe o windows escolher a melhor opção.

Abraços fofuxo... kkkk

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Se você alocar memória em baixo nível (via C/C++ etc) e não liberá-la adequadamente, o seu aplicativo continuará a inchar até que o Windows nege à ele mais acesso à memoria. A preocupação do AleSB, Personal e outros é importante, por que de fato, o Windows gerencia a memória que lhe é oferecida, mas é obrigação do seu software liberá-la quando esta não for mais necessária.

Quando o seu sistema abocanha uma quantidade muito grande de memória, chegará uma hora (antes do windows lhe negar acesso) que ele vai começar a fazer o SWAP dos dados para o HD, tentando liberar mais espaço em RAM o que obviamente deixará todo o SO muito lento.

Eu acho que se um simples MsgInfo() apresenta o problema, talvez possamos montar um exemplo, onde demonstre isto e mandar para o Linares.. com o intuito de resolvermos a questão. Acho que este programa de demonstração poderia ser compartilhado aqui no grupo, para que todos os interessados testem e reportem se tiveram ou não o mesmo problema... Com isto, poderiamos averiguar se o problema é falta de algum service pack, falta de windows update, etc.

Caso postem um exemplo, eu tenho a minha disposição Windows 7 (x86/x64) e Windows XP em que posso testar isto para ajudar.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos... Kapi e Vailton.

citação:

Mas e dai?? O WINDOWS gerenciará e se precisar de mais memoria, aciona uma auxiliar.

Iniciar - configuraçoes - painel de controle - sistema - gerenciamento de memoria, deixe o windows escolher a melhor opção.

Abraços fofuxo... kkkk

João Santos - São Paulo.


id=quote>id=quote>

R. Se os próprios aplicativos da Microsoft aumentam os recursos, como confiar neste gerenciamento de memória ?

OBs: Fofuxo... essa foi de lascar. hahahahahahahahaha

citação:Caso postem um exemplo, eu tenho a minha disposição Windows 7 (x86/x64) e Windows XP em que posso testar isto para ajudar.

Vailton


id=quote>id=quote>

R. Rodei o mesmo sistema no Xp e no Seven. Ao iniciar foi apresentado os seguintes resultados na abertura do Sistema :

XP - 8.548 K

7 - 5.756 K

então pergunto :

Qual a diferença entre os Sistemas Operacionais para causar essas variações ?

um abraço

valdir.gif

Valdir - Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal

O problema existe e é realmente antigo.

Estou com a versão 2.7 e xHarbour 0.99.51

Consegui em poucos minutos abrindo e fechando dialog dobrar o uso de memória.

O aumento é bem pequeno, mas que ocorre, ocorre.

Se um usuário ficar o dia inteiro sem fechar o programa numa máquina não muito boa, com certeza o windows vai balançar.

Agora, isso pode ser como falaram o fivewin ou o xHabour, mas tambem pode ser o borland.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

For i := 1 to 1000

Define Dialog oDlg From oWnd

Active Dialog oDlg On Init (Pause(1),oDlg:end())

end

Email: SamirSSabreu@gmail.com

MSN: samirabreu@hotmail.com

Skype: Samirid=red>Abreu

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

----- // -----

xHarbour 1.2.1 + FwxH 10.6id=black>

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde.

Acho esse exemplo do Samir muito bom para postar no forum internacional, agora é encontrar alguem que saiba inglês e explique facilmente para o linhares o que esta acontecendo.

t+

FWXH 10.06, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Pessoal

O problema existe e é realmente antigo.

Estou com a versão 2.7 e xHarbour 0.99.51

Consegui em poucos minutos abrindo e fechando dialog dobrar o uso de memória.

O aumento é bem pequeno, mas que ocorre, ocorre.

Se um usuário ficar o dia inteiro sem fechar o programa numa máquina não muito boa, com certeza o windows vai balançar.

Agora, isso pode ser como falaram o fivewin ou o xHabour, mas tambem pode ser o borland.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Se um usuário ficar o dia inteiro sem fechar o programa numa máquina não muito boa, com certeza o windows vai balançar.

NÃO VAI, EU AGARANTCHO!! FUFUXO DOIS... KKKKK, Jà COLOQUEI PROGRAMA GRANDE RODANDO EM 7 TERMINAIS SEM PARAR COM LEITOR DE CODIGO DE BARRAS LIXÃO VELHO QUE NEM O DONO DA EMPRESA(KKKKKK ELE VAI ME MATAR) E NÃO TRAVAVA POHHHA NENHUMA.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

citação:

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=19338

RodapeEmail.JPG

"Não faça para o proximo o que não quer para sí mesmo!"


id=quote>id=quote>

Completando:

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=15935&start=0&hilit=setresdebug

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa noite, se é assim mesmo ótimo.

Mas se o windows funciona assim, ta explicado porque de vez em sempre ela da pau.

rsrs

t+

FWXH 10.06, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá, boa noite, se é assim mesmo ótimo.

Mas se o windows funciona assim, ta explicado porque de vez em sempre ela da pau.

rsrs

t+

FWXH 10.06, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com


id=quote>id=quote>

SUPER NATURAL, O WINDOWS, É UM PROGRAMA COMO OUTRO QUALQUER, E NÃO ESQUEÇA QUE VOCE TEM FATORES EXTERNOS(INTERNET, ANTI VIRUS, ETC) QUE INTERFEREM NO BOM FUNCIONAMENTO DO WINDOWS, EM TERMINAIS DE CAIXAS, NÃO SE PODE TER ESTES DISPOSITIVOS DE FORMA NENHUMA, O WINDOWS, TEM QUE ESTAR ' PURO '. ENTENDE? Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Esqueci:

Ninguém sabe tudo e é o dono da razão, lembre-se sempre disso!

Eu somente emiti minha opinião, não significa que seja a luz da verdade, apenas vi na prática.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR WorkShop.Exe

dentinho.jpg?rnd=0.830315402649066

Link to comment
Share on other sites

Ale SB,

Se estiver se referindo quando abre/fecha janelas do seu sistema e o uso da memória continua o mesmo, esqueça, isso não é nenhum problema na aplicação, programas Windows são assim mesmo.

1-Abra o WordPad, o uso da memória estará entre 5 a 8.

2-Clique no botão abrir, feche a janela, o uso irá permanecer em 12.

Aplicações Windows (Console, FiveWin, Delphi, etc) disparam muitas APIs, DLLs, o fato que relatou talvez seja somente devido o cache do sistema operacional (além do Hardware), afinal, se você abrir o Excel na segunda vez, verá a diferença de velocidade. Se fechar todos os programas que abriu, o nível de recurso nunca voltará por completo. Por isso que tem utilitários que "otimizam" a memória.

citação:

O Problema de Consumo esta acontecendo..ate nos exemplos do samples..com qq versao do Fw...testem ai.

Abra um exemplo qq ou o Sistema de Vcs mesmo...junto com o Gerenciador de Tarefas do Windows...e testem o Sistema e vai acompanhando pelo gerenciador o Consumo de memoria.

Eu e o Sergio testamos aki, e percebemos...q ele nao libera recursos, soh vai acumunlando.

Pela logica..qdo eu abro um Modulo, ele carrega na memoria, mas..qdo fechar o mesmo, ele deveria...liberar os recursos...e isso nao ta acontecendo.

Vou deixar os Links das Imagens para vcs Conferir meu teste:

http://img203.imageshack.us/img203/3269/consumomem1.jpg

http://img594.imageshack.us/img594/661/consumomem2.jpg

http://img805.imageshack.us/img805/6095/consumomem3.jpg

http://img534.imageshack.us/img534/1716/consumomem4.jpg

@braços Ale

aleseribeli@hotmail.com

Andradina/SP

"Quando o Gato sai, os Ratos fazem a Festa!"id=red>

Editado por - Ale SB on 14/07/2010 13:02:10


id=quote>id=quote>

Eric Developer Systems

www.magaldi.eti.br

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia a todos!

Oi Jõao,

So quero saber o seguinte:

O Aplicação ativa na mémoria ira a medida que eu abrir janelas e fecha-las, consumir recursos até estourar a memoria RAM disponível? ou windows cuidará disso pra mim?

Pelo que o Vailton disse, não vai.

E se não vai, como proceder, a resposta do linhares, que nem sei direito se diz respeito a isso foi meio confusa.

Fiz um teste aqui com adobeReader e ele parece que gerencia a memória, diminuindo o consumo apos fechar uma janela.

t+

FWXH 10.06, PELLESC, MYMAKE 1.9J, DBF

Belzonte - Minas Gerais

msn: tiaopessoa@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...