Jump to content
Fivewin Brasil

algum programa melhor do que o pelles c


neto_23

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O problema da resposta, tá no gosto pessoal de cada um.

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=17475&p=90972&hilit=editor#p90972

Eu uso WORKSHOP.EXE, acho melhor, mas quem usa o PELLESC.EXE, acha melhor...

Eu gosto do CORINTHIANS, o Luiz Arruda do Flamengo... Outros do Palmeiras, outros do São Paulo... Quem é melhor? Aquele que você gosta.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

O problema da resposta, tá no gosto pessoal de cada um.

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=17475&p=90972&hilit=editor#p90972

Eu uso WORKSHOP.EXE, acho melhor, mas quem usa o PELLESC.EXE, acha melhor...

Eu gosto do CORINTHIANS, o Luiz Arruda do Flamengo... Outros do Palmeiras, outros do São Paulo...outros do Richarlysssonnnnid=size4>id=red> Quem é melhor? Aquele que você gosta.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Tem tb. o pessoal do VSX

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?t=9572

Eu usei o Ws por muuuuuiito tempo, agora to usando o PellesC. já me adaptei ao PellesC e o trócinho é bão memo, mas tb. gosto do WS. Sou Flamenguista e gosto tanto do Vasco como o Kapiaba do Delphi icon_smile_big.gif

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 904

[x]Harbour

xDev

WS

ico.corumba@gmail.com

ico67@msn.com

-

NÃO ABANDONE SEU TÓPICOid=blue>

Editado por - ico on 18/02/2010 15:36:22

Editado por - ico on 18/02/2010 15:40:10

Link to comment
Share on other sites

rapaz, logo que enveredei pelo mundo do FW, eu conheci o VRMM do Ricardo Moura Marques, o cara fez uma ferramenta muito legal... na realidade estes dias atraz eu baixei o VRMM Union free, só que não lembro da onde! hehehehe... se é free posso te mandar uma cópia pra experimentar ele gera telas em FW e MiniGui, trabalha com projetos e gera os PRG´s e compila (ainda não fiz compilar eu uso o MyMake). muito loco o negócio... De qqer maneira o Ricardo sempre tá por ai, e pode te dizer onde faz o download.

Everton - Chapecó-SC

XHB9971/FW612/MyMake/xDev/VRMM-Union/XP/@Say/JESUS/ESPOSA/3FILHOS

Link to comment
Share on other sites

Gente, que preconceito quanto ao Delphi.

Se ele fosse tão ruim não teria uma fatia tão grande do mercado como tem.

Não é porque gostamos do xHarbour/Fivewin é temos que desmerecer outras linguagens.

Veja que o Luiz usava o WS e começou a usar o Pelles e está gostando. A vida é assim mesmo.

Afinal de contas, a melhor linguagem é aquela que dominamos.

E olha que para o mercado, principalmente para quem vai procurar emprego, se não souber uma linguagem web, não arruma um bom emprego.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

Com certeza se o fivewin/xharbour tivesse a fatia de mercado que o delphi tem, todos nos estariamos muito bem, nao faltaria emprego/consultoria.

Eu tambem usava o WS nao gostei voltei ate para o @ say, mas depois que conheci o PELLES nao larguei mais, muito bom.

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Não sou FÃ do Pelles tb não, da uns erros muito estranhos e tem algumas burocracias idiotas.

Mas entre ele o Workshop e o @say, sou MUITO mais o Pelles

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02


id=quote>id=quote>

Esse tá num muro do kpeta!! Pior que este, somente o Zé Carlos para falar tanta besteira.

Zé: DELPHI é LIXO ELETRONICO. E se insistir em defende-lo, vai ter represália... Se cuida!

Sem papo sobre porcaria por aqui...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Não sou FÃ do Pelles tb não, da uns erros muito estranhos e tem algumas burocracias idiotas.

Mas entre ele o Workshop e o @say, sou MUITO mais o Pelles

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02


id=quote>id=quote>

Sai decima do muro samir... icon_smile_big.gifBrinc....id=size1>

Já que C tocô neste assunto.. isso deve ter alguma coisa a ver com a maquina, lá em casa em um Celerom com 3 anos de idade, sempre dá uns errinhos e aborta. aqui no escritorio em um Pentiun com os mesmos 3 anos NUNCA deu erro algun. Por isso dou preferencia em fazer as telas no escritorio, se precisar mexer em casa fico salvando a todo momento.

Já o WS roda sem problemas e a todo vapor nos dois...

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 904

[x]Harbour

xDev

WS

ico.corumba@gmail.com

ico67@msn.com

-

NÃO ABANDONE SEU TÓPICOid=blue>

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Não sou FÃ do Pelles tb não, da uns erros muito estranhos e tem algumas burocracias idiotas.

Mas entre ele o Workshop e o @say, sou MUITO mais o Pelles

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02


id=quote>id=quote>

Esse tá num muro do kpeta!! Pior que este, somente o Zé Carlos para falar tanta besteira.

Zé: DELPHI é LIXO ELETRONICO. E se insistir em defende-lo, vai ter represália... Se cuida!

Sem papo sobre porcaria por aqui...

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Não sou defensor do Delphi, mas acho que não adianta se criticar essa ou aquela linguagem. Todas tem o seu valor.

Voce pode trabalhar com uma linguagem maravilhosa mas se não tiver uma boa cabeça para conceber um bom sistema, não vai adiantar nada.

Vai no site do Delphi, VB, .Net e fala do xHarbour e vai ver o que falam. Vai ser a mesma coisa, vão falar que é ruim.

Então, como voce disse anteriormente, melhor é aquele que voce gosta ou domina.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu uso um pouco de Ws, um pouco de @ say e uso muito mesmo é a minha IDE em FW que gera base de dados, cadastros, relátórios, pesquisas, menus, configura cores do por usuarios e ainda envia qualquer cadastros ou relatório para o Excel.

Por falar nisso sr. Jose Carlos (jcleoner), se o sr. permitir, ficaria honrado em demonstra-lá para a galera FW no próximo encontro.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

jfaguiar...

Porque esperar até o próximo encontro?

Uma idéia seria você criar um video tutorial como fiz para demonstrar as configurações do xDevStudio (que o Gilmer vai colocar na seção de Artigos) e demonstrar todas as opções e funções de sua IDE.

Se quizer posso fazer isso para voce, é só me instruir.

[]'s

logoforum.jpg

Link to comment
Share on other sites

@kapiaba

@ico

Não é que estou em cima do muro.... vou deixar mais claro

# Não uso @say por questão de visualização da tela e por ter que compartilhar as telas com outros progamadores

# Odeio o Workshop

# Uso o Pelles C, mas ele me faz passar raiva com alguns erro idiotas como o que pede pra recarregar a tela após dar um alt+tab

Ou seja, não tem nenhum que me agrada, MAS o menos pior é o Pelles C

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

jfaguiar bom dia,,, por que vc nao cria uma demo deste seu programa e coloca para nos conhecermos,,, caso fosse bom,, poderia comercializa-lo por um precinho justo para adquirir igual vez o dos programadores daqui, ofereceu o ribbonbar dele,, foi bom e alguns compraram, e eu fui um deles e gostei e uso ate hoje,,, paguei um preco em 3 vezes e nao me decepcionei .. mostre para nos em telas,,, ou coisa parecida,, agora um contra o Kapiaba a melhor linguagem de programacao nao e aquela que conhecemos , mas sim aquela que esta no mercado com tudo,, e igual o windows ninguem quase usa o linux,,, por ex: eu so uso o fivewin,, se um dia for procurar emprego,,, qual que as empresa vao conhecer e a tal linguagem.. e vao me chamar de atrazado ,, mas mesmo assim uso o fivewin e nao largo,,,, eu uso o workshop,,, nao consegui usar ainda o pelles,, mas pelo que ja vi em outros sistemas o workshop nao abre o peles e o peles abre o workshop,, ai eu acho que o peles ta na frente e e melhor que o workshop,,,

Link to comment
Share on other sites

Estava eu neste exato momento criando uma Dialog no PellesC, resolvi colocar um icone sem definir nada no PRG, apenas pegando a imagem do meu proprio arquivo.RES.. fiz teste e funcionou(Test), qdo fui gravar PIMBA!!!!!! deu um erro todo en inglês e nunca mais vi o meu Arquivo RES no HD.. Agora Phu... tudo. minha cópia está a umas 5 dialogs e uns 30 icones atrazados... não sei porque mais nem na minha pasta OBJ foi gerada imagem do meu Arq.RES na ultima compilação como acontece normalmente.

Não pode elogiar quea coisa desanda...

Deixa eu trabaiá que a tarde vai ser longa... só pq. daqui a tres dias saiu de férias icon_smile_big.gif

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 904

[x]Harbour

xDev

WS

ico.corumba@gmail.com

ico67@msn.com

-

NÃO ABANDONE SEU TÓPICOid=blue>

Link to comment
Share on other sites

citação:

Estava eu neste exato momento criando uma Dialog no PellesC, resolvi colocar um icone sem definir nada no PRG, apenas pegando a imagem do meu proprio arquivo.RES.. fiz teste e funcionou(Test), qdo fui gravar PIMBA!!!!!! deu um erro todo en inglês e nunca mais vi o meu Arquivo RES no HD.. Agora Phu... tudo. minha cópia está a umas 5 dialogs e uns 30 icones atrazados... não sei porque mais nem na minha pasta OBJ foi gerada imagem do meu Arq.RES na ultima compilação como acontece normalmente.

Não pode elogiar quea coisa desanda...

Deixa eu trabaiá que a tarde vai ser longa... só pq. daqui a tres dias saiu de férias icon_smile_big.gif

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 904

[x]Harbour

xDev

WS

ico.corumba@gmail.com

ico67@msn.com

-

NÃO ABANDONE SEU TÓPICOid=blue>


id=quote>id=quote>

Foi isso que eu falei, ele da uns erros loucos....

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

O interessante é que o "P9.RES" sumiu definitivamente do micro, como se nunca tivesse existido, já vasculhei em todo lugar e nada, nem na lixeira está, não tá em lugar algun, sumiu até da lista de arquivos recentes do PellesC.

Procurei até por P9.~ES e P9.??? e nem vestigio dele..

Depois dessa Tô pensando seriamente em voltar pro WS...

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 904

[x]Harbour

xDev

WS

ico.corumba@gmail.com

ico67@msn.com

-

NÃO ABANDONE SEU TÓPICOid=blue>

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 904

[x]Harbour

xDev

WS

ico.corumba@gmail.com

ico67@msn.com

-

NÃO ABANDONE SEU TÓPICOid=blue>

Editado por - ico on 23/02/2010 15:58:27

Link to comment
Share on other sites

citação:

jfaguiar bom dia,,, por que vc nao cria uma demo deste seu programa e coloca para nos conhecermos,,, caso fosse bom,, poderia comercializa-lo por um precinho justo para adquirir igual vez o dos programadores daqui, ofereceu o ribbonbar dele,, foi bom e alguns compraram, e eu fui um deles e gostei e uso ate hoje...


id=quote>id=quote>

Olá Luis

Tô fazendo uma apresentação em PowerPoint explicando passo-a-passo e vou disponibilizar juntamento com um executável de exemplo no meu disco de ftp pro pessoal dar uma olhada.

Até março vai está pronto. Pode cobrar

Atenciosamente

João Freire

joaosiscom@hotmail.com

Editado por - jfaguiar on 23/02/2010 16:02:14

Link to comment
Share on other sites

Prefiro não comentar.

Eu, para não perder nada, já que neste caso o SAMIR tem razãp, pois isto não é um privilégio do PELLESC.EXE, porque o WorkShop.exe também danifica o .RES, eu faço o seguinte:

Sempre mantenho uma COPIA.RC

Dois Diretoriso de COPIAS.

Dois PENDRIVE de COPIAS.

COPIA AQUI NA EMPRESA TAMBEM.

COPIA NO www.4shared.com

Se mesmo assim, eu perder alguma coisa, VOU PARA O PASTO, COMER UM KAPIM, Porque, serei o MAIOR BURRO DA HISTÓRIA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luis, o ws sempre gera algum tipo de COPIA e o PELLESC.EXE?

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Prefiro não comentar.

Eu, para não perder nada, já que neste caso o SAMIR tem razãp, pois isto não é um privilégio do PELLESC.EXE, porque o WorkShop.exe também danifica o .RES, eu faço o seguinte:

Sempre mantenho uma COPIA.RC

Dois Diretoriso de COPIAS.

Dois PENDRIVE de COPIAS.

COPIA AQUI NA EMPRESA TAMBEM.

COPIA NO www.4shared.com

Se mesmo assim, eu perder alguma coisa, VOU PARA O PASTO, COMER UM KAPIM, Porque, serei o MAIOR BURRO DA HISTÓRIA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luis, o ws sempre gera algum tipo de COPIA e o PELLESC.EXE?

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Se o KAPIM estiver bem verdinho me dá um pouco.. minha cópia tá atrazada icon_smile_big.gif

Qdo. eu usava WS com RC o xDev gerava um RES na pasta OBJ identico ao RC para ser incorporado no EXE, agora não encontrei nada semelhante na pasta OBJ. acho que o PellesC não grava cópia automaticamente não, pelo menos eu não sei dizer isso.. eacho tb. que o xDev não gera cópia de Arq.RES, só de ARq.RC icon_smile_sad.gif

Joao Aguiar -> Vou aguardar Tb.

Kapiaba .. me passa logo esse KAPIM que to ficando nervoso id=size1>

Abraços

Luiz Arruda - Corumba(MS)

FiveWin 904

[x]Harbour

xDev

WS

ico.corumba@gmail.com

ico67@msn.com

-

NÃO ABANDONE SEU TÓPICOid=blue>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...