Jump to content
Fivewin Brasil

FastReport


evandro

Recommended Posts

Não é que não dou conta de compilar, é pq o PRG da FastReport, que tem que ser incluído junto ao script, tem que desabilitar algumas coisas, e ninguém informa isso. Ai até eu descobrir iria perder algumas horas ou talvez dias.

Como isso é passado de um para o outro, se ninguém me passar fica difícil, o nosso amigo Fernando lá de Paracatu-MG me passou o PRG dele alterado o DEMO, agora como estou com o PRG original eu preciso saber o que deve ser alterado.

O erro é este : "Error E2141 FastRepH.prg 178: Declaration syntax error"

Editado por - CleitonSH on 28/11/2009 09:33:23

Link to comment
Share on other sites

Aqui o problema abaixo, as variáveis declaradas várias vezes no PRG todo, basta procurar a expressão "MEMVAR", e desabilitar todas. Essa é a dica pra quem ainda vai utilizar a FastReport pela primeira vez.

MEMVAR tmp_ParamB, tmp_ParamA

PRIVATE tmp_ParamB, tmp_ParamA

Aproveitando, eu não sei porque o pessoal quando vai passar as coisas, sabem que vão surgir os possíveis erros, e já não avisam isso com a solução. Prender isso não vai ajudar em nada. Isso vale também, pra quem dá alguma dica e prefere "esconder" ou "ignorar".

Dessa forma a comunidade fivewin jamais irá crescer, sendo que essas pequenas coisas, não são segredos de justiça, que irá influenciar na concorrência um com o outro. Já venho percebendo isso há bastante tempo.

Já cansei de ver o Kapiaba pedir, porque não seja direto nas respostas? Eu também penso assim...

O nosso amigo Fernando lá de Paracatu-MG tinha me ajudado passando o arquivo FastRepH.prg só que era demo, agora que recebi a versão original eu precisei achar o problema, "nós não precisamos pegar o peixe pronto, precisamos aprender a pescar", mas pra isso as vezes algumas dicas de qual é o melhor caminho, qual é o melhor rio, onde é o melhor lugar, ajuda né, principalmente quando se está aprendendo a pescar com uma ferramenta nova, e sabemos que estamos do lado de vários pescadores experientes no assunto.

Obrigado à todos que de uma forma ou de outra tentaram me ajudar.

Cleiton

FWH906+xHarbour 1.2.1+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Acontece que eu nunca alterei nada no FastRepH.prg, consequentemente não estou escondendo nada. Apenas incluí o prg no projeto e boa. Não é querer esconder alguma coisa.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Em nenhum momento citei seu nome Evandro.

citação:

Olá,

Acontece que eu nunca alterei nada no FastRepH.prg, consequentemente não estou escondendo nada. Apenas incluí o prg no projeto e boa. Não é querer esconder alguma coisa.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib


id=quote>id=quote>

Cleiton

FWH906+xHarbour 1.2.1+WorkShop, FW20d+Clipper5.2+Clip53b

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...