Jump to content
Fivewin Brasil

Baixar melhor versão do XDEV.EXE


kapiaba

Recommended Posts

  • Replies 70
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu anotei as sugestões. Mas geralmente peço para me enviarem por email, pq eu deixo td guardado e vou dando baixa conforme vou implementando ou considerando as opções. E tb fica até legal pq é fácil de você responder direto para a pessoal que sugeriu/solicitou/criticou alguma coisa...

Assim facilita a minha vida tb, né?

icon_smile_blush.gif

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Evaldo, este não é um OFF TOPIC. Comporte-se.

Vailton, no lado direito do XDEV.EXE:

, tem um [x] para fechar. Na versão 0.33, funciona. Na versão 0.70, não funciona, está DISABLE()

Pode verificar, por favor.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

É intencional. Teste isto e veja se lhe ajuda:

* F4

* Shift + F4

* Shift + F5

[]'s

Vailton

assinatura.jpg


id=quote>id=quote>

PERFEITO!!

Adorei!

Porém, onde está documentado isto??

Poderias criar um HELP interativo, com todas as funções e teclas de funcções da XDEV.EXE??

Pode ser um, em que o usuário, vá criando seus HELPS à gosto e possa ir salvando. Somente uma sugestão.

Como neste caso, eu apenas diria ao HELP:

Tecla Fecha [x] de e abre o editor em TELA CHEIA. Entende??

Obrigado.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Seria interessante se o help aceitasse outros arquivos chm, por exemplo quando colocados em uma pasta especifica...

Mas interessante ainda se a busca fosse feita por todos arquivos chm da pasta...

Exemplo:

O help do xDev 0.72 não tem os comandos do xharbour e nem os de fivewin 9.10(exemplo)

Quem desenvolve para ECF também usa com frequencia os helps da Daruma, Bematech, etc...

Assim para ficar sempre de acordo com a versao(e necessidades) que a pessoa usa bastaria utilizar os CHM's corretos....

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

Os comandos do xHB são protegidos por copyright e isto seria pirataria... Os do FW estão pq eles autorizaram... Colocar numa pasta só o CHM nao ia adiantar, pq eu descompilei o CHM, peguei os sources, montei um 'minidb' com os termos, recompilei num formato proprietário para ficar mais rápido e embuti na xDev. Acho que talvez nao tenha sido a melhor escolha, mas com certeza à 3 anos atrás foi era uma ótima opção.

assinatura.jpg

Editado por - vailtom on 28/10/2009 11:57:29

Link to comment
Share on other sites

Os comandos do xHB são protegidos por copyright e isto seria pirataria

Não entendi?? Os comandos do xHarbour comercial ou FREE?

Se for o FREE, não está disponivel no site deles e aqui:

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=1015

COMANDOS da Linguagem protegidos?? Como assim? Se eu não estiver errado, é de dominio público! Ó dúvida kruel! kk

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Vailton, o que é isso, heim??

http://sorisomail.com/img/hsy-8708.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo amor de Deus, kaprixa na nova versão da XDEV.exe e deixa disso...

Abraços

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Os comandos do xHB são protegidos por copyright e isto seria pirataria

Não entendi?? Os comandos do xHarbour comercial ou FREE?

Se for o FREE, não está disponivel no site deles e aqui:

http://www.fivewin.com.br/exibedicas.asp?id=1015

COMANDOS da Linguagem protegidos?? Como assim? Se eu não estiver errado, é de dominio público! Ó dúvida kruel! kk


id=quote>id=quote>

Os sources e .CH podem até ser publicos, mas o arquivo .CHM que contem a documentação do xHarbour é comercializado e disponibiliza-lo é pirataria. Inclusive se vc olhar bem o conteudo em dicas nada mais é do que uma cópia pirata do disponível em http://www.xharbour.com/xhdn/referenceguide/... e eu te digo mais: alguem instalou a versao comercial do produto deles e copiou a pasta indevidamente e colocou em dicas no link que vc me passou, ou seja, é pirataria do mesmo jeito.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá Vailton, vamos por partes como Jack...

Então se alguém quiser criar uma LIVRO, tipo os livros do ANTONIO GERALDO DA ROCHA VIDAL(CLIPPER COMANDOS E FUNÇÕES), precisará de AUTORIZAÇÃO do projeto XHARBOUR, para poder IMPRIMIR os COMANDOS da linguagem?? é isso ou estou ´viajando´ na maionese?

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acho que vc confundiu. Estávamos falando sobre o CHM dos comandos do xHB, não? E este arquivo CHM é o que é comercializado, assim como o CHM do FW... que eu obtive autorização para embutir no xDevStudio.

assinatura.jpg


id=quote>id=quote>

Vailton, desculpe, estou lento hoje... E nem é sexta-feira.

Então, o que você não pode usar, é o arquivo.chm deles?

Mas se você tiver outra forma de DISPONIBILIZAR os COMANDOS E FUNÇÕES DO XHARBOUR, ai, não seria PIRATARIA? É isso?

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

Os Chms é que são comercializados? Por mim não eram nada mais do que arquivos de ajuda... o objeto de aquisição seriam os códigos fontes...

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02


id=quote>id=quote>

Eu tinha/tenho a mesma opinião que você Samir.

Mas, não sou advogado...

Melhor é ficar com a experiência do Vailton.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Os Chms é que são comercializados? Por mim não eram nada mais do que arquivos de ajuda... o objeto de aquisição seriam os códigos fontes...

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02


id=quote>id=quote>

Quem sabe ele não esclarece...

Eu tinha/tenho a mesma opinião que você Samir.

Mas, não sou advogado...

Melhor é ficar com a experiência do Vailton.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

joao@pleno.com.br

Fone: (11) 3106-2832 / 8243-5632

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

Acho que vocês se confundiram todos. Mas entendam que eles vendem o xHB em vários pacotes. Qdo vc compra o pacote comercial vem uma pasta DOC que faz parte do pacote "comercial" visto que no "free" não existe algo deste tipo (ou não existia até um tempo atrás)... E se vc quiser voce pode comprar SÓ o CHM direto no site deles, entendeu?

Maiores duvidas, vejam http://www.xharbour.com/xhdn/referenceguide/index.asp?page=buydocumentation

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

Então, o que você não pode usar, é o arquivo.chm deles?


id=quote>id=quote>

Exato... conforme o contexto inicial do assunto, era sobre integrar no help da xDevStudio os comandos do xHB correto? Foi por isto que respondi que o arquivo CHM existente até então é "comercial" e não pode ser livremente distribuido - fato este que se ocorre e/ou ocorreu é pirataria.

citação:

Mas se você tiver outra forma de DISPONIBILIZAR os COMANDOS E FUNÇÕES DO XHARBOUR, ai, não seria PIRATARIA? É isso?


id=quote>id=quote>

Exato! Mas até então eu só conheço a documentação deles, que é boa... mas é cara e nao tem autorização de uso para poder integrar dentro da xDevStudio assim como há hj a doc. do Clipper, FW, BCC, etc.

Lembrando que no CTRL+SPACE já existe muita coisa do xHB disponivel lá.

assinatura.jpg

Link to comment
Share on other sites

Usando a solução que eu indiquei de pegar os chm's que a pessoa indicar não seria a solução? Pois assim você não praticaria a pirataria hora nenhum, viria embutido apenas a documentação que fosse livre, e se o usuário tiver essa documentação ele poderia adicionar...

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

Vailton

quando a barra superior esta sem os botões (F4 inibe) apenas no caso da opção "Início", dá um erro brabo na versão 0.72 Black, pois utilizo a muito tempo o xDev e acho show de bola, e quem dera ele podesse dividir a tela como no UltraEdit e copiar colunas como o Med e desculpe a curiosidade, mas para que serve aquela linha cinza no meio?

FWH 8.1 / xHB 1.1.0 / xDev / Pelles

Link to comment
Share on other sites

citação:

Acho que vocês se confundiram todos. Mas entendam que eles vendem o xHB em vários pacotes. Qdo vc compra o pacote comercial vem uma pasta DOC que faz parte do pacote "comercial" visto que no "free" não existe algo deste tipo (ou não existia até um tempo atrás)... E se vc quiser voce pode comprar SÓ o CHM direto no site deles, entendeu?

Maiores duvidas, vejam http://www.xharbour.com/xhdn/referenceguide/index.asp?page=buydocumentation

assinatura.jpg


id=quote>id=quote>

Vailton,

Você não está enganado sobre a documentação, o Language Reference Guide está disponível para download em:

http://www.caclipperwebsite.com/dwnloads/xhdoc.zip

e por isto disponibilizei em dicas no fo site do Fivewin, mas me conte direito sobre isto, porque se assim for, vou retirá-lo

Falou...

Crisvam - xHarbour_FWH_9.02 - Whorkshop

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...