Jump to content
Fivewin Brasil

FiveWin 9.09


Luiz Arruda (ICO)

Recommended Posts

1 - Eu trabalho com ele. E no meu ponto de vista a retrocompatibilidade é mais importante do que algumas novidades, podendo muito bem ser criado outro prg com a mesma classe e o redefine novo para assim manter funcionando tudo que já foi implementado.

2 - Você está querendo dizer que não devemos alterar essas propriedades pois só funciona corretamente no padrão? E, caso precisemos controlar: "Mas se for controlar tem que ver propriedades, que retorna se esta em processo de validação ou não."

São exatamente sobre essas propriedades que estão "bugadas".

3 - No 1º exemplo tentei exemplificar que a cláusula when não é 100% funcional ela contém brechas como utilizar um enable ou disable e ser necessária uma nova validação para a cláusula ser validada, e quanto a necessidade de uso do aEvalWhen() é exatamente o ponto que eu acho que é o "bug", a necessidade de refazer as telas é que eu acho desnecessária deveriam ser feitas essas validações a cada comando referente a classe.

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

1 - Ai é questão de opinião e saber que linguagem que respeita isto, olhe que não trabalho com poucas, então não tem como ficarmos discutindo sexo de anjo

2 - Se realmente estão "bugadas", você fica a vontade em criar um pequeno exemplo e postar no forum, que eu mesmo farei o acerto e enviarei para AL

3 - Olhe não sei se entendi, mas vc esta querendo dizer que isto é "bug", pois mesmo usando When, permite usar disable()/enable()?? ou que é "bug" usa o aEvalWhen(), se vc alterar em tempo de execução uma varável que esta sendo no When, realmente se for isto, não temos mais o que conversar, mas acho que nenhuma linguagem tem este nível que vc deseja, nem GUI (FiveWin), a não ser o velho de guerra clipper/[x]harbour, já que era um controle por vez, não tem necessidade de trabalhar com eventos, assim, e classe fechadas também, o que vc esta chamando de “bug”, tem algumas pessoas que podem chamar de recurso.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

1 - Ai é questão de opinião e saber que linguagem que respeita isto, olhe que não trabalho com poucas, então não tem como ficarmos discutindo sexo de anjo

2 - Se realmente estão "bugadas", você fica a vontade em criar um pequeno exemplo e postar no forum, que eu mesmo farei o acerto e enviarei para AL

3 - Olhe não sei se entendi, mas vc esta querendo dizer que isto é "bug", pois mesmo usando When, permite usar disable()/enable()?? ou que é "bug" usa o aEvalWhen(), se vc alterar em tempo de execução uma varável que esta sendo no When, realmente se for isto, não temos mais o que conversar, mas acho que nenhuma linguagem tem este nível que vc deseja, nem GUI (FiveWin), a não ser o velho de guerra clipper/[x]harbour, já que era um controle por vez, não tem necessidade de trabalhar com eventos, assim, e classe fechadas também, o que vc esta chamando de “bugâ€, tem algumas pessoas que podem chamar de recurso.

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com


id=quote>id=quote>

1 - Questão de bom senso e gosto...

2 - Se eu tivesse o nível de conhecimento necessário para realizar a alteração não estaria aqui pedindo para que fosse alterado e sim estaria em dicas postando como faz(não me entenda mal, não quero ser rude é que não achei um eufemismo).

E ainda que alterasse acho que a essa altura do campeonato causaria mais transtorno(retrocompatibilidade) do que traria beneficios pois todos já deram seu jeitinho(leia-se gambiarra ou afins) para se adequar a forma que funciona apesar de não ter uma coerência.

3 - Bastava usar um aEvalWhen() quando fosse alterado algo relativo a validação....

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

Pensando nisso, me veio na cabeça...

Imagina se cada alteração que o Antonio fize-se na classe ele tive-se que

criar uma T[x]Class T1Browse, T2Browse...

o fivewin tendo atualização todos os meses, se tive-se a cada 2 meses modificação em 1 ano seria, 6 novas classes. { e as outras ficariam inutilmente... }

teria tanta class e nos mal usaríamos...

{ inclusive se vcs verem as datas das classes, samples } tem coisa que a mais de

3 anos ninguém toca pra mudar 1 vírgula. e cheio de bug´s, que penso que o antonio,

deveria tirar um ano so pra corrigir essas coisas.

acho que é valido as modificações, e também é de se entender que algumas coisas muda,

eu nao uso tanta linguagem como o gilmer, mais uso umas 4 e todas os release tenho

que mudar algo...

:) então acho que se nao quer modificar nada nao deve atualizar o fivewin icon_smile_big.gif

pegue uma versão estável e trabalhe com ela.

citação:

3 - Olhe não sei se entendi, mas vc esta querendo dizer que isto é "bug", pois mesmo usando When, permite usar disable()/enable()?? ou que é "bug" usa o aEvalWhen(), se vc alterar em tempo de execução uma varável que esta sendo no When, realmente se for isto, não temos mais o que conversar, mas acho que nenhuma linguagem tem este nível que vc deseja, nem GUI (FiveWin), a não ser o velho de guerra clipper/[x]harbour, já que era um controle por vez, não tem necessidade de trabalhar com eventos, assim, e classe fechadas também, o que vc esta chamando de “bugâ€, tem algumas pessoas que podem chamar de recurso.


id=quote>id=quote>

Eu considero com recurso icon_smile.gif rsrsrs

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Editado por - lailton.webmaster on 25/09/2009 20:56:28

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...