Jump to content
Fivewin Brasil

FiveWin 9.09


Luiz Arruda (ICO)

Recommended Posts

citação:

boa, daqui uns dias tu deixa de ser programador e vira poeta

hehehehe brincadeira,

mais se parar pra pensar da pra se usar isso sim,

um sistema de locadora por exemplo, pode se colocar ali

os videos em destaques ( lançamento )

num sistema de comercio, colocar alguns produtos em promoção

ou ate mesmo criar um catalogo para exibir ao cliente

:) acho que toda ideia deve ser analisada pois sempre

encontramos alguma utilidade

viva os lunaticos icon_smile_tongue.gif

( agora me pergunto sera que o vailtom, vagner sao aquariano kkkkkkk )

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg


id=quote>id=quote>

NÃO.

TOURO -> MUUUU

VIRGEM -> HUUUMMMM

KKKKKKKKKKKKKKKK

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

citação:

boa, daqui uns dias tu deixa de ser programador e vira poeta

hehehehe brincadeira,

mais se parar pra pensar da pra se usar isso sim,

um sistema de locadora por exemplo, pode se colocar ali

os videos em destaques ( lançamento )

num sistema de comercio, colocar alguns produtos em promoção

ou ate mesmo criar um catalogo para exibir ao cliente

:) acho que toda ideia deve ser analisada pois sempre

encontramos alguma utilidade

viva os lunaticos icon_smile_tongue.gif

( agora me pergunto sera que o vailtom, vagner sao aquariano kkkkkkk )

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg


id=quote>id=quote>

pensando assim o dono de uma locadora poderia comprar uma tela de touch screen para que os clientes esconhem seu filmes a ser locados...

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql

id=green>

Editado por - vagner_miv on 24/09/2009 17:57:05

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

boa, daqui uns dias tu deixa de ser programador e vira poeta

hehehehe brincadeira,

mais se parar pra pensar da pra se usar isso sim,

um sistema de locadora por exemplo, pode se colocar ali

os videos em destaques ( lançamento )

num sistema de comercio, colocar alguns produtos em promoção

ou ate mesmo criar um catalogo para exibir ao cliente

:) acho que toda ideia deve ser analisada pois sempre

encontramos alguma utilidade

viva os lunaticos icon_smile_tongue.gif

( agora me pergunto sera que o vailtom, vagner sao aquariano kkkkkkk )

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg


id=quote>id=quote>

pensando assim o dono de umaa locadora pode comprar uma tela de touch screen para que os clientes esconhem seu filmes a ser locados...

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql

id=green>


id=quote>id=quote>

É DISTO QUE ESTOU FALANDO: DE UMA PEQUENA IDÉIA, Là SE VÃO TANTAS... MAIS UMA...

GOSTEI DA IDÉIA VAGNER!

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Sobre a revolta do Anderson, a pouco tempo o Silvio(Telamo iTaly) abriu um post no forum internacional dizendo a mesmo coisa do anderson , realmente dando uma dura,qdo lançaram a classe Ttitule, o interessante que no dia seguinte fui abrir o forum para ver o retorno e simplesmente apagaram o topico e não é a primeira vez que isto acontece la, realmente existe uma certa sensura , então pense bem antes de fazer isto...

Obs: Gosto destas novidades, é sempre legal ter recursos visuais novos, mais logico que uma solução para web seria bem melhor...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Desculpe desaponta-los mas a astrologia não é ciencia é apenas um jeito que alguns espetalhoes ganham dinheiro em cima da ingenuidade das pessoas com previsoes genericas.

nunca foi provado cientificamente que os astros atuam na sua personalidade de uma pessoa.

pura baboseira.

nada pessoal eh eh

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com

Editado por - eevaldo on 24/09/2009 18:00:44

Link to comment
Share on other sites

citação:

Desculpe desaponta-los mas a astrologia não é ciencia é apenas um jeito que alguns espetalhoes ganham dinheiro em cima da ingenuidade das pessoas com previsoes genericas.

nunca foi provado cientificamente que os astros atuam na sua personalidade de uma pessoa.

pura baboseira.

nada pessoal eh eh

Obrigado.

Evaldo Wagner

FiveWin9.07 xHarbour 1.21,BCC55, Pelles C xDev,xHarbour for Linux(console)

evaldowl@hotmail.com

Editado por - eevaldo on 24/09/2009 18:00:44


id=quote>id=quote>

Bobeira ou viadagem!

Imagina existir somente 12 tipos de personalidades!

:)id=red>

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql

id=brown>
Link to comment
Share on other sites

citação:

Empresoft

solução for WEB está chegando... aguarde...

icon_smile_big.gif

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg


id=quote>id=quote>

Opa Noticia boa...estamos no aguardo...

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Anderson

Essas novidades são coisas basicamente visuais que muitas vezes nem usamos.

RibbonBar, Gets Redondos, CoverFlow, degrade, etc, etc

Usuários nem dão bola para isso. O programador gosta mais de florzinha em sistema do que quem o usa.

Software grandes como Microsiga, Totvs, DataSul, RM, SAP, etc, não tem nada disso. Alguns até parecem ainda com os antigos mainframes.

O que importa é funcionalidade. Lógico que efeitos em tela ajuda a vender, mais depois, nada disso não conta mais.

Ainda hoje, andando por lojas de shoppings ou de bairros, o que mais se vê são os sistemas em clipper, simples mais funcionais, e que rodam com cupom fiscal e tef.

Só um exemplo. Os browses do fivewin são muito trabalhosos. Para que funcionem legal é muito comando a ser dado. Isso é uma coisa que poderia ser melhorado.

Outro exemplo é a NF Eletronica, onde tivemos que pegar a lib da flexdocs pois o five não conversa com os servidores do fisco.

Acesso a banco de dados tambem está parado.

Nessa terça, fiz um curso básico de Adobe Flex, e é surpreendente o que essas linguagens web estão fazendo.

Fivewin precisa dar uma acelerada em processos funcionais senão vamos ficar para trás.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

jcleoner,

Eu discordo :)

e duvido que se fivewin tive-se um suporte a SKIN { de verdade

nao aqueles botoes coloridos que o antonio chama de skin }

que nao fose utilizado pelos progradores de xh e fivewin.

eu usaria e tenho certeza q mais umas 30 pessoas no minimo aqui tambem iria aderir.

vc esta certo no ponto da funcionabilidade, nao adianta ter um sistema

Visualmente lindo e que nao funcione direito.

agora um sistema combinando funcionabilidade perfeita + aparência bonita é == "Ana Hickman"

e todo mundo gosta e gostaria de ter uhauhahuahuauh :D

Sem falar que na hora de exibir pro cliente o visual ja da um destaque no software..

mesma coisa de tu conhecer uma menina ai, 20 aninhos feia pra kct,

mais tem os seus valores { trabalhadora, filha deboa familia, educada }

e conhecer uma loirinha olhos azuis, sainha curta UIUIUIUI ^^

{ vc nem quer saber se ela é trabalhadora , filha de quem etc. quer q se foda }

pois a aparência da lorinha já levantou o astral { e algo mais } HAUHUahuhuHU

nem preciso terminar neh, visual é mto importante pra um sistema.

Mais gosto é gosto neh meu amigo :D

ha de termos de respeitar opniões de outras pessoas.

Abraço ^^

xHarbour1.1.0|Fwh9.2|Bcc55|Ribbonbar.lib|Pelles|MySQL|PostgreSQL

http://www.redstarsoft.com.br

user.jpg

Link to comment
Share on other sites

Anderson

Primeiramente eu acho que você poderia maneirar nas colocações, até acho que o forum é publco, mas temos regras.

Você não sabe, mas esta sendo feito suporte ao FW para internet sim.

Tudo é questão de opinião, mas tem usuário que já esta atualizando a versão por causa desta classe, se ele esta certo ou errado, isto é problema dele, opiniões são opiniões divergem de cada pessoa.

citação:

Este Careca Abigodado é foda!!

Porra, diz que o programa é pra aplicativos comercias e coisa do genero mas, quem precisa do recurso coverflow?!?!

http://wiki.fivetechsoft.com/doku.php?id=fivewin_class_tcoverflow

Pq não perde tempo desenvolvendo suporte a tecnologia voltado pra internet?!?!?

Sou usuario da linguagem sim, não pretendo mudar a curto prazo, não estou criticando o que já existe, mesmo nem tudo funcionando como deveria! Mas puta que pariu, coverflow é foda!!!

Vou atualizar pra listar as caraças dos usuarios do meu sistema deste modo para facilitar o login destes?

Ou devo atualizar pra botar na tela de venda pra facilitar a busca do produto por foto?!

Vai saber o que o gorila pensa!

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql

id=brown>


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Segue outra colocações:

citação:

- Qdo o cara lança atualizações do xBrowse é necessario mudar o REDEFINE do objeto (aconteceu entre a 9.03 e 9.06)


id=quote>id=quote>

Realmente, pois ele esta colocando recurso e também as compatibilizando mais, isto é impossível não acontecer

citação:

- Troca de foco entre componentes (Gets e xBrowses) o primeiro evento disparado é o GotFocus do proximo e posteriormente o LostFocus do atual. No meu conceito isto esta errado pois se o valid resultar falso o GotFocus que soh deveria ser disparado se o Valid resultasse .T. já foi.


id=quote>
id=quote>

Isto ocorre internamente sim, para fazer a validação dos GET de forma mais parecida do DOS, só atrapalha quando a pessoa esta querendo usar forma da forma padrão ou esta querendo melhorar os recursos dele no aplicativo, mas quem usa GET de forma normal, não vai ter problema, lembrando que o WHEN não tem mais a mesma finalidade do WHEN do clipper, outra coisa tem propriedades dentro da classe que ajuda sabe esta transição.

citação:

- Para que a clausula WHEN dos componentes funcionem é um sacrificio, é necessario ficar executando Updates ou Refresh, deveria ser automatico


id=quote>
id=quote>

O papael do When do FW que é desabilitar o controle e habilitar, sempre funcionou de forma normal, agora não sei se vc usa diferente, poste uma parte do seu código

citação:

- Para atualizar valores dos gets é necessario atualizar a variavel, e algumas vezes executar refresh outras varput, tem q ir tentando, tentando, tentando....


id=quote>
id=quote>

Acho que novamente vc esta errado, se você usar como padrão oGet:VarPut em conjunto com Refresh, você nunca terá problemas, seja ela dentro do GET (validação) ou não.

citação:

- Para utilizar onchange necessario pegar o buffer do get do get (não está repetido, quis dizer dois gets mesmo)


id=quote>
id=quote>

Isto realemente ocorre no ON CHANGE

citação:

isto entre outras coisas poderiam ser melhoradas... isto é o que lembro de cabeça...


id=quote>
id=quote>

Também acho que o FW tem muita coisa para melhorar e também não sou a favor de muita frescura, mas cada pessoa tem uma forma de ver as coisas. Mas uma coisa é posso garantir eu vejo muita gente trabalhando de forma "errada" com o FW, mas isto uma boa documentação poderia resolver.

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql

id=brown>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Só um detalhe!

Já tem "RibbonBar" nativa no FW, sem necessidade de usar LIB externas.

citação:

citação:

- Qdo o cara lança atualizações do xBrowse é necessario mudar o REDEFINE do objeto (aconteceu entre a 9.03 e 9.06)

- Troca de foco entre componentes (Gets e xBrowses) o primeiro evento disparado é o GotFocus do proximo e posteriormente o LostFocus do atual. No meu conceito isto esta errado pois se o valid resultar falso o GotFocus que soh deveria ser disparado se o Valid resultasse .T. já foi.

- Para que a clausula WHEN dos componentes funcionem é um sacrificio, é necessario ficar executando Updates ou Refresh, deveria ser automatico

- Para atualizar valores dos gets é necessario atualizar a variavel, e algumas vezes executar refresh outras varput, tem q ir tentando, tentando, tentando....

- Para utilizar onchange necessario pegar o buffer do get do get (não está repetido, quis dizer dois gets mesmo)

isto entre outras coisas poderiam ser melhoradas... isto é o que lembro de cabeça...

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql

id=brown>


id=quote>
id=quote>

Não esqueça do RibbonBar que quando usado o sistema fica mto bonito, mas para usarmos temos q adquirir libs... pois o consumo de memória eh infinito...

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

José Carlos,

Concordo com você em várias coisas, mas tenho algumas considerações:

1 – Você em Browse no fivewin que você faz em uma linha, mas se você que um browse com mais detalhes e recurso, você precisa cair em classes, lembro que esta dificuldade não é apenas do Fivewin, qualquer GUI orientada a objeto, você já tentou fazer um browse em delphi cheio de recurso!? Tente e você vai ver

2 – NF eletrônica só funcionar bem em linguagem .NET, mesmo assim, se você sair lendo em outros fóruns e ler o manual de integração, você verá que não é um processo simples, tanto que tem muitas linguagens (VB,DELPHI,etc..) que estão usando soluções externas como a Flexdocs, até hoje o pessoal tem duvida com TEF, que é apenas troca de arquivo TXT, mas no mundo do desenvolvimento é assim mesmo, não adianta você ter a melhor linguagem, se o programador não saber fazer uso dela e por isto mesmo que existe várias libs de terceiros em qualquer linguagens e os fóruns

3 – Acesso ao Banco de Dados, infelizmente é importante lembrar que o FW é uma GUI, em teoria quem tem que dar suporte é o [x]harbour, se bem que acesso a banco de dado é mito, pois não existe nada complicado, basta usar instruções SQL (SELECT, INSERT,JOIN, etc..), mas “ninguém” esta muito interessado em usar assim, esta esperando um RDD para ajudar na migração, acredito que muito em breve vai ter RDD nativo no [x]Harbour.

4- Realmente estas linguagens WEB, têm muito recurso visual, mas como toda linguagem você ainda vai achar alguma limitação, agora se você quer aprender algo mais do futuro, eu acho que você deveria aprender JAVA ou c# que realmente é o futuro, mas eu pergunto se para isto que elas existem, para desenvolvimento de sistemas de automação e ERP para pequenas empresas (custo x benificio)

citação:

Concordo com o Anderson

Essas novidades são coisas basicamente visuais que muitas vezes nem usamos.

RibbonBar, Gets Redondos, CoverFlow, degrade, etc, etc

Usuários nem dão bola para isso. O programador gosta mais de florzinha em sistema do que quem o usa.

Software grandes como Microsiga, Totvs, DataSul, RM, SAP, etc, não tem nada disso. Alguns até parecem ainda com os antigos mainframes.

O que importa é funcionalidade. Lógico que efeitos em tela ajuda a vender, mais depois, nada disso não conta mais.

Ainda hoje, andando por lojas de shoppings ou de bairros, o que mais se vê são os sistemas em clipper, simples mais funcionais, e que rodam com cupom fiscal e tef.

Só um exemplo. Os browses do fivewin são muito trabalhosos. Para que funcionem legal é muito comando a ser dado. Isso é uma coisa que poderia ser melhorado.

Outro exemplo é a NF Eletronica, onde tivemos que pegar a lib da flexdocs pois o five não conversa com os servidores do fisco.

Acesso a banco de dados tambem está parado.

Nessa terça, fiz um curso básico de Adobe Flex, e é surpreendente o que essas linguagens web estão fazendo.

Fivewin precisa dar uma acelerada em processos funcionais senão vamos ficar para trás.

logo.gif


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

- Qdo o cara lança atualizações do xBrowse é necessario mudar o REDEFINE do objeto (aconteceu entre a 9.03 e 9.06)


id=quote>id=quote>

Realmente, pois ele esta colocando recurso e também as compatibilizando mais, isto é impossível não acontecer


id=quote>id=quote>

E quanto a retrocompatibilidade? Acredito que não seja impossível mante-la, não poderia ter lançado uma yBrowse com o novo redefine?

citação:

citação:

- Troca de foco entre componentes (Gets e xBrowses) o primeiro evento disparado é o GotFocus do proximo e posteriormente o LostFocus do atual. No meu conceito isto esta errado pois se o valid resultar falso o GotFocus que soh deveria ser disparado se o Valid resultasse .T. já foi.


id=quote>id=quote>

Isto ocorre internamente sim, para fazer a validação dos GET de forma mais parecida do DOS, só atrapalha quando a pessoa esta querendo usar forma da forma padrão ou esta querendo melhorar os recursos dele no aplicativo, mas quem usa GET de forma normal, não vai ter problema, lembrando que o WHEN não tem mais a mesma finalidade do WHEN do clipper, outra coisa tem propriedades dentro da classe que ajuda sabe esta transição.


id=quote>id=quote>

Você está se contradizendo e além do mais acho que a forma lógica seria:

Focou um objeto: OnGetFocus

Saiu do objeto: Se Valid então OnLostFocus

citação:

citação:

- Para que a clausula WHEN dos componentes funcionem é um sacrificio, é necessario ficar executando Updates ou Refresh, deveria ser automatico


id=quote>id=quote>

O papael do When do FW que é desabilitar o controle e habilitar, sempre funcionou de forma normal, agora não sei se vc usa diferente, poste uma parte do seu código


id=quote>id=quote>

Utilize assim então:

When .F.

Depois oObj:Enable()

Ou então:

When lFlag

Depois lFlag := !lFlag

Veja se no primeiro caso o enable é ignorado e se no segundo muda automaticamente.

citação:

citação:

- Para atualizar valores dos gets é necessario atualizar a variavel, e algumas vezes executar refresh outras varput, tem q ir tentando, tentando, tentando....


id=quote>id=quote>

Acho que novamente vc esta errado, se você usar como padrão oGet:VarPut em conjunto com Refresh, você nunca terá problemas, seja ela dentro do GET (validação) ou não.


id=quote>id=quote>

Se é necessário utilizar varput e refresh porque não utilizar isso internamente?

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

@sambomb

1 - Acho que vc não entendeu se trata da mesma classe e não de uma nova, ou seja, é apenas pequenos detalhes que precisa ser acertado para voltar a funcionar, para você entender é melhor ver estas mudanças ou o Anderson posta-las no tópico.

2 - Realmente me expressei mal, quero dizer se usar na forma padrão, sem tentar controlar os eventos, funciona normal, mas se for controlar tem que ver propriedades, que retorna se esta em processo de validação ou não.

3- Isto que vc falou sobre When e Disable só prova desconhecimento na ferramenta, vou dar uma pequena explicação:

Todos os controles, são apenas ativados quando o mesmo é aprestando, ou seja, após o comando activate dialog.

Seu Exmplo:

citação:

When .F.

Depois oObj:Enable()


id=quote>id=quote>

Em primeiro lugar se você colocou o When para controlar seu controle se ele vai estar em modo desativado ou ativado, você não deve mais mudar isto (deve ser feito pelo When e não mais via disable() ou enable()), se vc usar métodos ::disable() ou ::enable(), certamente quando o windows disparar algum evento que precisa refazer a tela ele irá refazer os When dos controles e como esta When .f., vai desativa-lo novamente, alias, isto já vai ocorrer no processo de ativação da janela (activate dialog), assim, irá permanecer o when .f., não tendo nenhuma validade o seu oObj:Enable() antes do activate, para funcionar isto você deseja, tem que usar o ON INIT da janela, quer dizer que após a janela ser apresentada, ele fará o procedimento que vc passar, mas lembre-se não deve fazer isto, pois o When .f. que irá controlar e do nada pode mudar o status.

citação:

Ou então:

When lFlag

Depois lFlag := !lFlag

Veja se no primeiro caso o enable é ignorado e se no segundo muda automaticamente


id=quote>
id=quote>

Este respeita pq vc esta usando variável no WHEN, então não precisa estar no ON INIT, já que você esta alterando o valor da variável antes do Activate dialog, ou seja, claro que vai funcionar, agora se vc alterar o valor da variável que precisar forçar a atualização do When, você precisa usar o método aEvalWhen()

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

lendo esse topico eu fiquei com uma tremenda duvida alguem sabe me dizer ou me explicar o significado de sarcasmo?

Fw 2.6 | Clipper 5.3b | Med 3.02 | Workshop | DBFCDX

--

FwxH 8.02 | xHb 1.1.0 | xDev 0.72 | Pelles C | DBFCDX

--

FwxH 9.06 | xHb 1.2.1 | xDev 0.72 | Pelles C | SqlLib | MySql

id=green>


id=quote>id=quote>

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarcasmo

Não entendi, onde você viu SARCASMO neste tópico?

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

Fone: (11) 3106-2832

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...