Jump to content
Fivewin Brasil

(OFF TOPIC) Desanimo como developer


bjbernal

Recommended Posts

Olá,

Algumas considerações:

O pessoal está esquecendo que o governo, tão criticado neste tópico, fez com que o mercado de automação comercial se multiplicasse imensamente em função da obrigatoriedade de ECFs, NFEs e outros Es (eletrônicos) mais. Em geral o pessoal não se adequou aos novos tempos. Continuam se a empresa do eu sozinho. Eu programo, eu dou suporte, eu vendo, eu instalo, eu... E isto não cabe mais hoje em dia. O cliente quer estrutura de quem vai contratar. Minha empresa tem uma secretária, 6 programadores, 6 no suporte, 1 no administrativo e tem cliente que acha nossa estrutura acanhada. Está analisando a possibilidade de nos contratar com esta pequena estrutura. Imagina se fosse ainda eu sozinho. Eles nem analizariam.

Sem querer criticar, mas em vez de desânimo, se reinventem, se unam. Em vez de 10 EUpresas que tal uma empresa com pelo menos 10 pessoas? A própria Totvs é fruto de várias incorparações.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Algumas considerações:

O pessoal está esquecendo que o governo, tão criticado neste tópico, fez com que o mercado de automação comercial se multiplicasse imensamente em função da obrigatoriedade de ECFs, NFEs e outros Es (eletrônicos) mais. Em geral o pessoal não se adequou aos novos tempos. Continuam se a empresa do eu sozinho. Eu programo, eu dou suporte, eu vendo, eu instalo, eu... E isto não cabe mais hoje em dia. O cliente quer estrutura de quem vai contratar. Minha empresa tem uma secretária, 6 programadores, 6 no suporte, 1 no administrativo e tem cliente que acha nossa estrutura acanhada. Está analisando a possibilidade de nos contratar com esta pequena estrutura. Imagina se fosse ainda eu sozinho. Eles nem analizariam.

Sem querer criticar, mas em vez de desânimo, se reinventem, se unam. Em vez de 10 EUpresas que tal uma empresa com pelo menos 10 pessoas? A própria Totvs é fruto de várias incorparações.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib


id=quote>id=quote>

O difícil é a pessoa ter essa visão, e 10 pessoas que trabalhavam independentemente não é fácil de simplesmente se juntarem... cada um tem seu método de programar, tem uma forma de atender o cliente, etc....

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá,

Algumas considerações:

O pessoal está esquecendo que o governo, tão criticado neste tópico, fez com que o mercado de automação comercial se multiplicasse imensamente em função da obrigatoriedade de ECFs, NFEs e outros Es (eletrônicos) mais. Em geral o pessoal não se adequou aos novos tempos. Continuam se a empresa do eu sozinho. Eu programo, eu dou suporte, eu vendo, eu instalo, eu... E isto não cabe mais hoje em dia. O cliente quer estrutura de quem vai contratar. Minha empresa tem uma secretária, 6 programadores, 6 no suporte, 1 no administrativo e tem cliente que acha nossa estrutura acanhada. Está analisando a possibilidade de nos contratar com esta pequena estrutura. Imagina se fosse ainda eu sozinho. Eles nem analizariam.

Sem querer criticar, mas em vez de desânimo, se reinventem, se unam. Em vez de 10 EUpresas que tal uma empresa com pelo menos 10 pessoas? A própria Totvs é fruto de várias incorparações.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 9.01+PellesC+MyMake+xHarbour.org 1.00+SqlLib


id=quote>id=quote>

Grande Mestre Evandro.... falou tudo... é a pura verdade.

" ... daí a necessidade de garantir a contratação de aplicativos de empresas com condições de honrar os contratos e manter alto nível de prestação de serviços."

Abraços

Francisco J S Barbosa

Belo Horizonte - MG

MSN: francisco@ponteware.com.br

FiveWin for Harbour 2.4 - Workshop

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos !!!

A culpa é nossa mesmo de não ter um patamar de preço,cobrar barato , e o governo não possuir um orgão para diferenciar as empresas de softwares , tabela de preços , algo do tipo .. para nivelar as empresas de softwares.

Uma empresa deve investir de 0.50% à 1.00% em seu software . isto não acontece e os empresarios dão risadas de nossas caras , se vc não quer outros querem !!! e tudo mundo sabe tudo , desenvolver é fácil , tudo é facil ..

Pablo Andrés Reyes Rivera

FWH 2.7 - xHarbour Compiler build 0.99.61 (SimpLex) - PellesC

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente que sozinho não vira mesmo, mas como disse o colega, o dificil é encontrar programadores que trabalhando independentemente queiram fazer concessões e adeguarem-se para trabalhar em equipe, isso sem falar que como nós gostamos do XBASE(FIVEWIN) tem os que gostam do DELPHI,VB,VISUAL C, etc... Ou seja eu até conheço um e é meu amigo que tambem é developer mas ele trabalha com VB ai quem vai abrir mão dos seus vicios ?!!

Em outro topico já falei da possibilidade de nós nos unirmos para a criação de uma empresa virtual como é o MySQL-AB e desenvolvermos um produto que fosse conhecido como fruto de uma estrutura empresarial como se faz necessário nos dias de hoje, aproveitando todo nosso conhecimento em XBASE/FIVEWIN, ou então a VIRTUAL-OBJSECTS se tornar a nossa empresa de consultoria para nos auxiliar no desenvolvimento de aplicações segundo as exigencias legais e fiscais valorizando seu produto FIVEWIN.

Uma observação aos que veem vantagem em ganhar muito com centenas de clientes, tem que ser EMPRESA e não uma empresa, façam as contas levando em conta os custos ou será que pensam em contratar Analistas/Programadores ao custo de 1 salario minimo ?!

Só sei que, talvez estejamos deixando passar uma boa oportunidade de fazermos um bom produto, um ERP, com a nossa união e beneficiando a todos !

O Gilmer está lendo esse tópico ?! Talvez ele aprimore essa idéia, o HARBOUR/XHARBOUR,FIVEWIN,MINIGUI etc... vieram para salvar o XBASE, agora seria preciso continuar viabilizando pois afinal a maioria de nós usuarios de XBASE somos autonomos ou micro-empresa.

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

Isso é muito relativo.

Trabalho sózinho em minha casa e tudo vai de vento em popa.

Consigo dar meu suporte sem problemas sendo que já ganhei clientes de algumas software-house.

Concordo com o colega quanto a linguagem onde em xHarbour/Fivewin tem que se investir muito em treinamento pois é díficil de achar um profissional no mercado.

Eu pelo menos não trabalho com automação comercial, pois possuem proprietários mão de vaca que só querem pagar misérias, fora a chatice do governo com ecf/tef. Onde já seu viu fazer um coloca do nordeste vir até São Paulo para homologar um sistema. O problema já começa por aí.

Não trabalho tambem com empresas que não pagam manutenção e meu mínimo no choro começa com R$ 250,00.

Nada contra ter empresa, até gostaria, mas tem uma série de situaçoes que se torna a mim mais vantajoso ser autonomo. Só não houver jeito mesmo abro uma empresa e por enquanto não estou precisando.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Isso é muito relativo.

Trabalho sózinho em minha casa e tudo vai de vento em popa.

Consigo dar meu suporte sem problemas sendo que já ganhei clientes de algumas software-house.

Concordo com o colega quanto a linguagem onde em xHarbour/Fivewin tem que se investir muito em treinamento pois é díficil de achar um profissional no mercado.

Eu pelo menos não trabalho com automação comercial, pois possuem proprietários mão de vaca que só querem pagar misérias, fora a chatice do governo com ecf/tef. Onde já seu viu fazer um coloca do nordeste vir até São Paulo para homologar um sistema. O problema já começa por aí.

Não trabalho tambem com empresas que não pagam manutenção e meu mínimo no choro começa com R$ 250,00.

Nada contra ter empresa, até gostaria, mas tem uma série de situaçoes que se torna a mim mais vantajoso ser autonomo. Só não houver jeito mesmo abro uma empresa e por enquanto não estou precisando.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Você trabalha em que ramo?

MSN: samirabreu@hotmail.comid=black>

Skype: Samirid=red>Abreuid=black>

xHarbour 1.1.0 + FwXh 8.02

Link to comment
Share on other sites

citação:

Desenvolvo mais frequentemente para industrias que atendo com meu ERP.

Mas tenho tambem instalado em escritórios de advogados e construtoras.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Ola Jose Carlos, mais como vc pode trabalhar com industria sem se preocupar com tributações?

Abraços

Luiz Fernando

msn: empresoft@globo.com

skype:empresoft

empresoft@globo.com

FWH 8.04,XHARBOUR 1.1,PELES,XDEV,VLIB,ADS 8.1

Link to comment
Share on other sites

Ora ora Luiz

Só a tributação do autonomo.

É mais simples que toda a parafernália que uma empresa exige.

Quando estou começando com um cliente já aviso que sou autonomo e até hoje não deixei de ter cliente por causa disso.

Atendo todos os clientes, sem excessão via internet. Visitas são raras e é mais para trocar idéias.

Não sei em outros estados, mas aqui em São Paulo, o número de pessoas que tem seu escritório em casa é muito grande. Inclusive empresas de grande porte já tem funcionários trabalhando em casa. Tambem com o transito caótico que temos.

Lógico que cada caso é um caso, mas não é porque uma empresa tem 20, 30 funcionários e mais eficiente que uma que tem 3. Depende de cada profissional e de sua organização.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ora ora Luiz

Só a tributação do autonomo.

É mais simples que toda a parafernália que uma empresa exige.

Quando estou começando com um cliente já aviso que sou autonomo e até hoje não deixei de ter cliente por causa disso.

Atendo todos os clientes, sem excessão via internet. Visitas são raras e é mais para trocar idéias.

Não sei em outros estados, mas aqui em São Paulo, o número de pessoas que tem seu escritório em casa é muito grande. Inclusive empresas de grande porte já tem funcionários trabalhando em casa. Tambem com o transito caótico que temos.

Lógico que cada caso é um caso, mas não é porque uma empresa tem 20, 30 funcionários e mais eficiente que uma que tem 3. Depende de cada profissional e de sua organização.

logo.gif


id=quote>id=quote>

Caro colega Jose!!

Acabaste de ganhar um fã...rs.. EU, Ambrosio de Barros Filho.

Seus comentarios acima me fizeram animar. Trabalho com industrias e sempre me envolvi com ERP. Temos um aqui na empresa feito em clipper, todo ele conforme a "cara" da empresa. Funciona muito bem, mas esta sendo trocado pelo PROTHEUS da TOTVS(Microsiga).

Estava vendo meu futuro aqui 1/2 que balançando ja, por isso resolvi aprender FW. Meio que desanimei por causa destas coisas que citou acima "governo e tal"... mas me animei muito qdo vc disse: "

Trabalho sózinho em minha casa e tudo vai de vento em popa.

Consigo dar meu suporte sem problemas sendo que já ganhei clientes de algumas software-house.

Concordo com o colega quanto a linguagem onde em xHarbour/Fivewin tem que se investir muito em treinamento pois é díficil de achar um profissional no mercado.

Eu pelo menos não trabalho com automação comercial, pois possuem proprietários mão de vaca que só querem pagar misérias, fora a chatice do governo com ecf/tef. Onde já seu viu fazer um coloca do nordeste vir até São Paulo para homologar um sistema. O problema já começa por aí.

Não trabalho tambem com empresas que não pagam manutenção e meu mínimo no choro começa com R$ 250,00.

Nada contra ter empresa, até gostaria, mas tem uma série de situaçoes que se torna a mim mais vantajoso ser autonomo. Só não houver jeito mesmo abro uma empresa e por enquanto não estou precisando.

"

Vc poderia me passar algumas dicas, nao de FW, mas sim de como vc trabalha com seus clientes? Pode ser por email mesmo soh pra nao fugir ao topico.

ABRAÇÃO.

Ambrosio de Barros Filho.

JRAMBRO

Iniciante: Por eqto ainda no Clipper5.0

Editado por - AMBROSIO on 28/09/2009 18:17:15

Editado por - AMBROSIO on 28/09/2009 18:18:03

Link to comment
Share on other sites

Adicionando aos comentarios do Jose Carlos.

Em 1989 lendo uma matéria sobre HOME OFFICE, que estava em evidencia USA, Europa, resolvi abandonar a carteira assinada e me aventurar.

No inicio, foi bem dificil, não só pela novidade do mercado, mas pelas minhas limitações.

Caminhei até meados de 1994, quando em papo com um amigo, resolvemos nos juntar, e logo veio a ideia de constituir uma empresa, com ela veio Funcionários, Aluguel, e outras coisas mais. A coisa foi até bem, mas não como antes. Resolvi em Abril/97 voltar as origens do HOME OFFICE.

Até hoje contituo firme na idéia, e por dinheiro nenhum volto a EMPRESA com funcionários, aluguel, etc...

Tabalho sozinho desde então, pequena sala em minha própria casa, consigo atender uma quantidade razoavel de clientes, estes de longa data, não tenho problema algum quanto ao atendimento. Mas... como sempre tem um mas, deve-se tomar muito cuidado para não abraçar o mundo, manter-se atualizado dentro do possivel, muita dedicação e repeito pelo cliente.

Outra coisa que considero fundamental, é não limitar-se a um unico seguimento, pois se ele abalar...

Dizer que nunca perdi cliente para grandes do ramo, ou para aqueles que julgam melhor 1000x60,00 seria pura ilusão e principalmente mentira.

Mas consigo gradativamente aumentar meu faturamento de forma sólida.

Constituir EMPRESA, ou voltar ter carteira assinada, realmente não estão nos meus planos.

-------------------------------------------------------------------

FWH 904a, xH 1.2.1, SqlLib, MySql, ActiveX, NFE By Solution Gilmer

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Pelo que eu sei, isto já tentaram fazer, o Vagner sabe mais coisas do que eu, mas nao deu em nada.

citação:

Concordo plenamente que sozinho não vira mesmo, mas como disse o colega, o dificil é encontrar programadores que trabalhando independentemente queiram fazer concessões e adeguarem-se para trabalhar em equipe, isso sem falar que como nós gostamos do XBASE(FIVEWIN) tem os que gostam do DELPHI,VB,VISUAL C, etc... Ou seja eu até conheço um e é meu amigo que tambem é developer mas ele trabalha com VB ai quem vai abrir mão dos seus vicios ?!!

Em outro topico já falei da possibilidade de nós nos unirmos para a criação de uma empresa virtual como é o MySQL-AB e desenvolvermos um produto que fosse conhecido como fruto de uma estrutura empresarial como se faz necessário nos dias de hoje, aproveitando todo nosso conhecimento em XBASE/FIVEWIN, ou então a VIRTUAL-OBJSECTS se tornar a nossa empresa de consultoria para nos auxiliar no desenvolvimento de aplicações segundo as exigencias legais e fiscais valorizando seu produto FIVEWIN.

Uma observação aos que veem vantagem em ganhar muito com centenas de clientes, tem que ser EMPRESA e não uma empresa, façam as contas levando em conta os custos ou será que pensam em contratar Analistas/Programadores ao custo de 1 salario minimo ?!

Só sei que, talvez estejamos deixando passar uma boa oportunidade de fazermos um bom produto, um ERP, com a nossa união e beneficiando a todos !

O Gilmer está lendo esse tópico ?! Talvez ele aprimore essa idéia, o HARBOUR/XHARBOUR,FIVEWIN,MINIGUI etc... vieram para salvar o XBASE, agora seria preciso continuar viabilizando pois afinal a maioria de nós usuarios de XBASE somos autonomos ou micro-empresa.

FWH 8.04+WS


id=quote>id=quote>

e-mail: gilmer@fivewin.com.br

msn: fivewinbrasil@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Ok Gilmer ! Essa de "não dar em nada" não é novidade, porem uma cutucada derrepente faça algo acontecer !!! Inclusive vc tem uma solução para a NF-E, não é isso ?! Pois é, isso também é bem vindo !!!

Outra coisa interessante seria haver teoria sobre um assunto como NF-E,TEF,PAF,CONTABILIDADE,FATURAMENTO etc... Ou seja, assunto de como desenvolver-mos o software para tal e não apenas como trabalhar com a ferramenta (FIVEWIN,VB,PHP,JAVA etc...) Toda vez que procuro na internet a teoria de tal assunto me aparece software pronto para resolve-lo ou então teoria sem objetividade que não me ajuda a estabelecer uma logica para um software.

Desenvolvendo uma solução acabo dominando o assunto mas se quiserem hoje que eu faça algo para a contabilidade... não posso confiar no basico ! Sou do tempo em que (até meados de 90) as empresas tinham interesse de desenvolver internamente seu software contratando programadores que com ajuda daquele(s) entendidos do assunto pudessem então desenvolver o sofware a partir do zero ! Foi assim que eu aprendi sobre folha de pagamento ! Mas hoje, a demanda é por soluções prontas.

FWH 8.04+WS

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...