Jump to content
Fivewin Brasil

Solução WEB !!!!


helio1361303486

Recommended Posts

Olá,

Eu olhei o software da Softwell e realmente é bem interessante, até mesmo pelo fato de eles não usarem linguagem de programação. É isto mesmo, eles criaram uma ferramenta que possibilite aos profissionais que não tenham conhecimento de nenhuma linguagem de programação, possam criar sistemas facilmente, usando para isto o gerador de fluxogramas. Se é bom, ainda não sei, até mesmo porque é uma solução muito nova, e muuuuuuito cara. Achei interessante o GO-GLOBAL, vou entrar em contato com o pessoal e checar com eles os detalhes.

Na verdade estou na mesma posição que vocês, precisando desenvolver algo pra WEB e sem ter muito tempo pra aprender linguagens voltadas exclusivamente pra WEB e termos que abandonar o FWH. O Gilmer mostrou no Encontro uma ferramenta interessante e barata, pra vc usar seus programas na internet sem mudar nada no teu código. É outra saída interessante. Então, pouco a pouco a gente vai tendo formas de não ter que sair do FWH e usar ferramentas que façam a publicação dos nossos sistemas pra WEB, usando bancos como o MySQL, por exemplo.

Kleyber Derick

xHarbour 99.71 + FWH 7.11 (BMW Zerada!!!) + xDevStudio + SQLLIB

Visite São Luís - MA A Ilha dos Amores

Link to comment
Share on other sites

Olá,

O GO-GLOBAL, pelo que parece, é apenas uma alternativa para o Terminal Server ou o Citrix Metaframe. É preciso instalar no cliente. Aí complica. O esquema da SoftWell, além de muuuuuuuuuito caro ( conforme disse o Kleyber ), tenho medo deste tipo de desenvolvimento pois costuma chegar num impasse. Você precisa de um tipo de informação e a ferramenta não consegue chegar lá.

Além do sistema apresentado pelo Vaílton, parece que teremos mais alguma solução por aí. Esperem o fim do Carnaval que devo ter mais informações.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

I PREPARATÓRIO PARA O VI ENCONTRO FIVEWIN - JULHO/2008 - CURVELO - MG

Link to comment
Share on other sites

jcleoner, mas isso não ficaria em Mult-plataforma ou seja. um sistema rodando pelo BROWSE , ele pode ser usado no windows e Linux e outros.

Leonardo Machado

Porto Alegre-RS

Hwgui + Mysql / xHarbour 0.99.70 / BCC55 / Vrmm / xDev /Migrando aos Pouco para Fivewin 2.7 + PostgreSql

Link to comment
Share on other sites

Oi Leonardo.

Concordo com voce. O que eu disse é que pelo menos é uma alternativa, que inclusive uso com sucesso.

Isso funciona para clientes já pre-determinados pois o exe teria que estar local, já com um processo em browse isso não seria necessário.

Vamos ficar de olho para ver o que aparece por aí.

logo.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Participei de uma palestra deste produto, e ja comentamos sobre ele aqui no forum.

Topico -> http://www.fivewin.com.br/forum/topic.asp?whichpage=2&ARCHIVE=&TOPIC_ID=9549

Minha resposta na época.

citação:

Bem amigos do forum....

Como alguns aqui, também estive no evento, e olha, tenho algumas coisas a acrescentar.

O Sr. Marcelo Lombardo, com toda a sua arrogância pensou que com o CORE BUILDER iria engolir o FiveWin, até por isso fomos conhecer a tal ferramenta. E alguns detalhes precisam ser levados em conta.

- Custo: Muitos aqui, inclusive eu, reclamavam do custo da FiveWin, mas agora garanto que muitos não reclamaram mais.

- Limitações: o tal CORE BUILDER é muito limitado, pois você não pode de maneira alguma ter acesso a API do Windows para, por exemplo, mudar a cor de uma dialog entre outras coisas que com FiveWin é moleza... (ou seja Vagner, nada de efeitos degradê nas DIALOGs... rsrsrs)

- Medo: Pensem que para cada cliente que usar seu sistema desenvolvido com a tal ferramenta, você obrigatóriamente terá de passar os dados de seu cliente para registro do SERVIDOR DE APLICAÇÕES, e quem garante a nós que estes dados não serão usados contra nós mesmos? Acho isto perigoso, assim como o Luiz acima citou o caso da Zanthus...

- Amarrado: Aqueles que começarem a usar a tal ferramenta ficará amarrado aos "CARAS" do xHarbour comercial e dependerá unica e exclusivamente deles, e tem mais um detalhe, ouvi o Lombardo falar de que o CORE BUILDER trabalha baseado no FRAMEWORK, se isso é verdade, então poderiamos usar o VISUAL STUDIO e toda a plataforma do FRAMEWORK e toda a estrutura do .NET, e pelo que entendi, isso NÃO é possivel.

Com relação a ferramenta, digo, é uma ótima ferramenta, mas para quem é PREGUISOSO e tem dinheiro para jogar fora, e hoje aqui no forum, creio que ninguem esteja nesta condição.

Esta é a minha singela opnião.

Um Grande abraço a todos e um ótimo dia e semana.


id=quote>id=quote>

logoforum.jpg

Email: christiano.silveira@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...