Jump to content
Fivewin Brasil

Mysql REDE


Naruto uZumaki

Recommended Posts

Pessoal é os seguinte ..

Estou tentadoa acessar o mysql por meu prg em rede , porem sempre o retorno da conexão é (-1) que na sqlrddid=size4> quer dizer que não pode se conecatar ao banco de dados , porem segui todas as dicas para realizar a conexão e não estou obtendo exito;Com o MYSQL-FRONT conecto legau pela rede ao servidor , porem com meu prg não vai , quantoao firewall do windows , ja fiz a devida configuração liberando como exeção a porta (3306) e tanbem passo esse valor na string de conexão , porem sempre retorna (-1)

"maquina;UID=root;PWD=senha;DTB=banco;PRT=3306" // string de conecxão

***********************************

func main(dados)

como parametro !

if SR_ADDCONNECTION(CONNECT_MYSQL,dados)==-1

msginfo("Sem conexao com MySQL","MySQL")

quit

endif

Ps:. acessando direto no servidor vai normal , porem quando se acessa da maquina 02 da problema .

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop

Editado por - naruto uzumaki on 03/12/2007 15:30:38

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pessoal é os seguinte ..

Estou tentadoa acessar o mysql por meu prg em rede , porem sempre o retorno da conexão é (-1) que na sqlrddid=size4> quer dizer que não pode se conecatar ao banco de dados , porem segui todas as dicas para realizar a conexão e não estou obtendo exito;Com o MYSQL-FRONT conecto legau pela rede ao servidor , porem com meu prg não vai , quantoao firewall do windows , ja fiz a devida configuração liberando como exeção a porta (3306) e tanbem passo esse valor na string de conexão , porem sempre retorna (-1)

"maquina;UID=root;PWD=senha;DTB=banco;PRT=3306" // string de conecxão

***********************************

func main(dados)

como parametro !

if SR_ADDCONNECTION(CONNECT_MYSQL,dados)==-1

msginfo("Sem conexao com MySQL","MySQL")

quit

endif

Ps:. acessando direto no servidor vai normal , porem quando se acessa da maquina 02 da problema .

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop

Editado por - naruto uzumaki on 03/12/2007 15:30:38

Link to comment
Share on other sites

Blz Naruto...eu uso assim...pra me conectar..sem problemas..


#include "FiveWin.ch"

#include "sqlrdd.ch"

#include "mysql.ch"

REQUEST SQLRDD

REQUEST SR_MYSQL

Function Main( )

LOCAL nCnn

// cConnString1= "MYSQL=LOCALHOST;UID=root;PWD=123;DTB=test"

nCnn := SR_AddConnection( CONNECT_MYSQL,"MYSQL=LOCALHOST;UID=root;PWD=123;DTB=test" )

IF nCnn < 0

? "Erro de Conexao"

Return

ELSE

? "Conectou"

Endif

SR_End()

Return NIL

id=code>id=code>

Logo1.jpg

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

id=red>"Mario Quintana"

Link to comment
Share on other sites

citação:

é brother , como pode ver no meu post anterior , nosso metodo de conecxão é identico

:( foda...

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop


id=quote>id=quote>

Sao parecidos..sim......mas..vc testou do meu jeito ou nao ?

Logo1.jpg

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

id=red>"Mario Quintana"
Link to comment
Share on other sites

Seguinte,

Para conectar ao mysql na local deve-se usar o localhost, usuario root, e senha se estiver, e porta coforme a sua função acima.

Para se conectar ao mysql em um terminal deve-se usar o IP do servidor ou o nome da maquina servidor, e os demais paramentros conforme a sua função acima.

Não sei se fui claro.

V ENCONTRO PROGRAMADORES FIVEWIN - (Eu fui e no ano que vem eu irei de novo... Show de Bola)

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Link to comment
Share on other sites

citação:

Seguinte,

Para conectar ao mysql na local deve-se usar o localhost, usuario root, e senha se estiver, e porta coforme a sua função acima.

Para se conectar ao mysql em um terminal deve-se usar o IP do servidor ou o nome da maquina servidor, e os demais paramentros conforme a sua função acima.

Não sei se fui claro.


id=quote>id=quote>

opá se foi , isso é simples de fazer , acho extranho não se conectar em rede

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop

Link to comment
Share on other sites

Já tive um problema parecido usando a CONTRIB, tente os passo abaixo:

Entre no Front ou Manager(editor de mysql) e crie um usuario com todos os privelégios possiveis, e libere tudo para esse usario inclusive o que tem o HOST "%", certifique que vc esteja acessando pelo Front ou Manager para depois usar na sua app.

Use o IP Fixo do servidor(onde esta instalado o mysql) para conectar:

Verefique se as portas 3306(caso esteja usando padrão) estão liberada pelo Firewall, já peguei caso onde o Modem(Dlink alguma coisa) bloqueava a porta 3306...

Se tiver usando Win 2003 e firewall habilitado, deve liberar manualmente as porta para o firewall ou habilitar o serviço de Wed server IIS com conector de dados com a internet, que ele já tem um serviço pacote nos conectores que libera para vc a porta 3306.

Leonardo Machado

Porto Alegre-RS

Hwgui + Mysql / xHarbour 0.99.70 / BCC55 / Vrmm / xDev /Migrando aos Pouco para Fivewin 2.7 + PostgreSql

Link to comment
Share on other sites

citação:

Na instalação do MySql existe uma opção que libera o uso do usuário principal (root) para as estações.

Se vc não marcou essa opção ele não permite o acesso nas estações.


id=quote>id=quote>

Sim , isso ja foi feito

Leo vou testar com outro usuario .

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop

Link to comment
Share on other sites

citação:

Na instalação do MySql existe uma opção que libera o uso do usuário principal (root) para as estações.

Se vc não marcou essa opção ele não permite o acesso nas estações.

logo.jpg


id=quote>id=quote>

Bem, lembrado,

Seguinte, no próprio mysql deve ser liberado o acesso para os respectivos terminais, ou seja deve-se cadastrado todos os terminais que irão acessar o mysql, caso contrario o acesso não será permitido.

Com o EMS Manager, existe essa ferramenta, caso você não fez esse cadastramento. Faça e teste.

V ENCONTRO PROGRAMADORES FIVEWIN - (Eu fui e no ano que vem eu irei de novo... Show de Bola)

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Na instalação do MySql existe uma opção que libera o uso do usuário principal (root) para as estações.

Se vc não marcou essa opção ele não permite o acesso nas estações.

logo.jpg


id=quote>id=quote>

Bem, lembrado,

Seguinte, no próprio mysql deve ser liberado o acesso para os respectivos terminais, ou seja deve-se cadastrado todos os terminais que irão acessar o mysql, caso contrario o acesso não será permitido.

Com o EMS Manager, existe essa ferramenta, caso você não fez esse cadastramento. Faça e teste.

V ENCONTRO PROGRAMADORES FIVEWIN - (Eu fui e no ano que vem eu irei de novo... Show de Bola)

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG


id=quote>id=quote>

Vou fazer o teste com esse trem ae sô!id=size5>

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop

Link to comment
Share on other sites

citação:

Pessoal é os seguinte ..

Estou tentadoa acessar o mysql por meu prg em rede , porem sempre o retorno da conexão é (-1) que na sqlrddid=size4> quer dizer que não pode se conecatar ao banco de dados , porem segui todas as dicas para realizar a conexão e não estou obtendo exito;Com o MYSQL-FRONT conecto legau pela rede ao servidor , porem com meu prg não vai , quantoao firewall do windows , ja fiz a devida configuração liberando como exeção a porta (3306) e tanbem passo esse valor na string de conexão , porem sempre retorna (-1)

"maquina;UID=root;PWD=senha;DTB=banco;PRT=3306" // string de conecxão

***********************************

func main(dados)

como parametro !

if SR_ADDCONNECTION(CONNECT_MYSQL,dados)==-1

msginfo("Sem conexao com MySQL","MySQL")

quit

endif

Ps:. acessando direto no servidor vai normal , porem quando se acessa da maquina 02 da problema .

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop

Editado por - naruto uzumaki on 03/12/2007 15:30:38


id=quote>id=quote>

a conexão com MySQL pela SQLRDD deve seguir rigorosamente a string de conexão...

MySQL=LOCALHOST;UID=root;PWD=xixcax;DTB=orion7 // para acesso local

MySQL=192.168.1.10;UID=root;PWD=xixcax;DTB=orion7 // para acesso remoto (rede)

no meu caso eu acesso sempre como usuario root pois todo o controle de acesso e auditoria é feito pela minha aplicação.. desta forma não necessito ficar fazendo manutenção de tabela de usuarios/perfis no banco de dados... não há a obrigatoriedade de ser o usuario root más um usuário com acesso de admin.. pois minha aplicação tem que poder fazer qualquer coisa dentro do banco de dados, como: incluir, excluir, alterar, criar, "dropar", etc...

[]s..

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

SigLCS Sistema Integrado de Gestão

App Siscat Server

id=green>

FWH for xHarbour + SQL + SQLRDD + xDevStudio

Link to comment
Share on other sites

citação:

a conexão com MySQL pela SQLRDD deve seguir rigorosamente a string de conexão...

MySQL=LOCALHOST;UID=root;PWD=xixcax;DTB=orion7 // para acesso local

MySQL=192.168.1.10;UID=root;PWD=xixcax;DTB=orion7 // para acesso remoto (rede)

no meu caso eu acesso sempre como usuario root pois todo o controle de acesso e auditoria é feito pela minha aplicação.. desta forma não necessito ficar fazendo manutenção de tabela de usuarios/perfis no banco de dados... não há a obrigatoriedade de ser o usuario root más um usuário com acesso de admin.. pois minha aplicação tem que poder fazer qualquer coisa dentro do banco de dados, como: incluir, excluir, alterar, criar, "dropar", etc...


id=quote>id=quote>

O nome da maquina não serve como endereço do servidor ? Tem mesmo que ser o endereço IP.

o amigo acima diz que tem necessidade de dizer ao mysql quais são os hosts que poderão se conectar a ele , voce tambem fez esse tipo de configuração ....

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop

Link to comment
Share on other sites

Naruto, geralmente o nome da máquina, para ser usado na string de precisa ser configurado antes lá no servidor, eu nunca usei, prefiro colocar o IP que fica mais fácil. Mas acho que o seu problema deve ser mesmo de direitos de usuário. Quando você cria um usuário ele por padrão so pode se conectar do servidor, então você precisa adicionar hosts a ele, adicionando % este usuario pode se conectar de qualquer lugar. Como ferramenta de administração do mysql eu uso o mysqladministrator que é bem simples de usar. Qualquer coisa estamos ai.

Eroni

(48) 3045-1575

xHarbour 0.99.5 & FWH 2.4

SqlLib, MySql & Dbf

Link to comment
Share on other sites

citação:

O nome da maquina não serve como endereço do servidor ? Tem mesmo que ser o endereço IP.

o amigo acima diz que tem necessidade de dizer ao mysql quais são os hosts que poderão se conectar a ele , voce tambem fez esse tipo de configuração ....

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop


id=quote>id=quote>

Com relação ao NOME da máquina pode ser utilizado sim desde que voce tenha um servico DNS ativo em algum local da sua rede para fazer a conversão do nome para o IP. (eu particularmente prefiro sempre trabalhar com IP)

não, eu não cadastro hosts, estações ou usuários no MySQL!

[]s..

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

SigLCS Sistema Integrado de Gestão

App Siscat Server

id=green>

FWH for xHarbour + SQL + SQLRDD + xDevStudio

Link to comment
Share on other sites

Irei explicar o que eu sei.

O mysql é sistema SGDB, ou um software em outras palavras, por padrão ao instalar o mysql, o proprio mysql ja deixa cadastrado no os dados no servidor o localhost. O mysql tratar outros terminais como outros usuarios, onde o id é o IP da maquina ou o nome da mesma. Então para que o mysqlsql libere o acesso ao respectivo terminal, ele precisa da sua autenticação , uma vez não autenticado o mysql nao liberar o acesso e por sua vez não consegue conectar.

Espero que ajude.

V ENCONTRO PROGRAMADORES FIVEWIN - (Eu fui e no ano que vem eu irei de novo... Show de Bola)

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Link to comment
Share on other sites

citação:

Sim , com o mysql-FRONT me conectei tão rapido que até assustei !

Xharbour-interprise/fivewin sqlrdd workshop


id=quote>id=quote>

Isso via Terminal???????

V ENCONTRO PROGRAMADORES FIVEWIN - (Eu fui e no ano que vem eu irei de novo... Show de Bola)

Fivewin 2.7 + XHarbour Build 0.99.60 + WorkShop + vLib + SqlLib + MySQL

E-mail: Leandroptu@success.inf.br

Msn: leandroptu@ada.com.br

Paracatu/MG

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...