Jump to content
Fivewin Brasil

RELATORIOS


eajunior

Recommended Posts

Ola Pessoal estive testando varios servidores de impressão entre eles destaco o PAGESCRIPT e o RPV Pro.

No PAGESCRIPT apesar se ser escrito para impressão for windows no clipper 5.x ele tem uma incompatilidade com o FW e Windows 9x e a empresa esta corrigindo esta falha e nos proximos 15 dias o problema estara sanado, em Windows 2000, XP funciona muito bem.

No RPV PRO foi muito melhor nos testes que realizei inclusive estou adotando este produto, dentro dos recursos existentes destaco a busca de informação dentro preview, impressão em qualquer porta inclusive USB e COM, parametrização da impressora onde voce pode imprimir apenas uma 1 ou mais folhas do relatório, numero de copias a ser impressas (retirando este controle do programa), enviar o relatorio por email utilizando-se da comunicação disponivel seja speed, radio ou modem (que testei), salvar o relatorio em arquivo para utilização com um editor de texto, exportar o relatorio (pode depois ser colocado em um dbf ou excel), ajuste da colunas do relatorio com grande facilidade, configuração de relatorios padronizados como nota fiscal, duplicatas, etc atraves do programa editor de texto qualquer, não havendo a necessidade de mexer em nossos prgs, impressão de codigo de barras e imagens, pode ser feito impressão utilizando-se da tecnologia de FTP.

Possui um programa adicional que permite a impressão de graficos tipo EXCEL.

citação:

No caso de impressoras, os dois produtos imprimem em qualquer porta padrão do windows, e imprimem sem problemas em impressoras matriciais, jatos de tintas e laser, sendo que esta ultima não testei.


id=quote>id=quote>

Para quem quiser conhecer este produto e so usar o link abaixo:

PageScript : http://www.abeelabs.com/en/index.html

RVP Pro : http://www.rpvreport.com/

citação:

Estou tendo bastante contanto com as duas empresas e mostram muita disposição em auxiliar em qualquer tipo de dificuldade.

Em tempo : O RPV PRO e o RPV STEEL são mais simples de programar e integrar com o FIVEWIN ja que é um gerenciador de impressão.


id=quote>id=quote>

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Elias

Legal esta observação, estarei dando uma olhada também.

Porém gostaria de saber se vc já sabe informações tipo:

1. Como poderia fazer para este ser distribuido junto com minha aplicação ?

2. Qual o custo pra mim e para os usuários do meu sistema ?

3. Quais formatos de arquivos mais estes programas geram (PDF, HTML, TXT etc ...)

[]´s

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Ola Ale, repondendo as suas questões :

citação:

1. Como poderia fazer para este ser distribuido junto com minha aplicação ?


id=quote>id=quote>

Voce possui um instalador para os clientes

citação:

2. Qual o custo pra mim e para os usuários do meu sistema ?


id=quote>id=quote>

O custo para o cliente e 0

citação:

3. Quais formatos de arquivos mais estes programas geram (PDF, HTML, TXT etc ...)


id=quote>id=quote>

Sei que grava em TXT, mas irei verificar outros metodos

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

João ...ta sumido homem(heheheheh)

Muita paz

Bira

Tô não amigão... Todos os dias eu estou aqui religiosamente, parabéns pela decisão acertada de Chamar o Elias para te dar uma mão... Agora, não tem como você não ingressar no maravilhoso mundo de FiveWin... Eu só indico o melhor... Obrigado por tudo e um grande abraço. Precisando, mail-me ou fone-me. I Love FiveWin!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Edmar, no site dele tem um exemplo para clipper e (x)Harbour eu comecei por ele e fui montando os relatorios de acordo com a minha necessidade e implementando mais alguma coisas se precisar de mais informação pode me telefonar que retransmito as informações que sei sem problema. O ideal e que mais pessoas pessoas utilizem o produto ai poderiamos pedir ao gilmer para colocar um area so para este produto.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Elias,

Eu li o manual do Rpv e fiz alguns testes, compilei o exemplo para clipper/harbour e C++. Achei interessante. Só resta saber quando da instalação de um sistema no cliente, se o rpv terá que ser instalado na máquina do cliente, ou se apenas um driver, ou coisa assim. Mas é muito bom.

Abraços

Marcos - S.B.Campo - SP

marcos_rps@uol.com.br

marcos@siderinox.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Elias, o RPV tem a opção de imprimir na impressora matricial sem ser impressão gráfica? Numa impressora matricial a impressão gráfica é dose prá elefante!

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr.)

imortal@skillnet.com.br (Res.)

Link to comment
Share on other sites

citação:

Outra, onde tem o manual com os comandos {..}?

Um abraço,

Alexandre Pereira


id=quote>id=quote>

Olá Alexandre,

Você pode baixar o manual no site:

www.rpvreport.com //Seção: Downloads

No final da página:

Rpv Printing system ( Report Viewer e Print Server ) PDF Manual.

Abraços

Marcos - S.B.Campo - SP

marcos_rps@uol.com.br

marcos@siderinox.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola a todos

citação:

Olá,Elias, o RPV tem a opção de imprimir na impressora matricial sem ser impressão gráfica? Numa impressora matricial a impressão gráfica é dose prá elefante!


id=quote>id=quote>

Imprime de maneira grafica mas bem rapido em impressora matricial.

citação:

No e-mail ele fala que o mesmo possui um anexo do tipo RPV. Quem receber o e-mail tb vai ter que comprar?


id=quote>id=quote>

Quando a pessoa recebe o email, tambem recebe o link para a versão de leitura (free)

citação:

Outra, onde tem o manual com os comandos {..}?


id=quote>id=quote>

O Marcos ja respondeu.

Abraço

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá Elias,

Estou testando RPVSteel, em DOS mesmo. Porém não estou conseguindo configurar o tamanho de papel Contínuo (27,70 x 21,6 cm) As coordenadas que passei foram:

report_title=Relatório de Produtos

PAGELENGTH=15705.9

PAGEWIDTH=12247.2

spacing=250

$c0=400

....

Vc já configurou, e deu certo?

Outra pergunta como pegar o tamanho do papel padrão que está definido no Ruindows?

Um abraço,

Alexandre Pereira

ps. Sei que vc não trabalha na RPV más parece que está bem por dentro do programa. Bacana este programa hein?

Link to comment
Share on other sites

Ola Alexandre, eu trouxe o RPV para o nosso mundo e todo o meu programa esta baseado nele.

Voce deve observar que o Twips deve ser numero inteiro e não fracionado.

quando ao papel e melhor definir ele deste modo

cReport := cReport + ´PaperSize=A4´

existe praticamente definidos dentro do RPV quase todos os tamanhos de papel (de uma olhada no manual),se puder me passe ou poste parte do codigo fonte para que possa olhar e analizar para voce.

PRESTIGIE O 1º ENCONTRO DE FIVEWIN

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...