Jump to content
Fivewin Brasil

Iniciar em fivewin


marcio1361303176

Recommended Posts

Baixe Exemplos em DICAS mais dicas... Seja bem vindo! Pegue um RMK e um LNK das dicas e brinque com ele. Voce já tem Blinker 6.0 Clipper 5.2E ou 5.3B vai precisar... Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Marcio, não sei se voce e o PREVIEW, mas se for ja mandei seu programa teste revisado e compilado para o seu email juntamento com 2 prgs referente ao cadastro de cliente, e no site da fivewin brasil, possui em dicas mais dicas um programa para iniciantes do João Karinh que utiliza quase todos os comandos do fivewin, baixe e de uma olhada e um otimo começo.

Um abraço

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Estimados Amigos, o que estou querendo é instlar e como compilar! Onde instalar as pastar, como configurar os scripts, como iniciar !!

Volto a dizer

Uso o clipper5.2 + blinker6.00 + libs

Ja tenho sistemas funcionando, mas em MS-DOS, porem estou precisando aprender a iniciar o FIVEWIN.

Sera que algem poderia me ajudar, enviando algum exemplo !!!

Desde já Agradeço !!

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br

Link to comment
Share on other sites

Se você baixou a versão 1.9.2 ele deve ter um install, que cria o diretorio \FW19... mude seu autoexec para ir buscar as libs dele. Seu Blinker já deve esta instalado, o Clipper deve ser o 5.2E ou 5.3B para rodar perfeito.

VISITE: www.upseros.com

www.dbwide.com.ar

Baixe na página principal DICAS mais dicas... Um RMK e Um LNK tem em PROGRAMA PARA INICIANTES EM PORTUGUES veja.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Estimados Amigos.

Nao sei o que está contecento, mas ainda nao consegui gerar o programa .EXE, com o fivewin

Se nao for incomodar demais será que tem como vcs me enviarem um exemplo com os arquivos

.RMK

.PRG

.LNK

..... ETC..

PARA QUE EU POSA GERAR O EXE....

*---------------

* Techo o meu autoexec.bat

SET INCLUDE=C:\CLIPPER5\INCLUDE;C:\FIVEWIN\INCLUDE

SET PLL=C:\CLIPPER5\PLL

SET LIB=C:\BLINKER\LIB;C:\BLINKER\LIB;C:\CLIPPER5\LIB;C:\FIVEWIN\LIB

SET OBJ=C:\BLINKER\OBJ;C:\BLINKER\OBJ;C:\CLIPPER5\OBJ

SET PATH=C:\WIN;C:\WIN\COMMAND;C:\Inprise\vbroker\bin;C:\BLINKER\BIN;C:\CLIPPER5\BIN;C:\NG;C:\PROGRA~1\BORLAND\DELPHI6\BIN;C:\PROGRA~1\BORLAND\DELPHI6\PROJECTS\BPL;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\JRE\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\PROJECTS\BPL

SET CLASSPATH=C:\PROGRA~1\BORLAND\VBROKER\lib\vbcpp.jar;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\lib\vbcpp.jar

SET CLIPPER=//F205

*---------------------------------------------------------

Quando eu Instalei o fivewin o coloquei na seguinte pasta :

C:\Fivewin

Todos os outros subdiretorios estao ali dentro

*----------------

Obrigado !!!!!

marcioe@uai.com.br

marcioe2lifbr.com.br

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcio,

Qual erro que dá ?

Como está seu bat para compilação ou rmk e lnk ?, poste para gente dar uma olhada, nas páginas de dicas existem vários programas e geralmente eles vêm com o bat, ou o rmk e o lnk, pegue a VGet lá existe um bat, dê uma olhada e modifique para o seus diretórios, tente compilar, e reporte se der erro ou não :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Elias, se ele tiver a versão 5.2 ou 5.2D Funciona? Como eu sempre usei a 5.3B não sei se só a versão 5.2E funciona com Five. Esclareça esta dúvida, já que você usa a 5.2E (Eca) Abraços. Obrigado MiZiFio e Até... Unnn Mizifio...

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

ELias Veja abaixo:

Jáu uso o clipper5.x +BLINKER+SIXNSX em modo DOS a um certo tempo porem estou precisando desenvolverm em ambiente windows !!

Existem várias versões do 5.x ??????? Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Depois o povo diz que pego pesado... he he he

Caro Marcio, preste atenção: Responda as perguntas, senão fica dificil...

Vá na página principal, entre em DICAS mais dicas...

baixe PROGRAMA AVANCADO...(EXECUTAVEL)

Baixe PROGRAMA PARA INICIANTES EM PORTUGUES

Baixe a VGET do Vagner Wirts

Qual é a Versão do Seu Clipper?? Responda Please!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ai Jesus, que menino dificil... Socorro Elias!!! Marcio por Amor a Deus! Este é o Executavel que eu enviei, ele é o PROGRAMA PARA INICIANTES EM PORTUGUES compilado! Por favor, leia de novo resposta por resposta! Responda a minha pergunta, antes que eu tenha um chilique! QUAL É A VERSÃO DO SEU CLIPPER???????? Pô Marcio... Faz assim não que eu magooo..... he he he he Brincadeirinha Marcio, a gente entende... Depois você vai dar risada do seu inicio. Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Marcio, de acordo com seu topico inicial voce ja trabalha a algum tempo com o clipper + blinker então não vejo grande dificuldade para sua compilação com o fivewin voce simplesmente necessita incluir as libs do FW antes das libs do clipper e do sixnsx. Seria interessante que voce relacionasse o erros que estão ocorrendo para possamos ajuda-lo.

Quanto ao RMK, LNK, BAT para compilação dentro do diretorio samples do FW existe este arquivos para que voce possa iniciar tranquilamente.

Um Abraço

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Estimados Amigos !

Desculpem pelo trabalho, mas baixei um exemplo na página

http://www.geocities.com/ehcsite/ e apos algumas mudança consegui compilar e gerar o executavel em fivewin.

O que estou querendo é alguns exemplos de programas, semelhantes ao CAD da página acima para que eu possa ter uma ideia e aprender(vou mexer, alterar, etc..)

Pois os que baixei na pagina DO FIVEWIN alguns não funcionam, pedem por uma lib Chamada FIVEWIN.LIB, ETC...

Desde já agradeço a atenção dispensada !

Tenham paciencia, pois todo começo é dificil !

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Marcio, não temos todo tempo do mundo, mas temos bastante paciencia, e fique tranquilo pois queremos te ajudar.

A Lib FIVEWIN não existe mais, esta lib foi substituida por 2 com os nomes de FIVE e FIVEC e quando encontrar referencia a LIB FIVEWIN substitua pela novas.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

http://www.eajunior.hpg.com.br

eajunior@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Amigos, Obrigado pela Atenção.!

Será que vc não tem um exemplo semelhante ao do SITE que relatei anteriormente !

Pois com o exemplo CAD.ZIP, consegui compilar, e executar, tudo beleza, porem ele´tem muito pouco recurso, será que vc podem me ajudar, com outros exemplos.

Mais ou menos Assin.

uso de combobox, radiobuttom, chebox, browser(=DEDEDIT - CLIPPER), Imagens, buttoms, etc...

Desde já agradeço !

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br

Editado por - marcio on 09/07/2003 12:09:24

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...