Jump to content
Fivewin Brasil

Impressao Incompleta


multcoop

Recommended Posts

Srs, tenho uma rede com 15 maqs.: 2(novas) com XP, 12 com Win98 e um servidor com Win 2000 server.

As maqs com XP chegaram recentemente e apresentam um problema que foi detectado o seguinte: Se envio (por uma das maqs. XP) um relatorio para uma impressora compartilhada, localmente ou não, o relatorio é impresso, mas incompleto. Se enviado o relatorio por uma das XP com impressora local, sem estar compartilhada, o relatorio é impresso normalmente.

Alguém tem alguma sugestão?

Abcs.

Link to comment
Share on other sites

Srs, tenho uma rede com 15 maqs.: 2(novas) com XP, 12 com Win98 e um servidor com Win 2000 server.

As maqs com XP chegaram recentemente e apresentam um problema que foi detectado o seguinte: Se envio (por uma das maqs. XP) um relatorio para uma impressora compartilhada, localmente ou não, o relatorio é impresso, mas incompleto. Se enviado o relatorio por uma das XP com impressora local, sem estar compartilhada, o relatorio é impresso normalmente.

Alguém tem alguma sugestão?

Abcs.

Link to comment
Share on other sites

VOCE NAO REPORTA, CUAIS FERRAMENTAS ESTÃ USANDO:

CLIPPER PURO?

FIVEWIN FOR CLIPPER?

FIVEWIN FOR XHARBOUR??

IMPRESSORA FOI INSTALADA CORRETAMENTE?? DRIVE É O CERTO??

COMPARTILHAMENTO ESTÃ CORRETO?? TENS CERTEZA??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 21/11/2006 12:53:41

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba, Tudo bem?

Tô usando clipper 5.2 puro.

Meu sistema roda neste cliente há 10 anos sem problema. São 15 maqs.: 1 servidor Win 2000 server, 11 com Win98, 1 com WinMe e duas novissimas com win XP Professional.

São 5 impressoras, 3 LX300 e 2 FX2180. Tudo funcionava bem até chegarem estas maquinas com XP. Passei a não conseguir imprimir, mas consegui devido a uma rotina com a função NETREDIR() indicada por um amigo em outro forum, passamos por problema de lentidão quando abriamos vários sistemas e aplicativos na mesma maq., e foi resolvido com o freetslice(), tambem indicado por um amigo do forum.

AGORA, ocorre este problema, se, através das maqs. com XP envio um relatorio para qualquer impressora compartilhada, mesmo que ele esteja localmente na maq., o relatorio é impresso incompletamente(OBS: isso ocorre na maioria dos relatorios, e procuro enviar sempre o mesmo e a interrupção ocorre sempre no mesmo ponto), mas se a impressora estiver local, mas não compartilhada, o relatorio é impresso normalmente.

Aguardo, a ajuda de vcs. Abcs. Renato

Link to comment
Share on other sites

DUREZA...

PRIMEIRO, COM TODO RESPEITO, ESTA VERSAO DO CLIPPER, É UMA B... DEVERIAS, MUDAR PARA 5.3B.

O WINDOWS XP, REALMENTE, É UM PÉ NO S.... COM COMPARTILHAMENTO DE IMPRESSORAS, QUEM SABE COMPARTILHAR ESTE BAGULHO, É O PATRAO AKI, MAS, ELE SAIU...

ESPERE ALGUEM SE PRONUNCIAR... OU VA ATÉ UM FORUM DE CLIPPER PURO, E PERGUNTE.

Um Site legal:

http://www.toyanet.com.br

Tem Outros... Porque nao MIGRAS a FIVEWIN FOR XHARBOUR??

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Editado por - kapiaba on 21/11/2006 14:23:29

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba,

Estou literalmente com a corda no pescoço, por causa deste problema.

Os usuários querem imprimir numa impressora e tem que solicitar ao dono dela para compartilha-la, (solução provisória que adotei), mas niguém tá aguentando isso!,

Já procurei encontrar respostas em outros foruns, e até agora nada.

Não gostaria de ficar perturbando, mas realmente preciso da ajuda de alguém.

Se puder continuar buscando uma ajuda, eu agradeço.

PS: Só pra tirar uma dúvida, vc acha que o clipper 5.3 poderia resolver este problema?

Eu posso simplesmente substituir o 5.2 pelo 5.3?

Uso rmake pra compilar e rtlink, posso continuar usando no 5.3?

Abcs. Renato

Link to comment
Share on other sites

PS: Só pra tirar uma dúvida, vc acha que o clipper 5.3 poderia resolver este problema?

NAO. JÃ QUE O COMPARTILHAMENTO TEM QUE SER FEITO NO STATUS DA IMPRESSORA, NO PAINEL DE CONTROLES DO WINDOWS XP.

Eu posso simplesmente substituir o 5.2 pelo 5.3?

PODE, MAS VAI 'APANHAR' UM POUCO, Jà QUE ELE É MAIS MODERNO E PODEROS DO QUE ESTA VERSAO.

Uso rmake pra compilar e rtlink, posso continuar usando no 5.3?

PODE CONTINUAR USANDO O RMAKE.EXE, SE BEM QUE CHEGARA UMA HORA, QUE O SEU ARQUIVO.LNK, VAI ESTOURAR, MAS SEMPRE SE TEM UMA SAIDA.

O RTLINK.EXE, NAO PODERà SER MAIS USADO, PORQUE ELE NAO ENTENDERA OS NOVOS COMANDOS, ENTAO, TERÃS QUE USAR O BLINKER.EXE, MESMO O EXOSPACE.EXE, NÃO É RECOMENDADO, Jà QUE O MESMO ENCONTRA-SE OBSOLETO.

VOCE PODE USAR O XHARBOUR DE 32 BITS, PARA COMPILAR SEUS PROGRAMAS, SUBSTITUINDO TODAS AS VERSOES DO CLIPPER, JA QUE OS DOIS SAO IENTICOS, MAS O XHARBOUR.EXE, TEM MAIS COMANDOS, O SENHOR PAULO ARAUJO, É A PESSOA CERTA PARA ENSINAR-LHE, APÓS O QUARTO ENCONTRO DE PROGRAMADORES, COMO USAR O MESMO... EXTREMAMENTE FÃCIL.

IDEAL SERIA, QUE VOCE JA MIGRASSE, PARA FIVEWIN FOR XHARBOUR, O QUE É ISSO?

É O CLIPPER DE 32 BITS, TOTALMENTE FOR WINDOWS.

Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba,

Segue uma parte da rotina que uso para selecionar e direcionar a impressora.

CASE xTIPOIMP="1" // MATRICIAL DA REGINA

NETREDIR("LPT1","\\COOP03\REGINA")

set device to print

set printer to lpt1

...É só uma parte de uma função que criei, e nela incrementei o NETREDIR, como te falei foi indicado por um colega nosso de forum.

Foram muitos teste e muita pressão por causa do problema de impressão e sinseramente não recordo se testei o NET USE. Sendo assim, vou testá-lo e te retorno com a resposta.

Sobre migrar para outra linguagem, é o que mais venho pensando em fazer e o que mais este cliente vem me questionando agora, pois surgiu a dúvida sobre o sistema a medida que as máquinas vão se aprimorando e as barreiras vão aparecendo.

Já fiz curso básico de VB6 há 2 anos, tentei desenvolver algumas coisas, mas o tempo é pouco e parei.

To pensando em retomar agora, mas sei que surgiu o VB2005, prometendo um monte de coisas. Já tentei também aprender sobre o fivewin, mas por falta de tempo não consegui desenvolver nada.

Se tiver alguma dica, eu estou aceitando, pois neste periodo de Dez a Março, preciso apresentar alguma coisa nova para o cliente.

Abcs. Renato.

Link to comment
Share on other sites

Se tiver alguma dica, eu estou aceitando, pois neste periodo de Dez a Março, preciso apresentar alguma coisa nova para o cliente.

VOCE ESTà LOCALIZADO NO RIO DE JANEIRO, VIRÃO ALGUMAS PERSONALIDADES DO RIO, PARA O QUARTO ENCONTRO DE PROGRAMADORES, SERIA INTERESSANTE, CASO VOCE NAO POSSA VIR AO QUARTO ENCONTRO, ENTRAR NO SITE DO QUARTO ENCONTRO, PEGAR OS EMAILS DO PESSOAL DO RIO DE JANEIRO E PROXIMIDADE, PARA COMEÇAR A ESTREITAR OS LAÇOS, AKI, FUNCIONA ASSIM: MONTO UM TIME MUITAS VEZES CAMPEÃO, SE VOCE ENTRAR, E O PESSOAL GOSTAR, EU PARO O MUNDO A SEU FAVOR... EM CONTRARIO... Abraços.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba,

Infelizmente não poderei ir ao Quarto encontro, mas procurarei por nossos amigos, obrigado.

Quanto ao comando do NET USE, eu utilizei mas occorreu um erro de sintaxe no USE, que está separado de NET. Há necessidade de alguma lib? O que pode ter occorrido?

Abcs. Renato(multcoop)

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba,

Usei o comando da forma como vc me indicou,

NET USE LPT1 \\COOP03\IMPRESSORA /PERSISTENT:YES

Na compilacao, deu erro: sintax error no "USE"

Te perguntei se deveria anexar alguma lib, pois tive de fazer isto para o NETREDIR.

O segundo link que vc indicou na sua ultima postagem já está fora. Não funciona.

Te aguardo. Abcs.

Renato(multcoop)

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapiaba,

Usei o comando da forma como vc me indicou,

NET USE LPT1 \\COOP03\IMPRESSORA /PERSISTENT:YES

Na compilacao, deu erro: sintax error no "USE"

Te perguntei se deveria anexar alguma lib, pois tive de fazer isto para o NETREDIR.

O segundo link que vc indicou na sua ultima postagem já está fora. Não funciona.

Te aguardo. Abcs.

Renato(multcoop)


id=quote>id=quote>

NAO MEU QUERIDO, NAO É NO PROGRAMA, É NA PASTA DA IMPRESSORA, EM COMPARTILHAMENTO.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Kapiaba,

Pelo que entendi, na maq. onde esta a impressora local, no compartilhamento da mesma, eu devo usar o NET USE, certo?

Se for assim, numa rede, com 5 impressoras, e volto a perguntar sobre as maqs. com XP que noa me deixam dizer em qual LPT eu desejo alocar um raio de uma impressora, como deve ser meus comandos atraves do programa.

Segue o exemplo abaixo da rotina onde direciono as impressoes. O comando NET USE, neste caso eu executava atraves do RUN, funcionava, nao integralmente, ainda abortava a impressao, e se fosse enviar novo relatorio, saia na mesma impressora do envio da primeira.

Por favor, dê mais uma olhadinha, isso ta me matando!

Abcs. Renato

FUNC testeimp

*************

xTIPOIMP=SPACE(1)

save screen

BOXDESCD(10,25,17,53,.T.,"GR+/G+,B+/W+")

SETCOLOR( "N/*W,N*/W, , , N*/W" )

@ 11,26 say " 1 = Regina LX-300 "

@ 12,26 say " 2 = Rejane FX-2170 "

@ 13,26 say " 3 = Rosane LX-300 "

@ 14,26 say " 4 = Balcao FX-2170 "

@ 15,26 say " 5 = Jefter LX-300 "

SET CONFIRM OFF

@ 16,26 say " Opcao => "

AVISO1(24,"Escolha a Impressora onde deseja Imprimir" )

@ 16,38 GET xTIPOIMP PICT "!"

READ

SET CONSOLE OFF

SET PRINTER ON

DO CASE

*

CASE xTIPOIMP="1"

RUN net use LPT1 \\coop03\regina /DELETE /YES

set device to print

set printer to LPT1

*

CASE xTIPOIMP="2"

RUN net use LPT1 \\coopdell2\rejane /DELETE /YES

set device to print

set printer to LPT1

*

CASE xTIPOIMP="3"

RUN net use LPT1 \\Coop08\ROSANE /DELETE /YES

set device to print

set printer to LPT1

*

CASE xTIPOIMP="4"

RUN NET use LPT1 \\COOP12\BALCAO /DELETE /YES

set device to print

set printer to LPT1

*

CASE xTIPOIMP="5"

RUN NET use LPT1 \\COOP14\JEFTER /DELETE /YES

set device to print

set printer to LPT1

*

OTHERWISE

SET printer off

SET console ON

set device to screen

AVISO2(24,"Nenhuma impressora selecionada. Tecle algo...")

ENDCASE

RESTORE SCREEN

RETURN

FUNCTION FECHAIMP()

*CANCELANDO IMPRESSAO

netcancel("LPT1")

SET PRINTER TO

SET printer off

SET console ON

set device to screen

SETCOLOR( "W+/B+,W+/R,,,W+/B+" )

RETURN

Renato(multcoop)

Link to comment
Share on other sites

Percebo, ke a coisa tá feia ai para ti...

Tente entrar em contacto com um dos 'FERAS' ai do RIO DE JANEIRO, e acerte um preço, para um deles verem o ke estais fazendo de certo e de errado...

VEJA A LISTA DOS PARTICIPANTES DO QUARTO ENCONTRO, pelo menos tres deles, estão aptos a te ajudar...

SE VOCE NAO ACERTAR O COMPARTILHAMENTO DA IMPRESSORA, KREIO, NAO TEM JEITO DE FUNCIONAR VIA CODIGO... O XP, PRECISA ENTENDER QUE A IMPRESSORA ESTA EM REDE... SENAO...

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.61 - WorkShop.Exe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...