Jump to content
Fivewin Brasil

FWH 2.8 c/ + de 20 Estações


miragerr

Recommended Posts

Ola PessoALL

Estou com um problema com 1 cliente, este cliente tem 27 maquinas em rede, o que acontece é o seguinte:

Sevidor:

FreeBSD 5.4

Samba 2.2

Antes:

Uilizava FWH 2.6 + XH .99.2 + ADS Local

Funcionava sem senhum problema

Agora:

UTiliso FWH 2.8 Last Build + XH .99.61 Last Build "Não utilizo + o ADS Local" somente CDX nativo

Quando vou conectando as estações, que chega em +- 20 vai tudo ok, mais quando esta acima de 20 o sistema simplesmente trava, e as outras próximas estações simplesmente travam paralizando tudo.

Se coloco poucas estações funcionando vai que uma beleza

Obs: Tenho outros clientes que variam de 10 a 15 estações com a mesma configuração do Servidor acima, e não tenho problemas.

O que será ?? alguem pode me dar uma luz ??

Fico no aguardo

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 2.8 Ferrari VERMELINHA + WS + XH 0.99.61 + ADS LOCAL + (Ja comprei a SQLLIB, e em breve irei usa-la :) )

miragerr@osite.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola PessoALL

Estou com um problema com 1 cliente, este cliente tem 27 maquinas em rede, o que acontece é o seguinte:

Sevidor:

FreeBSD 5.4

Samba 2.2

Antes:

Uilizava FWH 2.6 + XH .99.2 + ADS Local

Funcionava sem senhum problema

Agora:

UTiliso FWH 2.8 Last Build + XH .99.61 Last Build "Não utilizo + o ADS Local" somente CDX nativo

Quando vou conectando as estações, que chega em +- 20 vai tudo ok, mais quando esta acima de 20 o sistema simplesmente trava, e as outras próximas estações simplesmente travam paralizando tudo.

Se coloco poucas estações funcionando vai que uma beleza

Obs: Tenho outros clientes que variam de 10 a 15 estações com a mesma configuração do Servidor acima, e não tenho problemas.

O que será ?? alguem pode me dar uma luz ??

Fico no aguardo

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 2.8 Ferrari VERMELINHA + WS + XH 0.99.61 + ADS LOCAL + (Ja comprei a SQLLIB, e em breve irei usa-la :) )

miragerr@osite.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

O executavel esta no servidor ou nos terminais?

Tive este mesmo problema e o erro estava justamente aí. Coloquei o executável nos terminais e busco os dados no servidor. (Inclusive ficou + rápido)

AtnSoft

Fwh 2.6 / xHarbour 0.99.30 Simplex / Harbour 0.43Flex / Verce


id=quote>id=quote>

Amigo,

Desculpe-me discordar, mas não tenho como não fazer. Que há melhoras (pequenas) na velocidade e tráfego de rede é inegável, mas daí dizer que essa é a solução para o problema dele...

Tenho um cliente com cerca de 100 terminais que vinha utilizando o executável diretamente no servidor até 5 meses atrás sem problemas. Mudei porque realmente é melhor, mas não causavam problemas desse tipo nem a pau.

Podem ser tantas as possibilidades de causa desse problema, que pode bater o récorde de páginas do IV ENCONTRO:

. placas de rede de uma ou mais estações.

. instalação elétrica

. cabeamento

. virus

. usuário sacana

. abertura de arquivos

. gravação dos registros (DBCOMMIT())

etc, etc, etc.

Eu acho que um sistema com 15 estações funcionando corretamente TEM QUE FUNCIONAR COM 20 OU MAIS, tirando problemas com número de licenças.

IV ENCONTRO:id=red>

www.vimatec.com.br/encontro

id=blue>

INSCRITOS:id=red>

www.pleno.com.br/inscritos.htm

id=blue>

Link to comment
Share on other sites

Ola Paulo

O mais estranho é que quando usava o ADS LOCAL, num tinha este tipo de problema, funcionava ok, só que resolvi tirar o ADS LOCAL, pois estou trabalhando para colocar em SQLLIB, dai deixei o sistema usando somente o CDX nativo, agora tem dois pontos importantes que vc mencionou:

. abertura de arquivos

. gravação dos registros (DBCOMMIT())

O Restante posso lhe dizer que esta tudo ok, pois todo o restante é novo, e não tem acesso a internet, pois fiquei um dia inteiro vendo o funcionamento do sistema, e uma coisa me chamou a atenção, agora o sistema sem mais nem menos grava um registro em branco no arquivo de ESTOQUE, e este REGISTRO fica bloqueado, tendo que fazer todos os terminais sairem do sistema, para poder eliminar o registro em BRANCO.

Como mencionei anteriormente num tinha estes problemas

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 2.8 Ferrari VERMELINHA + WS + XH 0.99.61 + ADS LOCAL + (Ja comprei a SQLLIB, e em breve irei usa-la :) )

miragerr@osite.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Amigos

Uma coisa que estou achando estranho coloquei de volta a LIB do ADS LOCAL e voltou ao normal, inclusive o fato do sistema estar gerando um REGISTRO EM BRANCO e travando todo o sistema parou de acontecer :(

O que pode ser ??

Fico no aguardo

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 2.8 Ferrari VERMELINHA + WS + XH 0.99.61 + ADS LOCAL + (Ja comprei a SQLLIB, e em breve irei usa-la :) )

miragerr@osite.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Ola Amigos

Uma coisa que estou achando estranho coloquei de volta a LIB do ADS LOCAL e voltou ao normal, inclusive o fato do sistema estar gerando um REGISTRO EM BRANCO e travando todo o sistema parou de acontecer :(

O que pode ser ??

Fico no aguardo

Jackson Douglas

Boa Vista - RR

FWH 2.8 Ferrari VERMELINHA + WS + XH 0.99.61 + ADS LOCAL + (Ja comprei a SQLLIB, e em breve irei usa-la :) )

miragerr@osite.com.br


id=quote>id=quote>

Mostre como você está abrindo os arquivos e a gravação desse módulo que está criando registros em branco.

Alias(), é num único módulo ou é em todos??

Um abraço

IV ENCONTRO:id=red>

www.vimatec.com.br/encontro

id=blue>

INSCRITOS:id=red>

www.pleno.com.br/inscritos.htm

id=blue>

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...