Jump to content
Fivewin Brasil

tentado compilar


Ron

Recommended Posts

Boa tarde a todos..

Sou programador em clipper5.2, baixei a lib demo 1.92 e a pergunta é? Se eu colocar as libs para compilar junto ao meu script ira gerar. Sao quatros libs FIVE, FIVEC, OBJECTS, WINAPI.

Preciso conhecer essa libs para poder adquiri-las, mas primeiro tenho que ver funcionando, porque o preço e bem salgado. Se vcs do forum poder me ajudar, ficarei muito agradecido, pois tenho que passar me sistema para visual e nao estou querendo começar do zero, como é no delphi etc.

Abraços a todos..

E sem duvida este forum e o máximo

Rones Mendonca

Central@netmaxi.com.br

Itumbiara-Go/Brasil]

Link to comment
Share on other sites

Vixe... Dá pra explicar melhor... O que você quer dizer com SCRIPT? É um programa ou uma novela? he he he... Obrigado, também acho este Forum The Best! Abraços e bem vindo.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

dê uma olhada no FIVEWIN.LNK que se encontra o \fwxx\include e voce vai ver como deve ser criado o script de compilacao!

experimente compilar os programas do samples (\fwxx\samples) pra vc ter uma ideia do que o FW pode fazer.

abraços...

citação:

Boa tarde a todos..

Sou programador em clipper5.2, baixei a lib demo 1.92 e a pergunta é? Se eu colocar as libs para compilar junto ao meu script ira gerar. Sao quatros libs FIVE, FIVEC, OBJECTS, WINAPI.

Preciso conhecer essa libs para poder adquiri-las, mas primeiro tenho que ver funcionando, porque o preço e bem salgado. Se vcs do forum poder me ajudar, ficarei muito agradecido, pois tenho que passar me sistema para visual e nao estou querendo começar do zero, como é no delphi etc.

Abraços a todos..

E sem duvida este forum e o máximo

Rones Mendonca

Central@netmaxi.com.br

Itumbiara-Go/Brasil]


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo Karinh..

Desculpe se me expressei mal, mas script seria o minha chamada para compilacao e linkedicao, ou seja como o famoso .BAT.

Sera possivel alguem me mandar um modelo..

Abraços

Rones Mendonca

Itumbiara-Go/Brasil

Central@netmaxi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Veja a resposta do nobre amigo Marllon... Além disso, você encontra em DICAS mais dicas, varios exemplos de Arquivos RMK e LNK, também no samples do Five, tem o BUILD.BAT que também faz o seu programa se compilar. Sua versão do Clipper é 5.2E? Senão, acho que não vai funcionar. Você precisa do clipper 5.2e ou 5.3b e blinker 5.1 ou 6.0 Abraços e desculpe a brincadeira, era só para puxar papo.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Voce nao se expressou mal nao... é que o João é VURRO mesmo... hehehehehehehehehe

ps.... brincadeira João!!!

abraços...

citação:

Caro amigo Karinh..

Desculpe se me expressei mal, mas script seria o minha chamada para compilacao e linkedicao, ou seja como o famoso .BAT.

Sera possivel alguem me mandar um modelo..

Abraços

Rones Mendonca

Itumbiara-Go/Brasil

Central@netmaxi.com.br


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos João e Marllon

Utilizo o Clipper 5.2 e Blinker 5.10 teria como compilar.

Ouvi dizer que o clipper5.3 seria melhor para trabalhar com o fivewin e verdade. Onde posso adquirir o Clipper 5.3b.

Abraços

Rones Mendonça

Itumbiara-Go/Brasil

Central@netmaxi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Caros amigos João e Marllon

Utilizo o Clipper 5.2 e Blinker 5.10 teria como compilar.

Ouvi dizer que o clipper5.3 seria melhor para trabalhar com o fivewin e verdade. Onde posso adquirir o Clipper 5.3b.

Abraços

Rones Mendonça

Itumbiara-Go/Brasil

Central@netmaxi.com.br


id=quote>id=quote>

Olá Rones,

Eu compilo com o 5.2 mas uso as libs do 5.3, as libs do 5.2 também funcionam, só que o RDD DBFCDX, não está legal, por isso eu uso as do 5.3, não compilo com o 5.3 porque me dá pau de memória e fica maior o exe :þ)

Vixi, depois dessa até eu entrei em parafuso (heheheh)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Caro RON,

no diretório SAMPLES, existe um arquivo BUILD.BAT que cria os exemplos que estão neste diretório. Vc só deve alterar as chamadas do clipper e Blinker (mudar onde estão estes arquivos). Com as versões que vc possui compila blz só não dá pra usar o CDX conforme o Vagner disse. No mais, comece compilando estes arquivinhos que existe no diretório q vc vai ver como é fácil trabalhar com o FW.

Um abraço,

Alexandre Pereira

Link to comment
Share on other sites

Baixe em dicas mais dicas programa para iniciantes em portugues, veja MDIMENU.PRG lá tem o caminho. É isso ai Marllon... Ainda bem que temos você para nos ajudar... Abraços. Com certeza o clipper 5.3 é melhor. O vagner conseguiu me deixar mais confuso do que já sou. he he he he he. Que é isso Vagner já não te disse como fazer?

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Vagner eu estou usando o 5.3 e Blinker 6.0 e nao estou tendo problemas com memoria... e o sistema é bem grande...

não será apenas questao de configuracao?

abraços...

ps. se quizer te mando o .LNK pra voce dar uma verificada.

citação:

Olá Rones,

Eu compilo com o 5.2 mas uso as libs do 5.3, as libs do 5.2 também funcionam, só que o RDD DBFCDX, não está legal, por isso eu uso as do 5.3, não compilo com o 5.3 porque me dá pau de memória e fica maior o exe :þ)

Vixi, depois dessa até eu entrei em parafuso (heheheh)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Marllon, acabei de ter um problema com o 5.3b, coloquei 5 arquivos de cabeçalho em um módulo, e ele não deixou compilar, deu TABLE OVERFLOW() se não me engano... Você sabe como sair dessa?

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Resolvido... O segredo é o seguinte: Para quem usa WORKSHOP(REDEFINE) como eu, deve-se abrir o Arquivo de cabeçalho que deu o problema, e comentar todos os comandos para Arroba Say.

E quem usa Arroba Say, Comentar os Comandos para REDEFINE, em todos os arquivos de cabeçalhos que for necessário para liberar a memória. É isso. Abraços.

Obrigado Vagner Wirts pela DICA. Você é Super Show(). Mesmo bebado, só fala coisas certas.

Marllon, obrigado, não precisa mais. Mesmo assim, obrigado.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Resolvido... O segredo é o seguinte: Para quem usa WORKSHOP(REDEFINE) como eu, deve-se abrir o Arquivo de cabeçalho que deu o problema, e comentar todos os comandos para Arroba Say.

E quem usa Arroba Say, Comentar os Comandos para REDEFINE, em todos os arquivos de cabeçalhos que for necessário para liberar a memória. É isso. Abraços.

Obrigado Vagner Wirts pela DICA. Você é Super Show(). Mesmo bebado, só fala coisas certas.

Marllon, obrigado, não precisa mais. Mesmo assim, obrigado.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Pô João, eu pensei que você tivesse esquecido disso que eu falei, acho que você é que estava bebado (hehehhehe)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...