Jump to content
Fivewin Brasil

Urgente !!!


ZECA

Recommended Posts

Caro GILMER

O que precisamos URGENTE(nos os novatos) é um GUIA DE CONSULTA RAPIDA com todas as CLASSES inclusive a de TERCEIROS nos moldes que é feito, por exemplo, o guia de consulta rapido do clipper(que carinhosamente chamo de PAI DOS BURROS). Por exemplo, neste momento estou tentando descobrir onde eu vi(se é que vi) o comando para centralizar um titulo numa caixa de dialogo. Se eu tivesse meu pai de burro era só dar uma olhada e pronto, caso resolvido. Como não tenho sou obrigado a queimar os neuronios da rapaziada do FORUM. Outra pergunta que faço é se pode usar o TSBROWSE,TWBROWSE E TCBROWSE tudo num mesmo sistema.

Grato

Zeca

Editado por - ZECA on 23/05/2003 20:51:21

Link to comment
Share on other sites

Veja Comando CENTER ou CENTERED

Sim você pode usar todas, desde que separadamente, cada qual no seu lugar... Por que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. he he he Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Zeca, vamos dividir sua pergunta partes :

1) Seria muito interessante termos que recorrer a um so local para acharmos as definições de todas as classes inclusive de terceiros, mas acho impossivel que isto aconteça, ja que elas mudam a todo o momento.

2)A melhor maneira, de saber como utilizar estas classes continua sendo a leitura dos fontes, ja que nem no site do desenvolvedor da fivewin tem um manual com todas estas informações.

3) Eu nunca vi, nenhum texto centralizado em uma dialog, e pelo que entendi na classe TDialog, ela funciona em conjunto com a api do windows, sem mudar a classe não vejo possibilidade de isto ocorrer, talvez a VDIALOG do Vagner Virts faça isto, mas não testei, ele inclusive pode te esclarecer melhor sobre este assunto.

4) Voce pode trabalhar com as 3 classes em um mesmo programa deste que sejam separadamentes, tanto o TCBrowse e o TwBrowse tem exemplos e documentação até que boa para sua utilização no help de comandos do fivewin. Quanto a classe TsBrowse do Manuel Mercado que reputo ser uma das melhores acompanha um manual espanhol para sua utilização, mas na minha opinião particular voce deveria optar por uma das 3 e usa-la em seus programas.

Um Abraço

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

3) Eu nunca vi, nenhum texto centralizado em uma dialog, e pelo que entendi na classe TDialog, ela funciona em conjunto com a api do windows, sem mudar a classe não vejo possibilidade de isto ocorrer, talvez a VDIALOG do Vagner Virts faça isto, mas não testei, ele inclusive pode te esclarecer melhor sobre este assunto.


id=quote>id=quote>

Positivo a minha faz :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...