Jump to content
Fivewin Brasil

Dimensões de Telas ?


atenilto

Recommended Posts

Mais uma !

Faço minhas telas no workshop 4.5, guardo em dlls.

Quando uso a configuração de video 800X600 as telas ficam umas gracinhas mas em outras configurações fica todas desproporcionais? Em monitor de 15", mem se fala.

Alguma solução, dicas, sugestação?

Desde ja agradecendo!

Atenilto Marinho

atenilto@ibest.com.br

Link to comment
Share on other sites

Estou tentando te ajudar, más não entendi direito o problema...

explique um pouco melhor... caso eu ou o Elias nao consigamos te ajudar tem um cara aqui que é o bam bam bam no workshop...wordstar...workshop...wordstar...Woodstock... opsss.... hehehehe

Alias, nem sei porque ele ainda nao te respondeu!?!?!?!?!?!?!?!?!

desculpe a brincadeira Atenildo...

más vamos lá

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Editado por - siscat on 14/05/2003 08:53:18

Link to comment
Share on other sites

Respondendo, Preciso que você envie um modelo com a dll, para eu ver o que você está fazendo... Também não entendi, pois isto nunca me ocorreu, com excessão, que no win-me as telas ficam normais e no win 2000 ele configura por conta propria... Só vendo o que você está fazendo. Abraços. I Love FiveWin .and. WorkShop.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

testei em 640x480 e realmente ocorre distorção, mas isso não tem nada a ver com o WorkShop, a não ser que você realmente vá usar esta configuração, ai, você terá que redefinir suas telas.

Entre em MEU COMPUTADOR, PAINEL DE CONTROLE, EXIBIR, CONFIGURAÇÕES, TRUE COLOR(32 BITS) AVANÇADAS, TAMANHO DA FONTE, FONTES PEQUENAS, AREA DE TELA DEIXE 800X600 PIXELS essa é a configuração ideal que 99,99% dos Usuários de Windows usam. Se algúem souber outra saida sem ter que alterar as definicões de telas do programa dele... Abraços.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

E ai galera !

È O seguinte... ou melhor vou dar um ex.:

Tenho minhas telas desenhadas na configuração de 800x600

quando instalado o sistema em maquinas com configuraçao (por ex. 1024x768 "se é um monitor de 17 " tem-se a impressao de bem menores" )as telas ficam muito pequenas. Ou ainda em configuração(640x580) as telas ficam enormes.

Gostaria de saber é se tem alguma forma de configurar dentro do sistema, as devidas proporções, sem ter a necessidades de alterar as configuracoes de video.

Sabe como é né, temos que agradar a gregos e a troianos.

Aos demais que não usuam o workshop. O que vcs usam então ? Há alguma outras forma melhor de montar as devidas telinhas...?

Atenilto marinho!

atenilto@ibest.com.br

Link to comment
Share on other sites

Agora eu entendi... hehehehe

e ai João (Karinh), o rapaz quer uma solução... voce que é o bambambam do workshop... o que ele quer é configurar o tamanho das telas de acordo com a resoluçao de video ele não quer criar uma tela para cada computador que for rodar o sistema dele....

Posso estar muito enganado, más objetos criados com o WorkShop nao dá pra alterar as dimensoes ou o posicionamento dos mesmos!!!! Estou correto???

abraços....

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

bom pelo que eu sei, acho que nao dá pra voce dimensionar as janelas criadas com o workshop dinamicamete, ou seja, de dentro do seu código fonte...

eu resolvi isto sem usar o workshop!!

Eu recupero a configuração de video no inicio do programa,

nResHoriz := oWnd:nHorzRes() // retorna a resolucao horizontal

nResVert := oWnd:nVertRes() // retorna a resolucao vertical

e com estes valores eu calculo as dimensões das DIALOGS de acordo com a resolucao retornada.

dá trabalho mas no final fica muito bom.

citação:

E ai galera !

È O seguinte... ou melhor vou dar um ex.:

Tenho minhas telas desenhadas na configuração de 800x600

quando instalado o sistema em maquinas com configuraçao (por ex. 1024x768 "se é um monitor de 17 " tem-se a impressao de bem menores" )as telas ficam muito pequenas. Ou ainda em configuração(640x580) as telas ficam enormes.

Gostaria de saber é se tem alguma forma de configurar dentro do sistema, as devidas proporções, sem ter a necessidades de alterar as configuracoes de video.

Sabe como é né, temos que agradar a gregos e a troianos.

Aos demais que não usuam o workshop. O que vcs usam então ? Há alguma outras forma melhor de montar as devidas telinhas...?

Atenilto marinho!

atenilto@ibest.com.br


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Editado por - siscat on 14/05/2003 15:40:41

Link to comment
Share on other sites

Marllon, isto não tem nada a ver com WorkShop... Deixe de teimosia, você parece que não sei. Ainda não sei qual é o problema dele, mas não é referente ao WorkShop. Ai, é esperar a posição do Gilmer, para ver como se faz, na configuração do Vídeo, não do WorkShop. Eu hein? Você quando trava o cérebro só por Deus. Va de retro...

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

hahahahahahahahahha

cérebro travado deve ser o seu!!!!!

só uma pergunta, voce entendeu qual é o problema do Atenildo?

ACHO QUE NÃO! leia as mensagens por inteiro e nao tire conclusoes precipitadas. Eu não disse que o problema é o workshop, EU DISSE QUE TELAS FEITAS NO WORKSHOP NAO Dà PRA ALTERAR AS CARACTERISTICAS DE TAMANHO! entendeu mané!?!?!?!?!?

sem abraços...

citação:

Marllon, isto não tem nada a ver com WorkShop... Deixe de teimosia, você parece que não sei. Ainda não sei qual é o problema dele, mas não é referente ao WorkShop. Ai, é esperar a posição do Gilmer, para ver como se faz, na configuração do Vídeo, não do WorkShop. Eu hein? Você quando trava o cérebro só por Deus. Va de retro...

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Atenildo,

enviei para seu e-mail um programa que cria uma DIALOG e define suas dimensoes dinamicamente.

dê uma olhada e veja se resolve pra voce.

abraços...

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Blz Elias, eu estava desconfiado disto e fiz uns testes e é isto mesmo... o problema é nosso amigo João que parece não ter entendido o tópico.

heheheheheehehe e eu que tô com o cérebro travado... hahahahahaha

citação:

Ola Marllon, Atenildo e João, janelas feitas pelo Workshop não poder ser alteradas dinamicamente, nesta parte ele fica devendo para o @ say,defini todas para 800 x 600.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Não Mané... Não fiquei satisfeito. E pouco me importa se dá ou não dá, ponho o botão de troca de video no Rodapé do Windows e o usuário Troca se quiser. Vê se não me Torra. Mané! Destrava o Cérebro, se eu posso, você pode! Mané!

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá João,

Você não entendeu mesmo (hehehe), o que o Atenildo quer fazer é alterar o tamanho do dialog na execução do programa, até têm um jeito de se criar uma dialog maior e esconder uma parte e reapresentar depois, mas não me lembro agora, amanhã irei dar uma olhada e ponho como fazer :þ)

Abraços

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Nossa quanto "alvoroço" ...

Marllon ainda não, mas ja vou testar e ja te dou um posição.

Quanto a sugestão do Vagner:

Apenas esconder uma parte de tela não funcionaria para o meu caso porque preciso aumentar/diminuir todos dos objetos contidos na DIALOG apenas a DIALOG, mas valeu o cara é bem intensionado e desenvolve boas Classes, continua assim garoto vc vai longe.

Link to comment
Share on other sites

Marllon

É por ai, mas tem como fazer isto com as telas do Workshop ?

Vc usa assim em todas as suas Dialogs?

Posiciona todos os Objetos da Dialog "na mão(escrevendo)" ?

Aos Navegantes:

Tem alguma api ou função que altere as propriedades do video na hora que inicilizar os sistema e depois possa voltar o padrão ao finalizar o sistema ?

Link to comment
Share on other sites

Atenildo, boa noite

conforme a resposta do Elias, neste mesmo topico, as telas construidas com o Workshop não podem ser alteradas via programação.

Voce pode utilizar a mesma regra que eu usei na Dialog para qualquer objeto visual, más terá que tratar o tamanho dos fontes tbm pois voce vai estar aumentando ou diminuido o tamanho real do objeto ok.

Em resposta, sim eu crio as dialogs na mao e posiciono todos os objetos, é bem mais trabalhoso...

abraços...

citação:

Marllon

É por ai, mas tem como fazer isto com as telas do Workshop ?

Vc usa assim em todas as suas Dialogs?

Posiciona todos os Objetos da Dialog "na mão(escrevendo)" ?

Aos Navegantes:

Tem alguma api ou função que altere as propriedades do video na hora que inicilizar os sistema e depois possa voltar o padrão ao finalizar o sistema ?


id=quote>id=quote>

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

marllonfigueiredo@globo.com

Link to comment
Share on other sites

Ola Atenilto, quando a sua pergunta se existe uma api que efetua o tratamento de tela, sim existe, ja tentei alterar esta propriedade do windows, quando entro no sistema, mas acontece que se pessoa for acessar um outro programa, ele tambem sera modificado, sem contar que esta api pede para reiniciar o computador, para mim voce tem duas opções:

1) continuar usando o WS e definir como padrão 800 x 600 que são a maioria das maquinas dos clientes, e em casos que ocorrer uma resolução maior explicar para seu cliente.

2) Seguir o conselho do Marllon e do Vagner e começar a construir suas telas na mão, que e mais trabalhoso, mas funciona desta forma.

Elias Abrão Júnior

Indaiatuba - SP

eajunior.sp@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Elias, você falou isso mesmo? Quer retratar-se? tem tempo... Atenilto, veja resposta do Gilmer em EASYDIALOG, ele vai fazer uma promoção no preço, e seus problemas estão resolvidos, aliás de todos o usuários de WORKSHOP. Porque Mané é Mané. Veja no dbwide tem outra saida que é bla bla bla... Melhor é esperar o preço do EASYDIALOG. Vamos ver a coisa por este prisma: Para alterar algo feito em @SAY Somente outro @SAY... Para alterar algo em VISUAL, somente outro VISUAL... Porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. he he he he. I Love FiveWin .and. WorkShop .and. EASEDIALOG. Thanks Daniel Andrade .and. Ednaldo Rolim. Abraços, Vagner. Você é meu ícone. Tem uma cervejada pra gente ir semana que vem viu? Né ZECA?

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 a Noite

karinhannah@ubbi.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...