Jump to content
Fivewin Brasil

APENAS CLIPPER


Recommended Posts

Trabalho com clipper cerca de 12 anos. Tenho urgentíssima necessidade de migrar um sistema pra o tao propalado ambiente for windows.

Sou um bravo resistente ás mudanças até que elas se configurem realmente necessarias, tendo em vista que as coisas nem sempre são exatamente como descritas.

Entretanto, joguei a toalha. Faz-se mister um sistema for windows, que tenha botões, radiobotoes, janelas e que esteja, principalmente, obediente ao padrao estético desse sistema operacional.

Há mais de um ano me cadastrei nesse forum com proposito de me inteirar sobre o fivewin, no entanto, por motivos alheios a minha vontade nao pude continuar acompanhando os ensinamentos/ajudas através dos tópicos aqui postados.

Agora estou retomando com toda a força para recuperar o tempo perdido.

Tenho as seguintes duvidas que levo ao conhecimento dos amigos colaboradores deste espaço:

1) - Preciso realmente adquirir uma ferramenta proprietária para migraçao pro ambiente windows já que li sobre soluções free.

2) As linguagens projetadas para programação for windows (delphi Visual basic) nao sao mais ideais para essa tarefa considerando a riqueza de bibliotecas e a facilidade de desenvolvimento.

3) Considerando o Fivewin como ferramenta escolhida, o idela seria partir logo para uma conversão 32 bits mais de acordo com a realidade dos Sistemas operacionais.

agradeço os esclarecimentos desde já

Link to comment
Share on other sites

Trabalho com clipper cerca de 12 anos. Tenho urgentíssima necessidade de migrar um sistema pra o tao propalado ambiente for windows.

Sou um bravo resistente ás mudanças até que elas se configurem realmente necessarias, tendo em vista que as coisas nem sempre são exatamente como descritas.

Entretanto, joguei a toalha. Faz-se mister um sistema for windows, que tenha botões, radiobotoes, janelas e que esteja, principalmente, obediente ao padrao estético desse sistema operacional.

Há mais de um ano me cadastrei nesse forum com proposito de me inteirar sobre o fivewin, no entanto, por motivos alheios a minha vontade nao pude continuar acompanhando os ensinamentos/ajudas através dos tópicos aqui postados.

Agora estou retomando com toda a força para recuperar o tempo perdido.

Tenho as seguintes duvidas que levo ao conhecimento dos amigos colaboradores deste espaço:

1) - Preciso realmente adquirir uma ferramenta proprietária para migraçao pro ambiente windows já que li sobre soluções free.

2) As linguagens projetadas para programação for windows (delphi Visual basic) nao sao mais ideais para essa tarefa considerando a riqueza de bibliotecas e a facilidade de desenvolvimento.

3) Considerando o Fivewin como ferramenta escolhida, o idela seria partir logo para uma conversão 32 bits mais de acordo com a realidade dos Sistemas operacionais.

agradeço os esclarecimentos desde já

Link to comment
Share on other sites

Trabalho com clipper cerca de 12 anos. Tenho urgentíssima necessidade de migrar um sistema pra o tao propalado ambiente for windows.

Sou um bravo resistente ás mudanças até que elas se configurem realmente necessarias, tendo em vista que as coisas nem sempre são exatamente como descritas.

Entretanto, joguei a toalha. Faz-se mister um sistema for windows, que tenha botões, radiobotoes, janelas e que esteja, principalmente, obediente ao padrao estético desse sistema operacional.

Há mais de um ano me cadastrei nesse forum com proposito de me inteirar sobre o fivewin, no entanto, por motivos alheios a minha vontade nao pude continuar acompanhando os ensinamentos/ajudas através dos tópicos aqui postados.

Agora estou retomando com toda a força para recuperar o tempo perdido.

Tenho as seguintes duvidas que levo ao conhecimento dos amigos colaboradores deste espaço:

1) - Preciso realmente adquirir uma ferramenta proprietária para migraçao pro ambiente windows já que li sobre soluções free.

2) As linguagens projetadas para programação for windows (delphi Visual basic) nao sao mais ideais para essa tarefa considerando a riqueza de bibliotecas e a facilidade de desenvolvimento.

3) Considerando o Fivewin como ferramenta escolhida, o idela seria partir logo para uma conversão 32 bits mais de acordo com a realidade dos Sistemas operacionais.

agradeço os esclarecimentos desde já

Link to comment
Share on other sites

Amigos deste Forum

Amigo Clippeiro

Seja Bem vindo ao melhor espaço de Fivewin do Internet.

Em relação as suas duvidas, tbem já as tive e posso te dizer que aqui com nossos amigos, você será muito bem acolhido.

Em relação as suas duvidas, sim, vc poderá adquirir a ferramenta ideal pra resolver seus problemas. Na pagina inicial deste, envia um email para Virtual que o pessoal ira lhe passar custo e condições especiais pra vc.

Ñão sei o seu nivel de conhecimento em FW ou mesmo FHB, mais caso for igual a minha (pouquinha-rsrsrsrs) há uma apostila em espanhol muito boa na parte de DICAS e ainda, tbem é oferecido um Livro legal a um custo mais legal ainda.

Posto mais, suas ideias, sugestões, e o seu perfil, assim o pessoal ira ajudar muito vc.

FWAbraços.

Gilberto

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigos deste Forum

Amigo Clippeiro

Seja Bem vindo ao melhor espaço de Fivewin do Internet.

Em relação as suas duvidas, tbem já as tive e posso te dizer que aqui com nossos amigos, você será muito bem acolhido.

Em relação as suas duvidas, sim, vc poderá adquirir a ferramenta ideal pra resolver seus problemas. Na pagina inicial deste, envia um email para Virtual que o pessoal ira lhe passar custo e condições especiais pra vc.

Ñão sei o seu nivel de conhecimento em FW ou mesmo FHB, mais caso for igual a minha (pouquinha-rsrsrsrs) há uma apostila em espanhol muito boa na parte de DICAS e ainda, tbem é oferecido um Livro legal a um custo mais legal ainda.

Posto mais, suas ideias, sugestões, e o seu perfil, assim o pessoal ira ajudar muito vc.

FWAbraços.

Gilberto


id=quote>id=quote>

Gilberto... Casa de Ferreiro, o ESPETO É DE PAU!! ATUALIZE O SEU PERFIL RAPAZ.

gilmer@fivewin.com.br

vendas@fivewin.com.br

Quer mais?? Veja meu perfil no RODAPÉ da MENSAGEM, com uma SUPER FERRARI VERMELHINHA... Preciso dizer mais??? Não!! Somente isto: BEM VINDO!! ABUSE E USE FIVEWIN!!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe

Homenagem ao Fivewin 2.7 For [x]Harbour e ao Cris:

assinatchris.gif

Editado por - kapiaba on 10/05/2006 18:02:00

Link to comment
Share on other sites

colega... (seu nome seria bem vindo.. rss)

1) - Preciso realmente adquirir uma ferramenta proprietária para migraçao pro ambiente windows já que li sobre soluções free.

usando o FW com Clipper voce tem um ambiente grafico real (não emulado) e 16 bits com programação simples e direta.

Não sei a quais soluções free voce está se refereindo portanto não posso opinar.

2) As linguagens projetadas para programação for windows (delphi Visual basic) nao sao mais ideais para essa tarefa considerando a riqueza de bibliotecas e a facilidade de desenvolvimento.

como voce mesmo disse, voce tem 12 anos de programação em Clipper, a não ser que eu esteja enganado... voce não quer jogar fora todo esse 'Know how' adiquirido neste anos todos... sem contar que minha esperiencia com Delphi foi catastrófica.

3) Considerando o Fivewin como ferramenta escolhida, o idela seria partir logo para uma conversão 32 bits mais de acordo com a realidade dos Sistemas operacionais.

com toda certesa!!

usando FWH com xHarbour voce vai continuar escrevendo seu codigo xBase usando o FiveWin e gerando aplicações em 32 ou 64 bits reais e o melhor é que grande parte do seu código poderá ser migrado para o novo ambiente.

minha opinião.

abraços

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH for (x)Harbour, xMate, Clipper, MSSql, Oracle, MySQL, TopConnect, ADS, SQLRDD

Versões: FWH 2.6 e 2.7 - xHarbour 0.99.4 - 0.99.60

Link to comment
Share on other sites

Muito Bom Marllon... Mas COM CERTEZA, não tenho CERTESA da CERTEZA de você ter errado ou não. hehehehehe.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe

Homenagem ao Fivewin 2.7 For [x]Harbour e ao Cris:

assinatchris.gif

Link to comment
Share on other sites

Amigo kapiaba..Boa Noite e tambem a todos os amigos deste forum.

Realmente, meu perfil nunca apareceu, nao sei pq...ja atualizei um monte de vezes..tlavez o erro seja meu..sei la!

Mais deveria aparecer assim..

Gilberto Herminio

Clipper 5.3 - FiveWin Demo - Blinker 5.0

gil_haf@ig.com.br - gil-haf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

citação:

Gilberto... Casa de Ferreiro, o ESPETO É DE PAU!! ATUALIZE O SEU PERFIL RAPAZ.

Editado por - kapiaba on 10/05/2006 18:02:00


id=quote>id=quote>

citação:

Amigo kapiaba..Boa Noite e tambem a todos os amigos deste forum.

Realmente, meu perfil nunca apareceu, nao sei pq...ja atualizei um monte de vezes..tlavez o erro seja meu..sei la!

Mais deveria aparecer assim..

Gilberto Herminio

Clipper 5.3 - FiveWin Demo - Blinker 5.0

gil_haf@ig.com.br - gil-haf@hotmail.com


id=quote>id=quote>

João, pela lógica, acredito que o Gilberto não seja louco o suficiente para se cadastrar 6 vezes no Fórum, em datas diferentes, e os seis tenham o mesmo número de mensagens.

Portanto, acredito que haja alguma "fernandice" quando os usuários tenham o mesmo NICK no que se refere a assinatura.

assinatpaulo.jpg

Link to comment
Share on other sites

Paulo :)

Oq é "Fernandice" ? Fiquei curioso :D

rbs2.san Seja bem vindo neste seu retorno a esta comunidade.

Cara existem solucoes free como minigui e tal para vc migrar pra plataforma windows porem eu acredito que o five seja a mais completa e interessante no momento.

Ja que vc fará uma migração para uma nova plataforma entao creio eu vc teria q faze-la da forma mais completa que puder, no caso jogando ja seu sistema para 32bits pos praticamente nao ha diferenca de codigo e oq vc poderá fazer é melhorar suas rotinas com rotinas de 32bits e funcoes do xharbour.

Sobre delphirca e vb, eu fiz curso de vb.. comprei a biblia do delphi e amigaum nao é como nosso clipper! Como o siscat falow, jogar fora todo o seu "know how" de tanto tempo de conhecimento.. acho q nao seja interessante mesmo... com o xharbour e o five vc vai expandir, ampliar seus conhecimentos, novas funcoes serão implementadas aos poucos em teu novo sistema. Neste forum novas técnicas vc poderá incorporar.

Bem, nao disse nada de diferente dos amigos entao isto significa q é unanimidade que o fivewin for xharbour e o xharbour sao as melhores solucoes para o teu sistema!

um xharbraco pra vc !

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

Gilberto... Casa de Ferreiro, o ESPETO É DE PAU!! ATUALIZE O SEU PERFIL RAPAZ.

Editado por - kapiaba on 10/05/2006 18:02:00


id=quote>id=quote>

citação:

Amigo kapiaba..Boa Noite e tambem a todos os amigos deste forum.

Realmente, meu perfil nunca apareceu, nao sei pq...ja atualizei um monte de vezes..tlavez o erro seja meu..sei la!

Mais deveria aparecer assim..

Gilberto Herminio

Clipper 5.3 - FiveWin Demo - Blinker 5.0

gil_haf@ig.com.br - gil-haf@hotmail.com


id=quote>id=quote>

João, pela lógica, acredito que o Gilberto não seja louco o suficiente para se cadastrar 6 vezes no Fórum, em datas diferentes, e os seis tenham o mesmo número de mensagens.

Portanto, acredito que haja alguma "fernandice" quando os usuários tenham o mesmo NICK no que se refere a assinatura.

assinatpaulo.jpg


id=quote>id=quote>

PAULO... KBÇA DE GILBERTO, É COMO FRALDA DE BEBÊ... TEM CADA SURPRESA... hehehehehehehehe.

GILBERTO, MANDE UM EMAIL PARA: gregorio@fivewin.com.br e peça para ele LIBERAR a ÃREA para você.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe

Homenagem ao Fivewin 2.7 For [x]Harbour e ao Cris:

assinatchris.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Paulo :)

Oq é "Fernandice" ? Fiquei curioso :D

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Impactus Automação Comercial

jef2_timber@hotmail.com

(91)-32387012

Belem-PA


id=quote>id=quote>

Jef, tudo bem??

Há alguns anos atrás fomos representantes de uma empresa de

Minas para comercialização aquí em São Paulo de um sistema

para imobiliárias.

O sistema em sí era muito bom. Participamos, inclusive, da

Fenasoft. Chegamos a colocar, em 6 meses, mais de 50 cópias.

Acontece que o irmão de um dos donos, chamado Fernando, era

quem cuidava das atualizações de versões e o envio para São

Paulo.

O cara cometia tantos erros bestas por pura falta de

organização, ex.:

. mudava o EXE e esquecia de alterar alguma estrutura de dbf;

. trocava as personalizações entre os clientes;

. o cliente estava com uma versão e ele mandava uma anterior;

. rotinas sumiam do sistema, etc.

. Enfim, um caos.

O trauma foi tanto que passamos a chamar de "fernandice"

esse tipo de erro, e de Fernando de quem o comete.

Juramos nunca mais representar ninguém.

assinatpaulo.jpg

Link to comment
Share on other sites

Amigos deste Forum..Bom Dia!

Eu sou apenas uma rapaz latino americano sem dinheiro no bolso....e sem o Perfil dcesejado aparecendo na tela.

Bem..eu só me cadastrei uma vez! (coisa lógica) e ainda..minha kbça NÃO É COMO FRALDA DE BEBÊ QUE APARECE SURPRESAS!

Estou cadastrado apenas como GILBERTO. (e ainda sem perfil sendo exibido).

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigos deste Forum..Bom Dia!

Eu sou apenas uma rapaz latino americano sem dinheiro no bolso....e sem o Perfil dcesejado aparecendo na tela.

Bem..eu só me cadastrei uma vez! (coisa lógica) e ainda..minha kbça NÃO É COMO FRALDA DE BEBÊ QUE APARECE SURPRESAS!

Estou cadastrado apenas como GILBERTO. (e ainda sem perfil sendo exibido).


id=quote>id=quote>

E VAI CONTINUAR SEM PERFIL, SE NÃO ENVIAR UM EMAIL PARA O GREGÓRIO DA EQUIPE FIVEWIN BRASIL.

gregorio@fivewin.com.br

UMA SURPRESA, FOI NÃ0 TER SAIDO NENHUMA SURPRESA DA TUA KACHOLLLA. hehehehehe. Abraços.

PAULO ARAUJO... TASK! TASK! TASK! BUUUFFF!! EVOLUA!! 'FERNANDICE'?? KEM VE, PENSA, KE ÉS GENIO, E NÃO HERRAS NUNCA!! ME POUPE!! VOU CLASSIFICAR A SUA COLOCAÇÃO DE: 'JUMENTICE'. hehehehehe.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe

Homenagem ao Fivewin 2.7 For [x]Harbour e ao Cris:

assinatchris.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

PAULO ARAUJO... TASK! TASK! TASK! BUUUFFF!! EVOLUA!! 'FERNANDICE'?? KEM VE, PENSA, KE ÉS GENIO, E NÃO HERRAS NUNCA!! ME POUPE!! VOU CLASSIFICAR A SUA COLOCAÇÃO DE: 'JUMENTICE'. hehehehehe.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Eu erro sim, mas testo muito antes de queimar meu filme com

os clientes. Por isso, essa ocorrência é quase ZERO comigo.

Agora, fazer o que, né??? Se para você isso é normal......

PS.: hoje a manga tá chupando o cão.

assinatpaulo.jpg

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

PAULO ARAUJO... TASK! TASK! TASK! BUUUFFF!! EVOLUA!! 'FERNANDICE'?? KEM VE, PENSA, KE ÉS GENIO, E NÃO HERRAS NUNCA!! ME POUPE!! VOU CLASSIFICAR A SUA COLOCAÇÃO DE: 'JUMENTICE'. hehehehehe.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe


id=quote>id=quote>

Eu erro sim, mas testo muito antes de queimar meu filme com

os clientes. Por isso, essa ocorrência é quase ZERO comigo.

Agora, fazer o que, né??? Se para você isso é normal......

PS.: hoje a manga tá chupando o cão.

assinatpaulo.jpg


id=quote>id=quote>

É... EU VI COMO VOCE TESTA 'EXAUSTIVAMENTE' NO ULTIMO EXEMPLO QUE POSTASTE POR AKÃ... SE NAO FOSSE O VAGNER WIRTS -> The Legend Live Of FiveWin Brasil...

TASK!!! TASK!! TASK!! EVOLUA!!

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe

Homenagem ao Fivewin 2.7 For [x]Harbour e ao Cris:

assinatchris.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

Exatamente. Você acabou de comprovar. Isso nunca chegou a

um cliente pois ainda estamos convertendo. O erro foi detectado aqui e morreu aqui.

10 x 0

assinatpaulo.jpg


id=quote>id=quote>

É... EU SÓ DOU DE GOLEADA MESMO!!! hehehehehehe.

João Santos - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

kapiaba@brfree.com.br

FWH 2.7 - xHARBOUR 0.99.60 - WorkShop.Exe

Homenagem ao Fivewin 2.7 For [x]Harbour e ao Cris:

assinatchris.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...