Jump to content
Fivewin Brasil

Atualizar versão do sistema


evandro

Recommended Posts

Olá,

Tendo o sistema instalado em cada estação, como fazer para atualizar uma versão? Qual o método mais prático?

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Tendo o sistema instalado em cada estação, como fazer para atualizar uma versão? Qual o método mais prático?

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Tendo o sistema instalado em cada estação, como fazer para atualizar uma versão? Qual o método mais prático?

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

se eu entendi vc usa o executavel em cada estação... chamando do servidor somente o banco de dados certo?

Eu uso assim para atualizar:

mapiei no servidor todas estações desde da letra F ate ... para cada estação uma unidade no servidor.... e criei um arquivo de lote (.bat) para atualizar o executavel...

copy arq.exe f:\dir\ /y

copy arq.exe g:\dir\ /y

...

exit

ve se entendi o q vc quer...

fw27harbour-Verce 4.0-bcc55-cdx-Pelles

gabrieis@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Eu até pensei nesta solução por um arquivo de lote. O sistema detecta a existência de uma versão mais nova, cria uma bat com estes comandos, se encerra chamando a bat, que faz a cópia do servidor para a estação. O que quero saber é se tem como evitar a bat.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.6+PellesC+MyMake+xHarbour.org 0.99.5+SqlLib

Link to comment
Share on other sites

Evandro meu amigo, tudo bem.

Eu uso com sucesso esse esquema.

Jogo o programa em todas as estações junto com um arquivo INI.

No arquivo INI crio uma chave onde coloco a localização do servidor.

Executo o sistema, primeira coisa que verifico é se a data/hora do exe da estação é igual a data/hora do exe do servidor ( sei a localização do servidor pelo arquivo INI que li).

Se for diferente executo o programa VERSAO e encerro o sistema.

O programa VERSAO dá um copy do EXE do servidor para a estação. Após copiar, chama o sistema e encerra.

Esse processo é excelente quando é preciso se efetuar alguma alteração no sistema, basta jogar o novo EXE no servidor que as estações automáticamente se atualizarão.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.7 / xHarbour 99.51 / xMate / Pelles / SqlLib(MySql)

Link to comment
Share on other sites

JCLEONER;;;

ATE VER AS DATAS EU ENTENDI

MAS NAO ENTENDI QDO VC RODA O PROGRAMA VERSAO

E COMO .... TERIA COMO POSTAR UM EXEMPLO

SE FOR POSSIVEL...

OU ME ENVIAR POR EMAIL

Messager

luizantoniooliveira@hotmail.com

Skype

luizantoniooliveira

Xhb 99.5 / FW 2.6 / WorkShop / HbMake / Xmate / Clipper 5.3b / Blinker 5.1 / LLibg

Link to comment
Share on other sites

Ola Jose Carlos, tem como enviar um sample para mim do seu esquema de atualização.

Onde você vê um obstáculo alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

xHarbour 0.99.0 - Fivewin 2.5 e xMate

Link to comment
Share on other sites

Pessoal

Não vou colocar em dicas pois corro o risco de ser espancado aqui. Esse programa versão ainda está em VB.

Mas é muito, muito simples

No programa principal do sistema(o primeiro programa), antes de qualquer coisa faço a comparação da data/hora dos dois exes.

Se for diferente, dou um winexec do versão.exe e dou um return ou quit encerrando o sistema.

O versão.exe é um programa de treis únicas linhas

copy f:\servidor\sistema\sistema.exe c:sistema.exe

winexec("sistema.exe")

return ou quit

É uma coisa simples e funcional.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.7 / xHarbour 99.51 / xMate / Pelles / SqlLib(MySql)

Link to comment
Share on other sites

caros amigos.

tb. uso o esquema de mapeação de letra para rede.

teria um jeito de não precisar mapear mais as unidades? tipo: \\servidor\c e a pasta do nosso sistema ?

o Windows98 vive perdendo o mapeamento, e com isso os clientes não tem acesso ao servidor da base de dados.

com \\servidor\c, teriamos a vantagem de não ficar explicando para o usuário como se mapeia a unidade., pois poderia ser feita uma dialog mostrando todos os computadores da rede e ele o usuário encontraria o servidor e o nosso programa gravaria o \\Servidor\c em um arquivo.ini

não sei se fui bem claro,

um abraço.

Hélio

Link to comment
Share on other sites

Vailton

Olha só não passei para o five foi porque está funcionando, e como está funcionando corro para fazer outras coisas.

Vou fazer melhor. Vou passar ele para xHarbour e vou joga-lo em dicas para o pessoal.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.7 / xHarbour 99.51 / xMate / Pelles / SqlLib(MySql)

Link to comment
Share on other sites

citação:

caros amigos.

tb. uso o esquema de mapeação de letra para rede.

teria um jeito de não precisar mapear mais as unidades? tipo: \\servidor\c e a pasta do nosso sistema ?

o Windows98 vive perdendo o mapeamento, e com isso os clientes não tem acesso ao servidor da base de dados.

com \\servidor\c, teriamos a vantagem de não ficar explicando para o usuário como se mapeia a unidade., pois poderia ser feita uma dialog mostrando todos os computadores da rede e ele o usuário encontraria o servidor e o nosso programa gravaria o \\Servidor\c em um arquivo.ini

não sei se fui bem claro,

um abraço.

Hélio


id=quote>id=quote>

Olá Hélio, vc pode usar isso sem problema algum, eu mesmo uso, cansei de ficar mapeando unidades, então eu uso \\servidor\arquivos\.....

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...