Jump to content
Fivewin Brasil

a dificuldade no envio de e-mails pode ter solução


siscat

Recommended Posts

bom dia a todos.

eu, como a grande maioria aqui, já teve ou tem problemas com o envio dos 'benditos' e-mails direto de dentro da app. Bem, eu já usei praticamente todas as alternativas existentes, sendsmtp, tsmtp, tsocket, telnet, classes de terceiros, funções de terceiros... etc.. etc.. etc.., com todas eu consegui alguns resultados, más nada completo... umas funcionam para alguns servidores de e-mail e para outros não... umas tem suporte a anexos outras nao... outras autenticam em alguns e noutros não e umas nem tem suporte pra autenticaçao... más o pior de tudo é que nenhuma delas dá suporte consistente quando trabalhamos com multitarefa (threads) e como eu estou desenvolvendo minha app com este recurso eu comecei a ter diversos problemas no envio...

resolvi então partir pra briga e resolver definitivamente este problema e se nao conseguisse eu ia retirar o suporte a e-mail dos meus programas... peguei uma mensagem do Evandro a respeito da TIP.LIB e procurei alguma informação a respeito dela... e voces todos já devem saber o resultado... nenhuma documentação... :((( baixei o exemplo em dicas e comecei a fazer uns testes na raça e consegui depois de algum tempo (muito tempo rssss) ótimos resultados com a TIP.LIB inclusive com threads, pois o xHarbour tem a TIPMT.LIB... pessoal eu usei a rotina que está em dicas (enviada pelo Evandro) e testei o envio de e-mails em varios servidores, entre eles: terra, bol, uol, kpi (microsiga), yahoo, hotmail, exchange server, argosoft mail server, gmail, ig, brturbo, globo... e em todos o envio funcionou com todas as caracteristicas necessárias para cada um delas... autenticação, envio de anexos (1 ou mais), body text, body html, envio para multiplas contas, e pricipalmente meu recurso de multiprocesso onde eu posso disparar varios e-mails simultaneamente sem perda de dados...

fiquei encantado com esta funcionalidade, muito boa mesmo, o pouco que eu consegui de documentação me deu a impressão que as funçoes TIP??? são extremamente poderosas e que eu não estou usando nem 1/3 das potencialidades dela...

então com base nisso, peço a ajuda de todos aqui para que me ajudem a conseguir qualquer tipo de material a respeito destas funçoes (programas test, docs, mensagens, relatos em foruns, dicas.. etc) com estas informaçoes e mais o que eu já levantei a respeito eu posso compila-las em um pequeno manual de utilização e assim posso disponibiliza-lo para todos nos aqui na comunidade!

Pelos testes que eu fiz, eu acredito que muitos dos problemas com e-mails seriam resolvidos, pelo menos para quem usa o xHarbour...

obrigado a todos e desculpem o texto grande... rssss

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH,(x)Harbour,xMate,Bcc,Clipper,Blinker,Exospace,MsSQL,Oracle,Postgres,MySQL,TopConnect,ADS

Editado por - siscat on 10/11/2005 13:19:13

Link to comment
Share on other sites

bom dia a todos.

eu, como a grande maioria aqui, já teve ou tem problemas com o envio dos 'benditos' e-mails direto de dentro da app. Bem, eu já usei praticamente todas as alternativas existentes, sendsmtp, tsmtp, tsocket, telnet, classes de terceiros, funções de terceiros... etc.. etc.. etc.., com todas eu consegui alguns resultados, más nada completo... umas funcionam para alguns servidores de e-mail e para outros não... umas tem suporte a anexos outras nao... outras autenticam em alguns e noutros não e umas nem tem suporte pra autenticaçao... más o pior de tudo é que nenhuma delas dá suporte consistente quando trabalhamos com multitarefa (threads) e como eu estou desenvolvendo minha app com este recurso eu comecei a ter diversos problemas no envio...

resolvi então partir pra briga e resolver definitivamente este problema e se nao conseguisse eu ia retirar o suporte a e-mail dos meus programas... peguei uma mensagem do Evandro a respeito da TIP.LIB e procurei alguma informação a respeito dela... e voces todos já devem saber o resultado... nenhuma documentação... :((( baixei o exemplo em dicas e comecei a fazer uns testes na raça e consegui depois de algum tempo (muito tempo rssss) ótimos resultados com a TIP.LIB inclusive com threads, pois o xHarbour tem a TIPMT.LIB... pessoal eu usei a rotina que está em dicas (enviada pelo Evandro) e testei o envio de e-mails em varios servidores, entre eles: terra, bol, uol, kpi (microsiga), yahoo, hotmail, exchange server, argosoft mail server, gmail, ig, brturbo, globo... e em todos o envio funcionou com todas as caracteristicas necessárias para cada um delas... autenticação, envio de anexos (1 ou mais), body text, body html, envio para multiplas contas, e pricipalmente meu recurso de multiprocesso onde eu posso disparar varios e-mails simultaneamente sem perda de dados...

fiquei encantado com esta funcionalidade, muito boa mesmo, o pouco que eu consegui de documentação me deu a impressão que as funçoes TIP??? são extremamente poderosas e que eu não estou usando nem 1/3 das potencialidades dela...

então com base nisso, peço a ajuda de todos aqui para que me ajudem a conseguir qualquer tipo de material a respeito destas funçoes (programas test, docs, mensagens, relatos em foruns, dicas.. etc) com estas informaçoes e mais o que eu já levantei a respeito eu posso compila-las em um pequeno manual de utilização e assim posso disponibiliza-lo para todos nos aqui na comunidade!

Pelos testes que eu fiz, eu acredito que muitos dos problemas com e-mails seriam resolvidos, pelo menos para quem usa o xHarbour...

obrigado a todos e desculpem o texto grande... rssss

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH,(x)Harbour,xMate,Bcc,Clipper,Blinker,Exospace,MsSQL,Oracle,Postgres,MySQL,TopConnect,ADS

Editado por - siscat on 10/11/2005 13:19:13

Link to comment
Share on other sites

bom dia a todos.

eu, como a grande maioria aqui, já teve ou tem problemas com o envio dos 'benditos' e-mails direto de dentro da app. Bem, eu já usei praticamente todas as alternativas existentes, sendsmtp, tsmtp, tsocket, telnet, classes de terceiros, funções de terceiros... etc.. etc.. etc.., com todas eu consegui alguns resultados, más nada completo... umas funcionam para alguns servidores de e-mail e para outros não... umas tem suporte a anexos outras nao... outras autenticam em alguns e noutros não e umas nem tem suporte pra autenticaçao... más o pior de tudo é que nenhuma delas dá suporte consistente quando trabalhamos com multitarefa (threads) e como eu estou desenvolvendo minha app com este recurso eu comecei a ter diversos problemas no envio...

resolvi então partir pra briga e resolver definitivamente este problema e se nao conseguisse eu ia retirar o suporte a e-mail dos meus programas... peguei uma mensagem do Evandro a respeito da TIP.LIB e procurei alguma informação a respeito dela... e voces todos já devem saber o resultado... nenhuma documentação... :((( baixei o exemplo em dicas e comecei a fazer uns testes na raça e consegui depois de algum tempo (muito tempo rssss) ótimos resultados com a TIP.LIB inclusive com threads, pois o xHarbour tem a TIPMT.LIB... pessoal eu usei a rotina que está em dicas (enviada pelo Evandro) e testei o envio de e-mails em varios servidores, entre eles: terra, bol, uol, kpi (microsiga), yahoo, hotmail, exchange server, argosoft mail server, gmail, ig, brturbo, globo... e em todos o envio funcionou com todas as caracteristicas necessárias para cada um delas... autenticação, envio de anexos (1 ou mais), body text, body html, envio para multiplas contas, e pricipalmente meu recurso de multiprocesso onde eu posso disparar varios e-mails simultaneamente sem perda de dados...

fiquei encantado com esta funcionalidade, muito boa mesmo, o pouco que eu consegui de documentação me deu a impressão que as funçoes TIP??? são extremamente poderosas e que eu não estou usando nem 1/3 das potencialidades dela...

então com base nisso, peço a ajuda de todos aqui para que me ajudem a conseguir qualquer tipo de material a respeito destas funçoes (programas test, docs, mensagens, relatos em foruns, dicas.. etc) com estas informaçoes e mais o que eu já levantei a respeito eu posso compila-las em um pequeno manual de utilização e assim posso disponibiliza-lo para todos nos aqui na comunidade!

Pelos testes que eu fiz, eu acredito que muitos dos problemas com e-mails seriam resolvidos, pelo menos para quem usa o xHarbour...

obrigado a todos e desculpem o texto grande... rssss

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH,(x)Harbour,xMate,Bcc,Clipper,Blinker,Exospace,MsSQL,Oracle,Postgres,MySQL,TopConnect,ADS

Editado por - siscat on 10/11/2005 13:19:13

Link to comment
Share on other sites

Marllon

Pode contar comigo o que eu achar da mesma passarei para teu e-mail.

Gostaria de aproveitar pedir se voce puder e claro me passar suas observacoes sobre o uso de threads com xHarbour.

Inclusive se voce puder e claro, um exemplo do uso com manipulacao de arquivos.

Pois estava justo estudando isso tambem, pois ja conheco em C como funciona e queria aplicar isso no xHarbour para utilizar em meu sistema.

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, boa tarde

chegando em casa vou separar o mateial que eu tenho sobre threads e te envio ok.

basicamente o funcionamento é o mesmo que no C, pois o multiprocessamento é comum entre todas as linguagens que o utilizam...

para usar threads no xHarbour primeiro voce tem que ter as libs MT... observe no path do xharbour \lib que lá tem estas libs...

no começo eu tive problemas até por falta de documentação, más agora já consegui resolver o problema mais grave que era a instabilidade do sistema...

o xharbour encapsula bem as funcoes de manipulacao de threads, e como vc já tem conhecimento delas em C, vc nao vai ter muitos problemas para compreender o funcionamento.

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH,(x)Harbour,xMate,Bcc,Clipper,Blinker,Exospace,MsSQL,Oracle,Postgres,MySQL,TopConnect,ADS

Link to comment
Share on other sites

citação:

Marllon

Veja neste link que tem muita coisa sobre a TIP:

http://cvs.sourceforge.net/viewcvs.py/xharbour/xharbour/tests/tiptest/

Tem muitos exemplos de utilizacao da TIP ai!

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0


id=quote>id=quote>

Valeu Marcelo, estarei dando uma olhada no CVS neste final de semana... vamos ver o que tem de interessante lá..

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH,(x)Harbour,xMate,Bcc,Clipper,Blinker,Exospace,MsSQL,Oracle,Postgres,MySQL,TopConnect,ADS

Link to comment
Share on other sites

Ola

Este Forum é fora de série, todos procuram ajudar uns aos outros.O que falta são cursos sobre temas específicos como fazem em http://www.ciber-tec.com/.Já que não existem os cursos, com o devido respeito, o mínimo que podem fazer os representantes é apresentar soluçÕes para as dúvidas daqueles que adquiriram o produto.

Yrece

Link to comment
Share on other sites

Marllon, Boa tarde, como voce disse que tá conseguindo desvendar alguns mistérios tais como envio de e-mail com autenticação e corpo, anexos etc, monte um manual ou script e coloque em dicas, a galera vai poder postar alguma coisa que já fez e aí podemos montar algo completo pra ajudar todo mundo.

Abraços

Gilson

E-mail: Fgsistem@yahoo.com.br

MSN: gilsonflavia@hotmail.com

Clipper 5.3 / Fivewin 2.6 / BLINKER 7.0 / WORKSHOP 4.5

Link to comment
Share on other sites

citação:

Deixa prá lá. Esqueçam a minha sugestão...

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

Sua sugestão é válida Kleyton, aliás é isto mesmo que eu pretendo fazer assim que tiver algo concreto para postar... pois postar somente por postar eu não faço...

como voce deve ter lido neste tópico, a intenção do mesmo é ajuda mútua... pois como não existe documentação a respeito desta biblioteca (TIP.LIB) eu estou coletando todo tipo de informação que eu encontrar... o material que eu tenho hoje é o mesmo que está disponivel para todos nos aqui do forum... o exemplo em dicas postado pelo Evandro e dois programas teste que estão no CVS do xHarbour.. (tipmail.prg e tiptest.prg)

o programa que o Evandro postou está totalmente funcional... o problema é que como não temos documentação não podemos nem mexer no codigo deste exemplo e voce ficar dependente de uma coisa que vc não domina é muito ruim...

o que eu quero é conhecer esta classe para saber o que cada componente dela faz.

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

FWH,(x)Harbour,xMate,Bcc,Clipper,Blinker,Exospace,MsSQL,Oracle,Postgres,MySQL,TopConnect,ADS

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...