Jump to content
Fivewin Brasil

2 duvidas sobre alinhamento.


jef2_tim

Recommended Posts

Ola winners

Estou com uma dificuldade... Tenho uma listbox onde nela contem uma coluna de valores em Reais... para eu postar o dado na coluna tenho de usasr o transform para q possa transformar pra string... o problema é q esta ficando tudo centralizado e eu nao queria.. eu queria jogar esta coluna para alinhar à direita... tem como ?

Segunda duvida tbm no transform... agora em relatorio, estou criando o arquivo de impressao mas tenho de passar string e nao numerico... o problema é q com o transform ele alinha á esquerda e eu gostaria de alinhar o dado à direita no relatorio, ha como eu mexer nisso... neste alinhamento do transform?

valeu amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Ola winners

Estou com uma dificuldade... Tenho uma listbox onde nela contem uma coluna de valores em Reais... para eu postar o dado na coluna tenho de usasr o transform para q possa transformar pra string... o problema é q esta ficando tudo centralizado e eu nao queria.. eu queria jogar esta coluna para alinhar à direita... tem como ?

Segunda duvida tbm no transform... agora em relatorio, estou criando o arquivo de impressao mas tenho de passar string e nao numerico... o problema é q com o transform ele alinha á esquerda e eu gostaria de alinhar o dado à direita no relatorio, ha como eu mexer nisso... neste alinhamento do transform?

valeu amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Ola winners

Estou com uma dificuldade... Tenho uma listbox onde nela contem uma coluna de valores em Reais... para eu postar o dado na coluna tenho de usasr o transform para q possa transformar pra string... o problema é q esta ficando tudo centralizado e eu nao queria.. eu queria jogar esta coluna para alinhar à direita... tem como ?

Segunda duvida tbm no transform... agora em relatorio, estou criando o arquivo de impressao mas tenho de passar string e nao numerico... o problema é q com o transform ele alinha á esquerda e eu gostaria de alinhar o dado à direita no relatorio, ha como eu mexer nisso... neste alinhamento do transform?

valeu amigos

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Ola amigaum.. nao funcionou :(. Eu estou criando a minha listbox desta forma...

REDEFINE LISTBOX oLbx_Ext ;

Fields IIF(!Empty(12->DatePg), hBLevel3, ;

IIF(12->DateVc <= oVar:Sys_Date .and. 12->Parcta < 89 .and. Empty(12->DatePG), hBLevel2,;

IIF(12->DateVc > oVar:Sys_Date .and. 12->Parcta < 89 .and. Empty(12->DatePG), hBLevel1,;

IIF(12->Parcta > 89 .and. Empty(12->DatePG),hBLevel5,)))), ;

Strzero(12->Doccta,10), ;

Strzero(12->ParCta,2), DToc(12->Dateee), DToc(12->DateVc),;

Strzero(12->DiaAtr,3), DToc(12->DatePg),;

Transform(12->ValCta,"999,999,999.99"), ;

If(12->TipBai="I","Baixa Integral",;

If(12->TipBai="P","Baixa Parcial","------------")),;

If(12->Moeda = 1,"R$","US$-C") ;

Headers "Situação","Documento", "Parcela", "Emissão", "Vencimento",;

"Dias Atrazo", "Pagamento", "Valor Conta", "Tipo Baixa",;

"Moeda";

OF oP01f ;

ID 129 ;

On Change Show_Jur(mCodfrn, mCodcli, 12->Doccta, 12->Parcta, mTipo)

oLbx_Ext:Refresh()

oLbx_Ext:cAlias := "&N_File1"

oLbx_Ext:nClrPane := { || IIF( ( oLbx_Ext:cAlias )->( OrdKeyNo() ) %2 == 0,nRGB( 190, 215, 190 ), nRGB( 230, 230, 230 ) )}

oLbx_Ext:nClrBackHead:=nRgb(0,130,250)

oLbx_Ext:nLineStyle := 3

oLbx_Ext:aJustify := {.F.,.F.,.F.,.F.,.F.,.F.,.F.,.T.,.F.,.F.}

note q a coluna 8, que é o valor da conta e que esta com transform que gostaria de justificar à direita...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

E o relatorio estou criando assim

ctexto := oVar:Dad_Nor + IIF(12->DateVc <= oVar:Sys_Date .and. 12->Parcta < 89 .and. Empty(12->DatePG),"{b=y}","") + ;

Espaco(3) + Strzero(12->Doccta,10) + ;

Espaco(15) + Strzero(12->ParCta,2) + Espaco(20) + Dtoc(12->Dateee) +;

Espaco(30) + DToc(12->DateVc) + Espaco(40) + Strzero(12->DIAATR,3) +;

Espaco(46) + Dtoc(12->DatePg) + Espaco(58) + ;

Transform(12->ValCta,"999,999,999.99") + Espaco(75) + If(12->TipBai="I","INT",IF(12->TipBai="P","PAR","")) +;

Espaco(80) + Transform(mJur_Doc,"999,999,999.99") + "{b=n;\n}" + ENDLINE

Este transform do valcta fica feio pq tipo fica alinhado a esquerda e nao a direita... ae fica:

50,00

150,00

fica feio... tem algum comando diferente ou alguma pic q pudesse montar com o transform neste caso do rel para justificar a direita?

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigo, veja se isto ajuda:

:aJustify

.F.ou 0 -> Direita

.T.ou 1 -> Esquerda

2 -> Centro

Eu usei no meu Fonte os numeros em vez de .F./.T., deu certo.

@braços Ale

"Conhecimento, você não subtrai quando divide; mas soma e multiplica."

**---Mário Persona---**

Alessandro Seribeli Barreto

ale.seribeli@ig.com.br

FW 2.3C, CL 5.2e, LIBS 5.3b, Blinker 7, Workshop 4.5, Med, RDD .CDX

Link to comment
Share on other sites

Ola amigaun...

Eu nao estou formatando as fontes da minha aplicacao, estou deixando a default mesmo, como no caso do listbox eu nao formatei as fontes, deixei a padrao e testei com o justify la e nao funciona... e na impressao nao sei como fazer...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

eu to usando a tdos, e vou fazer a alteracao q falow da quantidade d campos... eu contei e recontei e ainda errei... nao sei como meu sistema funciona pq sou ruim de matematica... uauauauuauauauauauauuauua.. vleu amigos...

no rel to usando tdos e nao saco como alinhar, fica feio pra caramba...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...