Anderson.OL Posted July 18, 2005 Report Share Posted July 18, 2005 Olá Estou desenvolvendo um sistema onde envolve muitas telas de cadastros, e por isto, desenvolvi um Dialog padrao no WorkShop, e escrevi uma função para redefinir os botoes, linkar as Action's e retornar o objeto. Mas preciso após isto, exibir Get's para a leitura dos campos, mas o @ Say e o @ Get não funciona, alguem sabe o que eu estou fazendo de errado? Segue abaixo o codigo que não funciona. Desde já agradeco a ajuda. //--------------------------------------------------- ***************** function CADCLI() ***************** MyAlias := Dbf() oDlg710 := TemplCad( {||Inserir( MyAlias )} ,; {||Gravar( MyAlias ) } ,; {||Deletar( MyAlias )} ,; {||Cancelar( MyAlias )},; {||Editar( MyAlias )} ,; {||Primeiro( MyAlias )},; {||Anterior( MyAlias )},; {||Proximo( MyAlias )} ,; {||Ultimo( MyAlias )} ) //-- ERRO --// @01,01 say "A escrita naum funciona" Activate Dialog oDlg710 Centered close all return NIL //--------------------------------------------------- ******************************************** function TemplCad( pFuncNovo, pFuncSave, pFuncDel, pFuncCanc, pFuncEdit, pFuncFirst, pFuncPrior, pFuncNext,pFuncLast, pFuncFind ) ******************************************** local oDlgMyCad //--Criar dialogo Define Dialog oDlgMyCad ; resource "TDLGCAD" ; of oWnd //--Define os CodeBlocks DefCodeBlock := {||MsgInfo("Fun‡Æo nÆo implementada!") } pFuncNovo := iif(pFuncNovo == Nil , DefCodeBlock , pFuncNovo ) //Outros codeblocks... //-- Botoes de edicao / insercao / gravacao Redefine BTNBMP Resource "new24","new24"; CENTERED; ID 101; OF oDlgMyCad; Action Eval(pFuncNovo,Nil); ToolTip OemToAnsi("Novo registro"); Message OemToAnsi("Cria um novo registro para cadastro") Redefine BTNBMP Resource "save24","save24"; CENTERED; ID 102; OF oDlgMyCad; Action Eval(pFuncSave,Nil); ToolTip OemToAnsi("Salvar altera‡äes"); Message OemToAnsi("Salva as altera‡äes executadas no registro") //--Outros botoes return oDlgMyCad //--------------------------------------------------- /*-----------------// Clipper 5.2c / FiveWin 2.6 / Blinker 7.0 / Workshop //-- Nesse mundo nada se cria, tudo se compila.. //-----------------*/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
betovsp Posted July 18, 2005 Report Share Posted July 18, 2005 Anderson, esta faltando vc descriminar sua dialog: citação://-- ERRO --//@01,01 say "A escrita naum funciona" id=quote>id=quote>Correto: @ 01,01 say "A escrita naum funciona " of owng Beto betovsp@hotmail.com (16)9148-1515 CL53B + FW2.0 + @ SAY + BLINKER 7 Ribeirão Preto/SP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kapiaba Posted July 18, 2005 Report Share Posted July 18, 2005 O IDEAL, É QUANDO SE USA RECURSOS, SE 'ESCONDA' OS SAYS E GETS, COM O COMANDO HIDE(), QUANDO PRECISA-SE RETORNAR UM SAY OU GET, 'CHAMA-SE' COM O COMANDO SHOW() JA NO ACTIVATE DIALOG, COM O COMANDO ON INIT, 'ESCONDE-SE' OS GETS E SAYS... FACILITA E MUITO SUA VIDA. DUVIDAS PROCURE POR HIDE E SHOW... ABRACOS. Bad Boy - São Paulo. kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço. FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vagner Posted July 19, 2005 Report Share Posted July 19, 2005 Olá, como o Kapiava falow, vc têm q criar no WS, no caso do @ ele não deixa imprimir nada em uma tela feita pelo WS, ou seja não dá para incluir comandos depois da tela pronta no WS, para esse caso eu aconselho a vc montar a tela internamente sem usar o Resource Vagner Wirts Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anderson.OL Posted July 19, 2005 Author Report Share Posted July 19, 2005 Vlw pela dica galera... Pelo que estou vendo, o melhor pra mim será montar minhas telas sem o WorkShop. Abraços. /*-----------------// Clipper 5.2c / FiveWin 2.6 / Blinker 7.0 / Workshop //-- Nesse mundo nada se cria, tudo se compila.. //-----------------*/ Editado por - Anderson.OL on 19/07/2005 09:18:41 Editado por - Anderson.OL on 19/07/2005 09:19:45 Editado por - Anderson.OL on 19/07/2005 09:20:39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.