Jump to content
Fivewin Brasil

qual melhor recurso para gerar impressoes ?


gibaf

Recommended Posts

17 horas atrás, gibaf disse:

ola a todos !

 

na opiniao de vcs, qual o melhor recurso para gerar impressoes em geral ?

 

obrigado !

se vai começar algo novo eu sugiro vc criar uma classe própria para interfacear o uso de uma PDF.LIB e gerar os relatórios em PDF.

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, emotta disse:

se vai começar algo novo eu sugiro vc criar uma classe própria para interfacear o uso de uma PDF.LIB e gerar os relatórios em PDF.

Para quê criar a "roda", se ela já existe? Não tem nada que a s novas versões do FiveWin não faça. E tem a HARUPDF e a própria PRINTER.PRG já "genera" .PDFs de boas. O problema, é que o FiveWin dele é velho pra kcte! kkkkkkkkkkkkkk Abs.

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

Eu não falei para recriar a roda, o que eu disse é para criar uma classe para facilitar o uso e nessa classe usar uma PDF.LIB para gerar PDF, também pode ser essa HARUPDF (que eu já vi mas nunca usei).

Sobre a printer.prg gerar PDF ela até gera, mas não da maneira correta. Ela simplesmente converte os wmf gerados na impressão para paginas PDF. Por este motivo que o PDF fica grande.

Eu tomei essa decisão que sugeri a mais de 20 anos atrás e vejo que foi uma excelente alternativa, que me ajudou muito quando desenvolvi o sistema web em outra linguagem e utilizo a geração dos relatórios ainda em xHarbour e gerando PDF (e excel) na web.

Estou sugerindo o que deu certo pra mim, o que não significa que não existam outras alternativas boas também. Mas no meu caso foi o que deu muito certo, então é o que eu recomendo.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Jmsilva disse:

Tem exemplo com pdf.lib ?

Não conheço, é melhor usar HARU PDF direto na PRINTER.PRG não necessitas mais de "trucos" de terceiros.

https://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=39264&p=234759&hilit=pdf.lib&sid=cae0aa7fb9566ce70b4554b15fdad4fc#p234759

 

Fivewin é o Bicho. kkkkkkkk

 

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, emotta disse:

Eu não falei para recriar a roda, o que eu disse é para criar uma classe para facilitar o uso e nessa classe usar uma PDF.LIB para gerar PDF, também pode ser essa HARUPDF (que eu já vi mas nunca usei).

Sobre a printer.prg gerar PDF ela até gera, mas não da maneira correta. Ela simplesmente converte os wmf gerados na impressão para paginas PDF. Por este motivo que o PDF fica grande.

Eu tomei essa decisão que sugeri a mais de 20 anos atrás e vejo que foi uma excelente alternativa, que me ajudou muito quando desenvolvi o sistema web em outra linguagem e utilizo a geração dos relatórios ainda em xHarbour e gerando PDF (e excel) na web.

Estou sugerindo o que deu certo pra mim, o que não significa que não existam outras alternativas boas também. Mas no meu caso foi o que deu muito certo, então é o que eu recomendo.

 

Parabéns, entendi sua solução, mas não conheço. Por isso se não for pedir muito um simples exemplo com poucas linhas será de grande valia. Grato e parabéns pela solução.

As demais conheço e minha opinião para cada uma delas. 

Link to comment
Share on other sites

veja neste tópico

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=12228

 

Em 20/02/2023 at 22:19, Jmsilva disse:

Parabéns, entendi sua solução, mas não conheço. Por isso se não for pedir muito um simples exemplo com poucas linhas será de grande valia. Grato e parabéns pela solução.

As demais conheço e minha opinião para cada uma delas. 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 20/02/2023 at 11:27, emotta disse:

se vai começar algo novo eu sugiro vc criar uma classe própria para interfacear o uso de uma PDF.LIB e gerar os relatórios em PDF.

sim.. eu tambem compartilho da mesma ideia, de ter um recurso proprio para gerir os relatorios... pois a app fica unica, sem abrir novas janelas e tals.. e nem estou (ainda) preocupado com o pdf...

 

estou iniciando a minha (lib - kk).. ainda esta bem no inicio.. mas vou colocando os recursos q acho necessarios...

image.png.f65cd77b737c5c7c75dac2f0f4609b3d.png

 

image.thumb.png.37e4683c6b61e441b2cd49792d13dbaf.png

Link to comment
Share on other sites

está bem legal a tela... esse gerenciador de impressão ta a cara do protheus. Bem legal.

22 horas atrás, gibaf disse:

sim.. eu tambem compartilho da mesma ideia, de ter um recurso proprio para gerir os relatorios... pois a app fica unica, sem abrir novas janelas e tals.. e nem estou (ainda) preocupado com o pdf...

 

estou iniciando a minha (lib - kk).. ainda esta bem no inicio.. mas vou colocando os recursos q acho necessarios...

image.png.f65cd77b737c5c7c75dac2f0f4609b3d.png

 

image.thumb.png.37e4683c6b61e441b2cd49792d13dbaf.png

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...