Jump to content
Fivewin Brasil

PellesC x WS


Edmar

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sempre usei o WS com DLL´s, nunca usei *.res. Estou pensando em mudar para o Pellesc mas estou meio perdido para começar. Por favor se alguém puder me ajudar com algumas dúvidas:

Tenho que converter minhas DLL´S para *.res, tudo bem posso fazer isto com o WS.

1 - Posso trabalhar com vários arquivos *.res, como eu trabalho com DLL´s ? (SET RESOURCE TO "TELA.DLL")para mudar de DLL ou tenho que criar apenas um res ?

2 - Se posso, como compilar vários arquivos .res junto com o EXE ? já experimentei compilar usando o brc.exe mas não funcionar com mais de um arquivo.

3 - O próprio PELLESC faz isto ?

Sem mais para o momento, obrigado.

Edmar R. Santos

Santo Antônio do Monte - MG

Link to comment
Share on other sites

Teras que converte-las para .RES.

1-Podes trabalhar varios arquivos *.RES

2-Não sei dizer quanto ao brc.exe pois utilizo o xBuild, e o mesmo procede sem nenhum problema.

3-o Pelles é o editor de recursos, dentre outras coisas, mas não um compilador.

Obs.: Sugiro que quando houver duvidas de procedimentos os colegas informassem como estão procedendo para assim avaliarmos onde pode estar ocorrendo o erro de procedimento.

toya

toyasis@yahoo.com.br

http://www.toyanet.com.br

FWH 2.4+PellesC+xBuild+xHarbour.org 0.99

FW 2.4+WS 4.5+Blinker 7.0+Clipper 5.2E

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Completando a resposta do Toya:

1-Você pode usar vários .RES e não vai precisar de "set resource to". O .RES se incorpora ao .EXE, dispensando este malabarismo.

2-Acho que o BRC incorpora um .RC ao .EXE. Neste caso você vai gerar um EXE, na compilação, já com o .RES.

3-Isto é feito na compilação/linkedição. Lembrando que o PellesC gera recursos em 32 bits, só sendo possível utilizá-lo com FWH+[x]Harbour.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.5+PellesC+xBuild+xHarbour.org 0.99.3

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...