Jump to content
Fivewin Brasil

Copiar tabela de um servidor pra outro servidor


marcioe

Recommended Posts

Amigo obrigado por responder

Mas no nosso caso é uma rede de lanchonetes que precisa que os cadastros de produtos sejam unicos em todas as lojas ( 18 locais ).  Hoje cada uma tem uma base local, e sempre tem erros de cadastros, etc.. (então refizemos os cadastros iniciando do numero 10.000,      e os demais numeros menores  vamos inativar) todas terão codigos nomes tudo padrão.

Não tem como ser totalmente on-line por questoes técnicas(alguns pontos a net é ruim)
Então a ideia a matriz irá realizar o cadastro, mudar os preços, composição, fotos, etc.  Dai subir para uma base(hoje já temos (hostgator)).  Até mesmo para ficar padrão

Exemplo

Servidor local/matriz, preciso copiar as tabelas  (Produtos, grupos, marcas, etc.)

porem "teria que ser com um botão" na matriz, a pessoa clicar "subir dados"
Já na filial, preciso baixar (Produtos, grupos, marcas, etc.)    do clique   Exemplo   "atualizar Dados"

Desculpa Jmsilva, eu não consegui entender como isso seria em Códigos como fazer.

Agradeço a todos que puderem ajudar

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Diante do exposto, eu faria assim, na matriz após o cadastro, o botão que vc citou faz o insert ou update dos registros novos ou atualizados no servidor on line, vc teria duas conexões uma local outra remota. Há necessidade de campo data para controle da atualização. 

Nas filiais depende muito das disponibilidade do link, se existir seria o inverso, duas conexões uma lê outra grava.

Outra opção e ter um app independente para gerar um arquivo com script sql para ser lido nas filiais através de um ftp ou outro meio.

Existem várias formas como vc sabe, com certeza demais amigos deverá dar outras dicas.

Blz

 

 

Link to comment
Share on other sites

Isso, amigo
Eu precisava copiar as tabelas locais, para o servidor remoto, depois do remoto para as filiais.
Como se fosse "copiar tabelas locais"  para servidor Web,   servidor Web para Filiais

Algo tipo isso

CREATE TABLE novaTabela SELECT * FROM tabelaPai;

Algo similar (claro que não sei se o comando seria assim)
CREATE TABLE novaTabela(Servidor Remoto) SELECT * FROM tabelaPai(servidor Local);

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Não sei se vc quer atualizar a base no servidor em tem real, ou seja quando cadastra ou altera, se sim tem de fazer como o colega Jmsilva sugeriu,

se vai fazer esse processo uma vez por dia, só restaurar as tabelas no servidor remoto, depois em cada base local abir conexão ao servidor,

pegar os registros(vetor para cada tabela), depois ler esses dados e atualizar base local.

 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, Marcio se eu entendi bem, esse servidor_2 será apenas para manter os dados atualizado com o servidor_1, e as filiais poder acessar o servidor_2 e pegar os dados atualizado de algumas tabelas, se for isso vc pode usar uma opção do proprio mysql, replicar dados,  nesse caso tudo que for novo no servidor_1, já vai automatico pro servidor_2,  veja o link abaixo

https://mrochadba.wordpress.com/2015/09/15/criando-uma-replicacao-no-mysql-master-slave/

 

 

Link to comment
Share on other sites

Fiz em uma época e funcionou muito bem mas desisti do projeto pois demandava muuuita coisa para trabalhar com DBF junto com SQL.
Como era de automação e era para lojas de que tinham matriz e filiais, a internet falhava e ficava complicado atualizar estoque, cadastro de clientes e principalmente o contas a receber porque o cliente podia comprar em uma loja e pagar a parcela em outra liberando assim seu crédito mas hoje em dia existe a replicação e os gatilhos com SQL que resolvem tudo isso.
Sugiro que vá nesta direção que terás o êxito pretendido.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu resolveria da seguinte maneira:

 

- crie um bucket no aws S3 

- na matriz tenha uma opção para enviar o cadastro para web. Essa opção gera um arquivo texto no formato json com todos os campos do seu cadastro de produtos.

- nas filiais basta vc ler o arquivo que estará disponível na web no bucket S3

 

Aqui nesse vídeo tem tudo que vc precisa pra aprender a subir arquivo no seu bucket S3.

 

 

Obs: se este seu cliente, que é uma rede de lanchonetes, precisar de uma solução de ponto eletrônico me procure. 

Abraços e boa sorte 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...