Jump to content
Fivewin Brasil

programacao pra celular


MAMP2

Recommended Posts

Boa Noite a todos, vou comecar a integrar meus sistemas pra o Celular,

ou seja, tenho sistema de restaurante, motel, hotel e bares, e quero programar pra pelo celular

o cliente fazer o pedido, alguem ja faz isto?, qual a linguagem que voce me indicam, a que mais

se coencta com nosso five win

 

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Ao tentar usar algo muito desktop para web tenho certeza que iremos esbarrar em HTML, CSS, Bootstrp, jQuery.

Acho que se deve pensar em usar um motor que já está na web, como PHP e trabalhar em cima dele criando acesso direto aos dados que forem colocados em database MySQL.

Acho que disponibilizei em algum lugar três rotininhas que faziam manutenção em MySQL como incluir, deletar no database web via HTTP POST.

Sugiro que crie seu aplicativo em PHP rodando num servidor seja intranete(só visualizado via IP interno) ou na web.

Verifique sobre [url=https://xlinesoft.com/phprunne]PHP Runner[/url]

Sample generated PHP page

Choose database type screen

Datasource tables screen

Choose key column and pages to build

Event editor

Selecting chart type

Veja que o mesmo pode trabalhar com DBF via ODBC.

Eu já usei esta ferramenta na versão 1 e criei um belo aplicativo que permitia selecionar tabelas de juros dependendo da opção de avaliação de um automóvel.

Umas minimas alterações eu fiz na mão pois a ferramenta não permitia na época. Hoje já não sei.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 30/01/2022 at 00:52, MAMP2 disse:

Boa Noite a todos, vou comecar a integrar meus sistemas pra o Celular,

ou seja, tenho sistema de restaurante, motel, hotel e bares, e quero programar pra pelo celular

o cliente fazer o pedido, alguem ja faz isto?, qual a linguagem que voce me indicam, a que mais

se coencta com nosso five win

 

Ola eu uso a windev mobile, se vc tiver usando DBF poder usar a troca de arquivo por FTP ou WEBSERVICE , agora se for mysql, mariadb ou outro banco SQL, poder fazer a conexão direto.

Link to comment
Share on other sites

Eu já testei esse Windev, é bacana, só que além do valor de aquisição que não é baixo, é bem alto, a parte para celular funciona igual ao Delphi, vc faz tudo funcionar, está tudo ok, ai tem mudança no Android ou no Ios, e a versão que vc tem não contempla, ai tem que atualizar, e vai mais dinheiro. Se vc usa React, não tem o custo, ele é free, e tem muito, mas muito exemplo de tudo, tanto no site dele como espalhado pela internet, tudo de graça, basta ter tempo pra aprender. Outra ferramenta muito interessante também é o Electron, vale a pena dar uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

Estudei um pouco de Windev também e consegui montar um aplicativo que libera seriais mensais baseado no serial do hd do servidor, bem simples e de bom entendimento inclusive tenho até hoje em meu skype conhecidos e grupos.
Mas como o colega falou ai em cima, o custo é ALTÍSSIMO e me ficou parecendo durante o acompanhamento das conversas no grupo, que seria quase obrigado a ficar comprando cada versão para acompanhar o pessoal.
Bom fiz o aplicativo e me supriu minha maior necessidade já que apenas no pc tinha a possibilidade de liberar estes serias e hj anda com meu celular e não continuei os estudos já que o fator financeiro para mater-lo é bem desmotivante mas continuo vendo a possibilidade de encontrar uma nova opção já que agora preciso também de uma necessidade em mobile para um novo software.

Olhei o React e o Flutter indicados e achei bem interessante mas de preferência, seria uma que fosse comum (sei que isso é quase impossível) aos colegas que ai poderíamos trocar mais experiênciass

Abs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...