Jump to content
Fivewin Brasil

Agenda / Calendário


Wellington Vieira

Recommended Posts

Boa tarde,

No meu caso esta servindo para "PET SHOP - AGENDAMENTO", "HOSPITAL-AGENDAMENTO","HOTEL-AGENDAMENTO","DISTRIBUIDORA-AGENDAMENTO" e também agendamento de compromissos no meu software "ERP" para os clientes.

Em todos os casos acima, o fonte  é mais extenso, dependendo do tipo de "empresa" que eu não disponibilizei, pois inclui ligação com base de dados "POSTGRES-sql","E-commerce","Convênio-s" ETC.. ficaria muito complicado para se entender pois são ligações do meu "ERP" com tabelas.

Estou apenas disponibilizando uma idéia do que se pode fazer com esta agenda, caso alguém queira aproveitar e fazer do seu jeito.

Eu vi a "TCALEX" no http://forums.fivetechsupport.com/ e quis fazer algo mais simples a partir de funções, pois a "TCALEX", até para entendimento é complicado.

Somente uma idéia, caso alguém queira aproveitar.

Abraço.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Wellington já que está disponibilizando os fontes sugiro a colocar no github, lá ficará mais acessivel e quando você fizer implementações que queira disponibilizar a todos novamente não precisa ficar subindo nada.

Alem do que, caso ainda não use o git para versionamento de fontes, pode ser uma boa oportunidade de praticar o uso do git.

Link to comment
Share on other sites

GIT é o software de controle de versionamento mais usado atualmente, é simples de usar e grátis. Ele faz o que o antigo Source Safe fazia ou então como o SVN. 

GITHUB é uma forma de colocar seu repositório de fontes (GIT) na internet, ou seja, é uma espécie de googledrive. Você pode criar repositórios públicos (que qualquer um pode baixar) ou privados (somente pessoas autorizadas). Para repositórios públicos é grátis e sem limite. Para repositórios privados tem um limite de 2gb que é um tamanho muito bom pois em repositórios não deve ir executáveis e dlls, somente devem ir os arquivos fontes e outros pequenos.

Aqui tem um vídeo com curso de git e github para iniciantes no windows. 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...