Jump to content
Fivewin Brasil

PIX - QR CODE


Theotokos

Recommended Posts

21 horas atrás, kapiaba disse:

OK! Mas que quero é poder gerar o qr code dentro do meu sistema, no ato de uma venda por exemplo... qdo fizerem uma venda, imprimir o pedido, sair com qr code para o cliente poder fazer o pagamento... exemplo: faz uma venda no valor de $50,00; qdo imprimir a notinha, sair o qr code com a chave pix da loja ja no valor de $50,00...

gerar o qr code como faz o site  www.gerarpix.com.br 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, emotta disse:

kapiaba, pelo que entendi o problema dele não é gerar o QRCODE e sim saber o conteúdo que deve ter no QRCODE. 

Pesquisei a respeito e não encontrei nada, acredito que o ideal é fazer contato com algum banco pra conseguir essa informação.

Eduardo, no link que postei, se não me falha a memória(idade chegou), tem o conteúdo, eu acho... Sua ideia de falar com o banco, é excelente! Abs.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, kapiaba disse:

Eduardo, no link que postei, se não me falha a memória(idade chegou), tem o conteúdo, eu acho... Sua ideia de falar com o banco, é excelente! Abs.

Realmente minha sugestão não foi das mais criativas, mas foi seguida (pelo Theotokos) e pelo jeito é isso mesmo. Através do Link do banco central (que é um banco) está a solução (no link acima)

Se conseguir um tempo essa semana foi fuçar nisso, tb tô precisando pra cobrar meus clientes.

Vlw por compartilhar Theotokos

Link to comment
Share on other sites

Theotokos não vou conseguir esse pix essa semana vou tentar um tempo semana que vem. Caso você consiga evoluir e precise imprimir montei esse exemplo, com codigo bem simplificado, que gera o QRCODE em BMP. Se chegar no ponto de gerar use essa dll pra conseguir imprimir.

 

abraços

A

Link to comment
Share on other sites

Talvez ele não tenha a versão atual do fivewin e não possa atualizar agora.

Mas seria interessante vc montar um exemplo igual ao que montem mas usando a PRINTER da versão nova que gera o QRCODE em JPG ou BMP. Acredito que se vc fizer isso vai ajudar muitos que no futuro estão com a versão atual do fivewin e que poderão usar esse recurso.

Em todo caso fica a opção, usar os novos recursos do fivewin (caso o tenha atualizado) ou use o antigo caso não seja possivel ou se a aplicação desenvolvida for console.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Eduardo, já tem farto material sobre isto no Forum Inter, só não sei os links e a preguiça neste frio, é grande... kkkkkkkkkkkkkk

 

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=40392&p=241180&hilit=qrcode&sid=1bdb613d7be3a62d1836e00546658e65#p241180

 

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=39585&p=236184&hilit=qrcode&sid=1bdb613d7be3a62d1836e00546658e65#p236184

 

Tem que procurar, é muita coisa... Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Em 25/06/2021 at 16:21, emotta disse:

 

 

22 horas atrás, kapiaba disse:

Bom dia Eduardo, já tem farto material sobre isto no Forum Inter, só não sei os links e a preguiça neste frio, é grande... kkkkkkkkkkkkkk

 

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=40392&p=241180&hilit=qrcode&sid=1bdb613d7be3a62d1836e00546658e65#p241180

 

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=3&t=39585&p=236184&hilit=qrcode&sid=1bdb613d7be3a62d1836e00546658e65#p236184

 

Tem que procurar, é muita coisa... Abraços.

Não meu caro @kapiaba, a questão de gerar o QR-Code esta tranquilo, temos todo material necessário.... o que está sendo discutido é de gerar os dados do QR-CODE para o PIX, de forma que o usuáiro ao ler o QR-CODE consiga fazer o pagamento da Promissória.... veja esse material https://www.bcb.gov.br/content/estabilidadefinanceira/spb_docs/ManualBRCode.pdf 

Link to comment
Share on other sites

Não peguei pra ver isso, estou em cima da LGPD. Mas com o meu exemplo pra gerar o QRCODE e com o layout que vc postou deve ser tranquilo de fazer, basta ter paciencia pra ler o manual e gerar o codigo. Pela rapida lida que dei vc precisa apenas montar os caracteres de acordo com o exigido no manual, nada mais é do que uma lista de numeros e letras.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Theotokos disse:

Vlw Pessoal!!!! 

Obgdão!!! Sigo tentando entender o manual.... assim que consigui algo mais usual posto aqui....

 

Eu começaria da seguinte forma: Geraria um QRCODE pelo internet banking a partir da minha conta. Depois, com um leitor de qrcode, iria ler o qrcode e ver o texto gerado e comparar com o manual.

Depois disso, a partir do exemplo simples que postei que gera um qrcode, eu geraria o mesmo texto do qrcode gerado inicialmente e tentaria fazer a transferencia (a partir de outra conta).

Enfim, eu começaria desta forma. Talvez lhe ajude.

Como essa questão do PIX não é tão prioritária pra mim no momento tive que deixar pra depois devido outras questões.

abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Boa tarde ,

Link do Manual:

fhttps://www.bcb.gov.br/content/estabilidadefinanceira/pix/Regulamento_Pix/II_ManualdePadroesparaIniciacaodoPix.pdf

Ajudei um amigo a montar a string e a gerar o QRCODE, montei assim a string:

vEdit[1]        := nValor                   //Valor do PIX
vEdit[2]        := cPIX_CHAVE        //Chave do PIX para receber a transferencia
vEdit[3]        := cPIX_NOME         //Nome do Proprietario do PIX
cNomeCidadeLoja := cPIX_cidade       //Nome da Cidade do proprietario do PIX
cMsg            := '05'+ strzero(len(alltrim(left(alltrim(cMsg),21))),2) + left(alltrim(cMsg),21)  //Reference label até 25 caracteres.
nTamChave       := 22 + len(alltrim(vEdit[2]))  //Tamanho da chave para ser colocado no registro 26

cString   := '000201'  //Inicio do código para gerar o Qr-Code
cString += '26'+strzero(nTamChave,2)+'0014BR.GOV.BCB.PIX01'+ strzero(len(alltrim(vEdit[2])),2) + alltrim(vEdit[2])
cString += '52040000'
cString += '5303986'
cString += '54' + strzero(len(alltrim(str(vEdit[1]))),2) + alltrim(str(vEdit[1]))
cString += '5802BR'
cString += '59' + strzero(len(alltrim(vEdit[3])),2) + alltrim(vEdit[3]) //Merchant Name até 25 caracteres.
cString += '60' + strzero(len(left(alltrim(cNomeCidadeLoja),15)),2) + alltrim(left(cNomeCidadeLoja,15)) //City Name até 15 caracteres.
cString += '62' + strzero(len(cMsg),2) + cMsg
cString += '6304'
cString += NumToHex(HB_CRCCT(cString))
cString += NumToHex( hb_crcct( cString ) )

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...