Jump to content
Fivewin Brasil

Mouse não funciona na Window com BMP


evertonlb

Recommended Posts

Bom dia amigos

To fazendo uns testes com os envios de SMS, mas achei a situação estranha.. meu software só tem uma janela.. sem pedido de senha sem nada.. só uma janela e nela eu monto 3 Group, em 2 destes Group tenho 2 Get´s (@ Say) e logo abaixo destes Group tenho 2 botões..  O lance loco é que se eu colocar um BMP como "papel de parede" da window, o mouse não funciona.. mas no momento que eu tirar o BMP o mouse volta a funcionar.. Veja.. fiz um teste, diminui o BMP para ficar atras somente de um Group.. Neste onde o BMP ficou no fundo, não consigo clicar em nada.. no outro que não tem BMP no fundo.. ocorre tudo normalmente..

E argola??

Link to comment
Share on other sites

Abra a  BMP com o IRFANVIEW.exe para ver se ela não está DANIFICADA, se ela estiver, vai dar estou de pilha, e travará o seu programa, e a impressão que dá, é que "travou" o mouse. Mas, na prática,  travou o programa, ou seu cérebro de minhocas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

 

Abra a  BMP com o IRFANVIEW.exe para ver se ela não está DANIFICADA, se ela estiver, vai dar estou de pilha, e travará o seu programa, e a impressão que dá, é que "travou" o mouse. Mas, na prática,  travou o programa, ou seu cérebro de minhocas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Johny, johny... "Cérebro de minhoca"?  Não subestime a capacidade do colega.. é feio assim! kkkkkk   
Não travou o programa nem o mouse.. e muito menos meu cérebro de minhoca!!!  O mouse anda.. e clica em outras coisas ao redor do programa.. as tecas funcionam e com o TAB eu navego do software.. se eu colocar o BMP atras de um Group somente, NESTE group o mouse não clica.. mas nos outros get´s, e Btn ele clica normalmente... e em todas essas situações meu cérebro de minhoca continua funcionando...  Falando em "cérebro de minhoca" .. lembrei de você há alguns dias! kkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Me prove... que não é minhocas, com este código, mate a kobre e pegue o pau bindindo... kkkkkkkkkkkkkkkk

 

#include "FiveWin.ch"
	STATIC oWnd
	FUNCTION Main()
	   LOCAL OBRUSH, OBAR, OBTN, OBMP, OFONT, oFnt, cTitle, OICO
	   REQUEST DBFCDX
	   RDDSETDEFAULT( "DBFCDX" )
	   SET CENTURY ON
   SET DATE BRITISH
   SET DATE FORMAT "dd/mm/yyyy"
   SET DELETED ON
   SET EPOCH TO 1960
   SET ESCAPE ON
   SET EXCLUSIVE ON
   SET SOFTSEEK ON
   SETCANCEL( .F. )
	   cTitle := "Industria Metalurgica do Karvalho Ltda."
	   // DEFINE BRUSH oBRUSH Resource "fundownd"
   DEFINE BRUSH oBrush FILE "..\bitmaps\sea.bmp" RESIZE
	   DEFINE WINDOW oWnd  ;
      Title cTitle     ;
      MENU BuildMenu() ;
      MENUINFO 3       ;
      BORDER SINGLE    ;
      BRUSH oBrush     ;
      MDI
	   //DEFINE BUTTONBAR oBar 3D SIZE 40, 42 OF oWnd
   DEFINE BUTTONBAR oBar OF oWnd SIZE 80,80 2007
	   SET MESSAGE OF oWnd TO "Sistema de Gerenciamento do Karvalho" ;
       CLOCK DATE KEYBOARD
	   ACTIVATE WINDOW oWnd MAXIMIZED
	   RELEASE BRUSH oBrush
   RELEASE FONT oFont
	RETURN nil
	FUNCTION BuildMenu()
	   LOCAL oMenu
	RETURN( oMenu )


Link to comment
Share on other sites

 

 

En el for inter, haga una busqueda por JSON, tienes muchas opciones para se divertir y queimar los "xifres". kkkkk

 

http://forums.fivetechsupport.com/viewtopic.php?f=6&t=37322&p=222952&hilit=json#p222952

 

Abs.

To mexendo.. pretendo fazer umas funções facilitando o envio e retorno dos SMS.. assim que estiver pronto eu libero os PRG´s.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...