Jump to content
Fivewin Brasil

Estamos indo embora...


Valdir

Recommended Posts

Me perdoem por postar aqui no Fórum de Programação...

Ontem perdemos mais um amigo, o Alexandre Alzives. 

Nos últimos anos, também se foram os amigos Elias Jr., Sérgio Personal e outros que agora me falha a memória.

Embora seja um processo natural da vida, esta é a única certeza que temos e com isso, nasce em alguns de nós, a preocupação com a continuidade do nosso trabalho.

Sei que boa parte dos amigos daqui, possuem uma estrutura que irá prosseguir adiante, mesmo com a sua ausência.

Não é o meu caso e portanto, gostaria de ouvir a opinião de todos sobre como se estruturar e evitar que também o nosso trabalho, não morra junto com cada um de nós.

Abraços.

 

Link to comment
Share on other sites

Seu questionamento é muito genérico mas eu penso da seguinte forma. Temos que ter uma escala de prioridades pra fazer sobreviver na nossa ausencia que acredito que deve ser:

1-Familia

2-Negócio

 

Na questão da familia o primeiro é fazer um seguro de vida, tanto seu como da sua esposa. Isso evita que em alguma fatalidade a familia fique desamparada em um momento tão dificil. O seguro pelo menos da um tempo para que a familia possa se reestruturar e se reerguer. Um seguro nem é tão caro. Temos tb que tentar preparar nossos filhos dando um bom estudo e tentar passar o máximo que pudermos para que ele sobreviva nessa selva que é a vida. Quando possivel investir em imóveis que é um meio seguro e conservador e que pode gerar uma renda de aluguel. Da pra ganhar mais dinheiro de outras formas de investimento mas primeiro é bom sempre ter a segurança de alguns imóveis próprios.

Agora vem a questão delicada do negócio: Essa situação é bem complicada, principalmente se os filhos não quiserem assumir o negócio. Sendo assim o melhor a fazer é tornar o seu negócio valioso a ponto de em um futuro poder vende-lo ou então conseguir formar algum profissional para poder toca-lo adiante. Isso são idéias que não necessariamente estou fazendo, ainda aposto em alguem da minha familia pra tocar adiante mas espero que só me preocupe com isso daqui uns 20 ou 30 anos kkkk

Já que pediu segue ai algumas idéias, é sempre dificil pensar nisso mas infelizmente temos sim que pensar...

 

 

Link to comment
Share on other sites

A questão é:

 

Quem tem empresa formada, funcionários e tem alguém da família ou sócio contratual inserido no processo e que a família esta ciente deste contrato, maravilha, esse ao menos pode se sentir acobertado.

Se for como a maioria, que trabalha sozinho e nenhum familiar está inserido no processo, este tem que procurar fazer um contrato com outro colega do ramo, de forma que,  qualquer deles perecer, que o outro toque e dê participação a família, lógico que a coisa tem que ser bastante clara de ambos os lados, de maneira que, as receitas e despesas sejam de conhecimento de ambos, para amanhã não sobrar pro colega no contrato os ônus de quem se foi.

Outro dia ouvir um áudio que muito bom que deixava claro. Não devemos criar herdeiros e sim sucessores, pena que não dá pra anexá-lo, pois é uma lição, mas como muitos de nós não temos sucessores, temos a obrigação de deixar aos menos os familiares a par de tudo o que fazemos, das informações de clientes que temos, dos nossos contatos em grupos, fóruns e etc...

Em fim, vamos nessa, pq estamos vivos e temos nossas obrigações com muita gente.

Valdizão, não deixa este peixe estragar pra gente comer ele assado com as cervejas que o Kapi vai pagar ahahahah

 

[]s,

 

 

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Com nossa correria do dia-a-dia, café, alcool, cigarro, falta de sexo, falta de exercício, nós vamos definhando. O tempo é cruel e passa a frente de nossos olhos sem nos dar chance de refazer ou desfazer algo que deu errado.

Nossos pais se vão, nossos filhos crescem, nossos netos vem, e o que podemos perceber é que não fizemos nada nos últimos anos.

Quando estamos a caminho dos cinquenta vamos contando os aniversários.

Após os cinquenta começa a contagem regressiva, pois não sabemos quantos mais viveremos.

No fim, não resta chorar, nem se lamentar, mas agradecer pelos dias que passaram, sejam alegres ou tristes, pois todos temos um plano pré-definido por Deus, Alá, Alien, Universo ou destino.

Para os que foram, flores e saudades.

Para os que ficam, se cuidem...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...