Jump to content
Fivewin Brasil

Harbour para web


sygecom

Recommended Posts

Eu discordo na questão de q vale a pena testar.

Praticamente em todos os pontos nunca discordei o Leonardo (pelo menos q me lembre), respeito pra caramba, mas minha opinião nesse tópico diverge. Vou explicar.

Se for coisa simples como exibir uma tabela, fazer uma pesquisa, algo assim, acredito q até valha a pena testar, mas pensando-se no contexto de sistemas para Web, tem muita coisa envolvida.

Hoje trabalho e estudo uma ferramenta em paralelo q gera pra Web também, assim como outras q existem no mercado. Não vou citar o nome pq não é o objetivo, mas sim trazer um contraponto no tópico pra reflexão.

A ferramenta, como o amigo Leonardo comentou, parece promissora e acredito q possa ser, mas estamos em 2019, a tecnologia vem mudando numa velocidade muito grande, diferentemente de 10 anos atrás, então o q deve-se pensar ao meu ver é o seguinte:

Tenho tempo pra investir nessa ferramenta promissora q precisa ser aprimorada? Sim tenho, Ok vou investir, agora outra pergunta?

Vale a pena investir em uma ferramenta dessas no sentido de q, trará os resultados a contento da velocidade e necessidade do mercado atual e breve futuro?

Sinceramente acredito q seja perca de tempo pelo motivo q mesmo q a comunidade coopere violentamente, até chegar a maturidade de outros produtos q temos no mercado q já estão a anos e mesmo assim apresenta um ou outro ponto a ser contornado, muito provavel q seja um tempo perdido.

Se entendi tudo errado ou viajei na maionese, por favor me expliquem.

Agora respeito os colegas q pensam diferente.

Bom final de semana a todos.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Olá,

Nos fontes que vi, não tem uma linha sequer de Harbour. Única semelhança é a extenção .prg. Aí vale menos a pena.

Se nada se semelha a linguagem xbase, não seria muita mais vantagem investir em uma linguagem mais popular, tipo PHP por exemplo, entre várias outras que tem no mercado, digo isto devido ao grande material disponível para estudo, encontrar mão de obra para elaboração de projetos, não faz mais sentido andar em contramão com o mercado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...