Jump to content
Fivewin Brasil

Autenticação


Ladinilson

Recommended Posts

Para comprovantes de recebimento e cartelas de bingo, onde a autenticação serve como uma segurança a mais de indivíduos mau intencionados.
Por exemplo aqui no Pará quase todo o território tem este tipo de bingo onde sorteiam os 4 primeiros prêmios dinheiro e o quinto geralmente é uma moto para os interiores.

Desenvolvi um tipo de bingo para estes sorteios e os clientes exigiram além da numeração e selo, uma autenticação pois já tentaram fraudar este tipo de negócio.

Por favor não se ofendam quem for de Goiás mas o pessoal lá é cruel meu caro falo isso por vários endereçamentos de fraudes que  vem de quadrilhas de lá.
Não sei porque acontece com frequência como por exemplo uma quadrilha que descobria as senhas de contas em banco que agia no Pará e vendiam para outros cm valores de 70 a 200 mil o software e nesta época foram presos e não ficaram por conta de ainda não existir leis duras para crimes de informática.
Faziam videos jogando dinheiro e mostrando a F250 comprada a vista kkkk
Conheci um cara que não fiz negócio com ele por causa de ser um meliante que passava notas falsas e adivinhem de onde era a fábrica?
Foi desmontada e passou em rede nacional.
Tem agora uma quadrilha que frauda os bingos por causa das premiações que chegam até em 50 mil nos interiores por conta da fragilidade da estrutura e segurança.

Me desculpem por favor mas uma vez a quem pertence ou nasceu neste estado mas tem um pessoal lá cruel kkkk mas claro isso tem em todo o Brasil e aqui não fica atrás.

Não é para criar polêmica tá meus caros por favor.

Link to comment
Share on other sites

 

Codigo de barras Kapi tá brincando né?

Para os numeros tem a função de escolher numeros aleatórios mas para as letras não consegui achar nada e ai mesclar a autenticação.

Pensei em imprimir o Qr-Code mas se for comum a informação em todas as cartelas, já era kkkk

Pra escolher letras e numeros de forma aleatória faça um array e dentro de cada posição coloque o numero e letra. Vai dar 35 posições. Então use a função aleatória pra sortear entre 1 e 35, o número que der busca no array o conteudo.

Se vc quiser eu rascunho um código pra vc, mas acho q deu pra entender né?

Link to comment
Share on other sites

 

Pra escolher letras e numeros de forma aleatória faça um array e dentro de cada posição coloque o numero e letra. Vai dar 35 posições. Então use a função aleatória pra sortear entre 1 e 35, o número que der busca no array o conteudo.

Se vc quiser eu rascunho um código pra vc, mas acho q deu pra entender né?

Boa meu caro, vai dar um trabalhão mas deve dar certo ai vou postar aqui pois acho que em autenticação de comprovantes seria uma solução mais segura.

Link to comment
Share on other sites

 

Boa meu caro, vai dar um trabalhão mas deve dar certo ai vou postar aqui pois acho que em autenticação de comprovantes seria uma solução mais segura.

Se for só gerar os caracteres como vc pediu no inicio é bem simples, segue aí um código q vc pode adaptar ao que precisa...

 

Function u_Teste()
MsgStop(GeraAutenticacao(15))
Return

Function GeraAutenticacao(nTam)
Local cAut := ""
Local nI
Local nMax
Static aCar

If nTam == nil
   nTam := 10
EndIf

If aCar == NIL
   aCar := {}
   For nI := 1 to 9
      aadd(aCar,Str(nI,1))
   Next
   For nI := 65 to 90
      aadd(aCar,Chr(nI))
   Next
EndIf

nMax := Len(aCar)

For nI := 1 to nTam
   cAut+= aCar[HB_RANDOM(nMax)]
Next

Return cAut

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amiguinhos,

Ladinilson você tá criptografando também a string que será armazenada no código de barras. Talvez criar um método de duas etapas onde a primeira acontece da forma normal a qual você usa mas para confirmá-la sera necessário a autenticação da segunda parte do código por outro meio, ou seja, o código seria dividido no momento da autenticação e cada parte autenticada em um local diferente, um método local e outro online.

Encapsula o código, autentica online, pega o resultado e autentica local.

Não tenho nada codificado. Foi só uma idéia que veio antes do café.

Se já tivesse tomado café ajudarua como criar uma conexão de acesso a rede de Nibiru.

Link to comment
Share on other sites

 

Amiguinhos,

Ladinilson você tá criptografando também a string que será armazenada no código de barras. Talvez criar um método de duas etapas onde a primeira acontece da forma normal a qual você usa mas para confirmá-la sera necessário a autenticação da segunda parte do código por outro meio, ou seja, o código seria dividido no momento da autenticação e cada parte autenticada em um local diferente, um método local e outro online.

Encapsula o código, autentica online, pega o resultado e autentica local.

Não tenho nada codificado. Foi só uma idéia que veio antes do café.

Se já tivesse tomado café ajudarua como criar uma conexão de acesso a rede de Nibiru.

Fala pra nós Rochinha, que café é se mano? Manda um pouco pra nós viajar e sentir a maresia de suas ideias. ahahaha

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos mas a solução postado pelo Mota ficou perfeita.

o João não deve ter entendido mas a "autenticação" realmente confunde com a confirmação de venda da cartela, que no nosso caso seria por selagem.

Esta função apenas é para efeito de falsificação da cartela impressa e não para confirmação de que ela foi comprada.

Obrigado a todos.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Obrigado a todos mas a solução postado pelo Mota ficou perfeita.

o João não deve ter entendido mas a "autenticação" realmente confunde com a confirmação de venda da cartela, que no nosso caso seria por selagem.

Esta função apenas é para efeito de falsificação da cartela impressa e não para confirmação de que ela foi comprada.

Obrigado a todos.

 

Hahahaha
Ladinilson o João não

entiendo nada

Ele não lê...... kkkkkkk

 

Link to comment
Share on other sites

Fala pra nós Rochinha, que café é se mano? Manda um pouco pra nós viajar e sentir a maresia de suas ideias. ahahaha

Esse é do bão, é que eu mistura com erva...doce. Erva doce e Melissa são a mesma coisa mas dão uma brisaaaaaaaaaa....

 

Link to comment
Share on other sites

 

Jorge acho que é o Kopi Luwak por isso  seus neurônios são bem tratados kkkkkkkkkkkkkkkk

ahahahahaha, pura maldade, parece o João depois de uma mesada na consolação no sábado a tarde (Mesada de cerveja, que não dá nem pra ver ele debruçado na mesa atrás das garrafas) ahahahahah

Em temos de café, como tem gente chique neste grupo, enquanto eu tomando Moka, quando não posso comprar o Melita, o cara vem de KOPI LUWAK, tive que consultar na internet que p.. era essa. Segue abaixo:

Os grãos usados para preparar o café mais caro do mundo são, necessariamente, expelidos nas fezes da cevita antes de irem para as prateleiras. Produzido nas ilhas de Sumatra, Bali e Java, o quilo do Kopi Luwak custa, em média, US$ 500 (R$ 1.000), na Indonésia.

E aqui tem aquele que o Jacú come e depois defeca. ahahahah, de café eu não tendendo mas de m..... ahahahahaha

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...