Jump to content
Fivewin Brasil

Erro ao utilizar Dialogs herdando Window


alex2002

Recommended Posts

Olá Galera,

Estreando o novo fórum. Estou com um problema sério (e qual problema não é sério? hehehe). Qdo coloco uma dialog filha de uma Window (of ownd) as fontes não respeitam as cores e tb não limpam qdo eu troco os valores. Ex:

O usuário informa o código do cliente, dai é mostrado o Nome Alexandre. Se ele trocar o código e apresentar José por exemplo, fica um por cima do outro sem limpar o Alexandre, entenderam? E ainda por cima, coloco cores nos says e isto não é obedecido. Qdo tiro o (of ownd) fica tudo mil maravilhas. Alguém pode me dizer o que é?

Um abraço,

Alexandre Pereira

Editado por - alex2002 on 28/12/2004 10:38:23

Editado por - alex2002 on 28/12/2004 10:38:49

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Prezado amigo, obrigado pela sua contribuição. Mas o problema não é limpar a variável. Executo sim um refresh quando o valor da variável é trocado, não preciso ficar limpando pra depois preencher novamente. O problema é qdo Herdo a dialog para uma Window (of ownd), qdo não utlilizo assim tudo funciona perfeito. Porém eu quero fazer a dialog ficar sendo filha da window. ok?

Um abraço,

Alexandre Pereira

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Talvez, se o senhor for mais claro, de para entender melhor... Que tal mostrar o fato através de um exemplinho? Se desejar, poste aqui ou nas DICAS, assim, o senhor aproveita e testa a 'LINDA' página principal... Brincadeira mano, ninguém entende nada, não funciona nada. Coisa de gente VELHA! Vamos modernizar ISTO! Deem uma 'OLHADA' na página da PUERTOSUR aquilo sim é ESPETACULAR!

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá.

Talvez, se o senhor for mais claro, de para entender melhor... Que tal mostrar o fato através de um exemplinho? Se desejar, poste aqui ou nas DICAS, assim, o senhor aproveita e testa a 'LINDA' página principal... Brincadeira mano, ninguém entende nada, não funciona nada. Coisa de gente VELHA! Vamos modernizar ISTO! Deem uma 'OLHADA' na página da PUERTOSUR aquilo sim é ESPETACULAR!

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE


id=quote>id=quote>

Olá João,

Em vez de ficar criticando, pq não mande um e-mail para o Gregório, eu já passei o link para ele ver do portosur, afinal eu também estou lá icon_smile_wink.gif

Vagner Wirts

Feliz Ano Novo à Todos icon_smile_big.gif

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 91.1 92.0 (Simples) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá Sr. Vagner... O João não trabalha mais nesta empresa... Ele não falou para o Senhor? Agora ele está em SANTO AMARO... Apesar de meu amigo, graças à Deus ele foi EMBORA! O Cara 'PIOLHO'. Agora, EU REINO ABSOLUTO AQUI. E pelo que me consta, ele está de FÉRIAS, sujeitinho preguiçoso. hahaha. Tudo de bom Sr. Vagner. MAS QUE FICOU HORRIVEL, FICOU! COISA DE VELHO MESMO! os ADMINISTRADORES e o WebMaster, devem ser pré-históricos. Vamos evoluir GENTE!

http://www.puertosur.org/ Isso sim é BONITO!

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Editado por - kapiaba on 28/12/2004 16:27:46

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo ao forum, Kapiaba,

Pelo visto, você manja bem de FW. Pessoas como você, que usa os conhecimentos para ajudar o próximo, irá nos ajudar muito nesta comunidade.

Pena que seu amigo João Karinha não entrou mais nessa comunidade, pois, ficou devendo umas explicações a todos, não deu mais satisfação e, pelo que me consta, excluiu um tópico de sugestões para a melhoria do fórum de título "Aos Administradores". O que ele não sabia é que eu tenho guardado parte do tópico, então, vou te pedir para avisar seu amigo para, se possível, retornar aquele tópico no fórum ou vou posta-lo novamente.

Nem que ele não responda a última colocação, mais que, pelo menos, seja homem ao manter a opinião dos participantes do tópico.

Desde já, agradeço ...

Sandro Sanches

sandro_sanches@hotmail.com

xHarbour 0.99.3 + FWH 2.5 + xMate 1.3

Link to comment
Share on other sites

Demorou Sandro... Poste sim. Eu também quero ver. Jogue duro com ele. É assim que eu gosto, como não sou garoto de recados, mesmo porque, eu sou BAD BOY e não OFFICE BOY(hahaha), poste o que voce quiser postar, e aguarde ele voltar em JANEIRO do ano que vem.

Não manjo tanto de Five ainda, o pouco que sei, aprendi com ele, e outros amigos. Espero contar com sua experiencia, quando eu precisar. No mais, fique a vontade. Obrigado e FELIZ ANO NOVO.

Ps.: Se você quiser 'brincar' comigo também, tô na área. Se 'cair', é penalty. Amigos, são para essas horas. Abraços.

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Pôxa Kapiaba, pensei que, sendo amigo do João, não lhe custaria nada avisar ele, mais se tá difícil, então deixa.

É que vocês sendo tão intimos, pelo visto, são almas gêmeas. Eu acho que se você se esforçar um pouco, consegue transmitir o recado por telepatia (ahahah).

Como nosso amigo só retorna em Janeiro, vou esperar mais um pouco e, quando ele retornar, eu posto novamente o tópico.

Pode contar comigo, no que puder ajudar, ajudarei ...

PS: Penalty é o Juiz que define ( ahahah ) e brincadeiras, acho que é bom, torna o ambiente saudável.

Abraços

Sandro Sanches

sandro_sanches@hotmail.com

xHarbour 0.99.3 + FWH 2.5 + xMate 1.3

Link to comment
Share on other sites

Ó você errado Sandro... Com este teu jeitinho 'caipira', vem com este papo furado

de INTIMO... Intimo WisCambau... No dia que eu for INTIMO de Homem, eu prefiro me

matar. Poste o tópico, e deixe de papo furado, se o tópico for importante, de uso

geral, poste logo e não espere para amanhã, o que você pode fazer hoje. Eu não

sei do que voce tá falando, e já que atiçou minha curiosidade, vamos ver do que

se trata... Por que você está tão DESESPERADO com isto? O que foi que aconteceu

para voce está tão ABALADO? Ele te MAGOOU? Conte-me! Desabafe! Abra o JOGO!

Abra seu coração. JOGUE COMIGO! Apesar de você não ser meu 'ALVO', já que me

'chamou' pra 'brincar', vamos lá tô na área. Caiu... É Penalty! Venha! Jogue!

Poste pelo menos a parte em que te MAGOOU! Vamos ver e DISCUTIR o assunto!

Como vou avisa-lo, se não sei onde ele está? Ele sempre entra no forum! Espere,

JANEIRO termina LOGO! E como só estou fazendo um 'favor' para ele, JOGUE COMIGO.

Quem sabe eu não possa te ajudar? Amigos são para essas horas. NÃO CORRA!

Sr. Alexandre Pereira... Porque não posta o Problema? Diga se resolveu!

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Nossa Kapiaba, vc está meio estressadinho né !!!! Porque será ? Seria porque andou levando umas porradas ? Acho que não !!! Já que você é novo no Forum !!! É ou não é ? Sendo tão novo você já tem "ALVO" aqui ? Trabalha rápido heim !!! Igualzinho ao seu amigo !!! Impressionante !!! Acho que vc devia ouvir seu próprio conselho, ou seja, se matar, pq nunca vi tanta semelhança entre duas pessoas assim ... Você e o João são tão parecidos !!!!

Eu posto o tópico quando eu quizer e como eu quizer, não vou receber ordens de "Kapiau" ba nenhum ...

E outra vez está dando uma de Juiz !!! Ô Kapiaba, deixa o Juiz apitar o Penalty, depois conta com ele tá ...

Ah sim, já ia esquecendo, se o tópico foi excluído pelo João, porque você está querendo discutir ? Está tomando as dores do amigo ?

Pergunta pro João, seu grande amigo, o conteúdo do tópico que ele vai saber te explicar que só se tratava de uma sugestão e que ele entendeu mau a colocação feita no tópico e que ele abusou do privilégio de Administrador perante todos os membros deste fórum, e que ele excluiu o tópico por ser um covarde e etc ...

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Calma de novo, gente. O tópico tinha sido bloqueado por causa dos ânimos acirrados. Vamos nos centrar novamente em questões técnicas. E, claro, em algumas brincadeiras para descontrair. Não coisas para estressar mais ainda.

[]s,

Evandro G. de Paula

Curvelo - MG

evandro@skillnet.com.br (Escr. - na Cidade)

imortal@skillnet.com.br (Res. - na Roça)

FWH 2.4+PellesC+xBuild+xHarbour.org 0.99

Link to comment
Share on other sites

Olá Sr. Kapiaba,

Por favor, me confirme o seu nº de IP, pois eu quero ter certeza que é quem eu penso que é icon_smile_big.gif, pode me mandar por e-mail, não há necessidade de postar aqui icon_smile_big.gif, Ah !, eu tenho como pegar o seu IP icon_smile_big.gif, recebi ordens superiores, onde eu teria que excluir o seu nome da lista, querendo deixar o fórum mais digamos assim icon_smile_big.gif democrático o possível, não pretendo faze-lo, porém caso os "ataques" aos participantes não cessem, serei obrigado a eliminar icon_smile_sad.gif, todos gostamos de brincadeiras, porém brincadeiras construtivas icon_smile_big.gif, fico no aguardo, pois terei que tomar uma providência, outra coisa icon_smile_big.gif, estou postando aqui, pois isso não é pessoal icon_smile_big.gif e atinge a todos do fórum icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Feliz Ano Novo à Todos icon_smile_big.gif

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 91.1 92.0 (Simples) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá Kuaty,

Sim, eu uso sempre o Sysrefresh(). Este erro é a coisa mais louca que já vi. Possivelmente alguma declaração incorreta minha. O Problema é que não estou achando. De qualquer forma, obrigado.

Um abraço,

Alexandre Pereira

ps. Galera, pelo amor de Deus usem outro tópico para estas discussões. Eu quase não posto e quando posto o meu tópico é utilizado pra outras finalidades :(, ok? Um grande abraço e um Feliz Ano Novo a todos. Mas sem brigas falow?

Link to comment
Share on other sites

Extressados, estão voces, eu não ataquei ninguem, quem puxou o assunto, foi o Sr. Sandro. Resposta Extressada, é dele. Eu tomo marcujinha, por isso, vivo calmo.

Sandro, relaxe... Faça como quiser... Eu não ligo. Fico feliz, em parecer com o João...

Sr. Vagner... Ordens superiores, são ordens superiores, cumpra-a. Como em nenhum código da advocacia geral da união me obriga a fazer o que eu não quero, fique a vontade para fazer o seu trabalho, e arque com as consequencias jurídicas(hahaha).

Desestresse Sandro. Você tá muito nervoso. Loucura. Viva o Interior. Não leve tão a sério tudo. Olha o coração.

Abraços. Querendo 'brincar' Sandro, tamos ai. Com este ou com um , eu posso com você. Não leve para o pessoal, como disse o Sr. Vagner. Quem tá com medo?

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Pois é Kapiaba, você, pelo jeito vai no rumo do vento !!! Ainda a pouco queria discutir, agora diz pra fazer como quizer !!! Afina nas palavras e depois diz que ganha de todo mundo !!! Porque não ser humilde e me copiar fazendo o que você deve fazer, ou seja, se retratando com a comunidade e pedindo desculpas pelas ofenças, pois, aqui não é lugar de ironias e ofenças ...

citação:

Sandro -> OK Evandro, você tem razão. Eu só respondi alguns tópicos não técnicos por ter notado um tom irônico em algumas respostas. Me desculpe pelo ocorrido.


id=quote>id=quote>

Copie Kabiaba, não é feio não ... eh humilde ...

Sandro Sanches

sandro_sanches@hotmail.com

xHarbour 0.99.3 + FWH 2.5 + xMate 1.3

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba -> OK Sandro, você tem razão. Eu só respondi alguns tópicos não técnicos por ter notado um tom irônico em algumas respostas. Me desculpe pelo ocorrido. Você me Desculpa? Diga que sim? Vai... Diga que sim...

Pronto Sandro... Era Isso? Se não for, explique melhor. Tá mais calmo? Vamos tomar umas cervejinhas, para tudo acabar em PIZZA? Você tá muito magoado? O que foi que aconteceu? Nossa, você é muito bravo! Olha o tamanho do IBOPE que você DEU! Você não é FRACO não. Quer continuar a 'brincar', antes que o Sr. Vagner Exclua meu ? Tô na área... Caiu é Penalty! hahahaha.

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Alexandre Pereira

ps. Galera, pelo amor de Deus usem outro tópico para estas discussões. Eu quase não posto e quando posto o meu tópico é utilizado pra outras finalidades :(, ok? Um grande abraço e um Feliz Ano Novo a todos. Mas sem brigas falow?

Sr. Alexandre... Nunca um Tópico seu deu tanto IBOPE, e ainda por cima, eu e o Sandro, Mantemos sua pergunta no TOPO. Uma hora vem a solução.

Humildemente Sandro... Obrigado!

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Beleza Kapiaba, comigo está tudo bem, alias nunca esteve mau, só estou triste por algumas ironias que você fês com alguns integrantes do Forum e tomei a iniciativa de rebate-las. Você não deve desculpas somente a mim, mais, tudo bem, a consciência é de cada um.

Abraços ...

Sandro Sanches

sandro_sanches@hotmail.com

xHarbour 0.99.3 + FWH 2.5 + xMate 1.3

Link to comment
Share on other sites

Sandro... Tamos começando a nos entender! Que beleza! Não fique bravo comigo não rapaz! Estava só de 'zueira', nem tive o prazer de te conhecer ainda. Se você quiser, eu peço DESCULPAS A COMUNIDADE sem nenhum problema. É com pessoas como você, que eu aprendo! Parabéns por me ensinar o caminho. Quem dera o Sr. Vagner fosse humilde como você... Você viu? Ele ameaçou meu nick. Isto é justo? Vá dando as coordenadas. Uma hora, a gente se entende!

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Tente fazer da forma citada abaixo para ver se é o que eu estou pensando...

xnome_cli := space(35)

@ 10,10 get xnome_cli pict "@!" of oDlg when .f.

Fazendo assim, sempre você estará jogando o conteúdo da variável em um get desabilitado...

Kleyton

Clipper5.2E+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...