Jump to content
Fivewin Brasil

DICA INTERESSANTÍSSIMA


mkyx

Recommended Posts

Boa tarde, a todos,

não sei se é interessante, pois eu achei que é, talvez esteja postando bobagens, me desculpem pela ideia.

Com o surgimento dessas obrigatoriedades da receita federal, webservice, soap envelopado, e-social, reinf, xml, assinatura de xml, consumo de webservice, consulta lote, envia lote, etc.

e como não temos manuais, e por causa disso, precisamos ficar garimpando na internet, sem nada encontrar, somos até obrigados a pagar para terceiros que desenvolveram essas rotinas em outras linguagens.

Aqui no fórum temos o nosso gigante, representante do fivewin, o gilmer, gente boa, temos também o "amiguinhos", o Rochinha, outro gigante na linguagem.

Então, qual é a minha ideia, propor para um desses cabras machos, ou poderia formar um equipe de programadores com esses feras.

E definir uma renda mensal, tipo R$ 10.000,00 por mês

Se 100 usuários aqui do fórum se contribuir com R$ 100,00 por mês, daria R$ 10.000,00 por mês

o que poderia pagar uma renda para um desses caras ou para uma equipe que fosse formada.

e o que esse cara ou equipe desenvolveria?

Essas funções que tanto necessitamos, e não precisaríamos recorrer a terceiros.

essas rotinas, seriam:

- Criar xml

- assinar xml

- consumir webservice

- enviar lote

- consulta lote

Tanto, para nfe, como para: nfce, cte, mdfe, e-social, edf-reinf (xml), nfs-e

 

Pessoal o que vocês pensam sobre isso? 

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

mkyx
Ficamos agradecidos pelo reconhecimento, eu, Gilmer e outros tantos manos e minas escovadores de bits. Creio que quando falo obrigado falo por todos.

Hoje temos como ferramentas de implementação para o desktop: o ACBr, Classe do Gilmer(Como ficou conhecida) com Flexdocs e a SefazClass(Creio não usar ACBr, DLL/OCXses).

Online são várias.

Qualquer que seja a implementação ela demanda tempo, conhecimento e escolha da linguagem para o uso.

Eu mesmo, precisei de uma implementação melhor para ECF com a ACBr32.dll e nem sempre funcionava a contento e tive de usar uma OCX acessória que tinha somente o básico e eu implementei o restante que necessitava.

Andei analisando a inclusão nesta OCX o suporte as funções SAT, tratamento de criptografia, JSON e assinatura/validação de XML. Mas tiha de usar Visual Basic.

Pombas durante o processo de programação me lembrei que poderia criar uma DLL em Harbor mesmo, com código nativo. Puxa eu mesmo desembaracei o problema em tópicos passados.

Na correria, acabamos por usar "quebra-galhos-definitivos", ou seja, o que era para ser transitório acaba sendo fixo, talvez pro resto da vida útil da versão.

E sinceramente, com a máquina do governo a todo vapor, é necessária uma equipe também a pleno vapor sobre o assunto.

Lembrando que SPED já se tornou um projeto poderoso por demais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...