Jump to content
Fivewin Brasil

NFe - Certficado Digital.


Valdir

Recommended Posts

Boas...

Pessoal, desculpem postar aqui uma dúvida sobre Certificado Digital, porém estou mais perdido que cachorro em cima do Caminhão no dia da mudança.

Alguém sabe me dizer se é possível instalar 2 (dois)  Certificados A3, com leitoras diferentes,  numa mesma CPU ?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Se entendi:

Certificado Digital A3
A instalação do certificado digital A3 necessita de hardware, ou seja, um dispositivo USB (pendrive), token ou cartão com leitor digital para validar a sua certificação. Ele é portátil e não precisa ser instalado em um computador. O certificado digital A3 poder ser utilizado para acessar os seguintes serviços:

SPED Contábil – Escrituração Contábil Digital
DOI – Declaração sobre Operações Imobiliárias
E-CNHsp – Somente no estado de São Paulo
CRVsp – Somente no estado de São Paulo
Siscomex – Sistema Integrado de Comércio Exterior

Link to comment
Share on other sites

 

Se entendi:

Certificado Digital A3
A instalação do certificado digital A3 necessita de hardware, ou seja, um dispositivo USB (pendrive), token ou cartão com leitor digital para validar a sua certificação. Ele é portátil e não precisa ser instalado em um computador. O certificado digital A3 poder ser utilizado para acessar os seguintes serviços:

SPED Contábil – Escrituração Contábil Digital
DOI – Declaração sobre Operações Imobiliárias
E-CNHsp – Somente no estado de São Paulo
CRVsp – Somente no estado de São Paulo
Siscomex – Sistema Integrado de Comércio Exterior

Ahuahuahu, João, assim vc mata o véi Vardir, ele quer saber se pode ter mais de um token/leitor de cartão A3 (Coisa da era jurássica)  na mesma cpu. Valdir não vejo problemas, desde de que vc no seu sistema consiga obter o certificado correto para cada empresa, mas se for matriz e filial usa somente um certificado.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

 

Pode sim, mas não há necessidade, pois uma mesma leitora consegue ler vários cartões inteligentes, o que vai instalar de diferentes para cada empresa de cartão é o safesign

 

Mkyx, Neste caso ele tem que ficar trocando o cartão para uso de cada empresa? Acho que não é isso que ele quer. Acredito que, a intenção dele é utilizar várias leitoras,  todas com certificados e que ele possa acessar cada empresa, de acordo com o respectivo certificado.

Valdir, por favor, me corrija se eu estiver errado.

Obs: Eu não entendi a necessidade do uso de certificados diferentes no mesmo ambiente? Neste caso, seria producente ter o certificado A1, onde ele pode instalar N's certificados e acessar conforme a sua necessidade, desde de que o sistema permita acessar o certificado por operação.

Como disse acima, se for matriz e  filial, exemplo: Cnpj matriz: 12.345.678/0001-00, Cnpj filial: 12.345.678/0002-10, não há necessidade do uso de certificados diferentes, usa-se o mesmo para ambas empresas.

 

[]s,

 

 

TODOS COM CERTIFICADOScada um com certificaddiferente e que ele possa processar escolhendo cada certificado

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigos...

Inicialmente agradeço à todos pelas respostas.

Mkyx, Neste caso ele tem que ficar trocando o cartão para uso de cada empresa? Acho que não é isso que ele quer. Acredito que, a intenção dele é utilizar várias leitoras,  todas com certificados e que ele possa acessar cada empresa, de acordo com o respectivo certificado.

Valdir, por favor, me corrija se eu estiver errado.

Perfeito amigo Jorge.

Exemplificando:

Numa mesma CPU, disponho de duas estruturas de NFe para a empresa "A" e "B", que são empresas totalmente diferentes.

Não tenho problemas com a instalação do Hardware, que por sinal funciona perfeitamente somente com uma leitora ou com ambas.

O meu problema é que os Certificados A3 ficam instalados no repositório do RWindows, o que me permite navegar pelas estruturas da NFe.

E sempre que vou emitir uma NFe para a empresa "B", é solicitado digitar o PIN da empresa "A", mesmo tendo selecionado o Certificado da Empresa "B".

Desta forma, não consigo selecionar o Certificado correto para a empresa "B".

Alguém já passou por isso e sabe como corrigir ?

Obrigado.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Verifique se na classe, não esta passando a chave do certificado de forma fixa, mesmo você selecionando.

 

Justo Gilmer, aí pode estar o problema dele. Cada certificado tem seu número/chave e cnpj e vc pode não estar selecionando conforme a operação. Vc pode deixar no seu sistema os números/chaves e cnpj de cada certificados e pode selecionar conforme a empresa e passar por parâmetro na rotina.

 

[]s,

Link to comment
Share on other sites

 

Verifique se na classe, não esta passando a chave do certificado de forma fixa, mesmo você selecionando.

 

Valeu Gilmer...

Verifiquei e constatei que faço a requisição do Certificado individualmente em cada função. 

Abrs.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...