Jump to content
Fivewin Brasil

O fivewin


jfaguiar

Recommended Posts

 

Agora quais tecnologias se usam na TOTVS?

Pois se o ADVPL (que ao meu ver é a mesma coisa do FW) tem suas particularidades assim como suas limitações parecidas com o FW, como é conhecida como a maior empresa de tecnologia da américa latina.

Não sei se estou desatualizado mas ao meu ver ela é a gigante usado uma linguagem semelhante a nossa.

E como disse o Ariston..."


Enfim, programador hoje tem que saber, não uma linguagem, mas PROGRAMAR!

 

Na sintaxe é semelhante mas na tecnologia não tem nada a ver...

O Protheus/Advpl tem servidor de aplicação, servidor de dados e tecla client, ou seja, são 3 camadas... O servidor de aplicação também é um servidor HTTP, TELNET dentre outras coisas. Enfim, não é questão de ser melhor ou pior do que fivewin e sim é que o Protheus/Advpl se propõe a fazer (e faz) muito mais que isso...

 

Não uso o Fivewin, pq qdo conheci já tinha feito os meus projetos em outras libs etc, ai qdo conheci já estava usando outra q considero boa tb.

O fato é q o Fivewin mudou a vida dos programadores q a usam.

Agora sugiro, como um outro colega citou, q pra novos projetos, principalmente em se tratando de Mobile/WEB adotem outra linguagem/ferramenta., pq o Five é mais pra Desktop apesar de ter suas vertentes.

No fórum do Toledo teve uma discussão sobre o futuro do Harbour compilador, q parece estar meio parado, o xHarbour não sei, mas mesmo q pare totalmente eles, ainda pode-se sobreviver um bom tempo/anos com a dobradinha Harbour/Fivewin em ambiente Desktop.

Eu por exemplo fiz um app mobile integrado com meu sistema CONSOLE não é nem five nem outro, via DBF com WebService etc, roda rápido e funcional e não precisei mudar meu legado, apenas para novos projetos nova linguagem/ferramenta (tb escolhi o Windev como  o Luis e outros fivewinners)

O importante é se manter antenado ao mercado. Nada q desmereça o Five, mas fica a dica, novos projetos Mobile/Web sugiro avaliarem outras possibilidades.

concordo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...