Jump to content
Fivewin Brasil

Relacionar a tabela CEST com a tabela NCM


Wellington Vieira

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Sabendo que a tabela do CEST tem nela o campo NCM, este por sua vez na tabela do CEST o NCM pode ser 23,33,96,811,901,7325,8482 ou seja pode ter de 02 a 06 dígitos e já a tabela do NCM terá quase sempre 08 dígitos, como vocês fariam para que quando o usuário escolher o NCM e automaticamente se este produto for ST, como pesquisaria na tabela de CEST pelo NCM para trazer o CEST específico daquele NCM ?

Tabela CEST

CEST | NCM | SEGMENTO | ITEM | DESCRIÇÃO | ATIVO

Tabela NCM

NCM | DESCRICAO | EXTIPI | TABELA | ALIQNAC | ALIQIMP | ATIVO

 

Ligar os campos da tabela CEST->NCM com a tabela NCM->NCM, sabendo que no campo ncm da tabela cest o mesmo pode ter de 02 a 06 dígitos e já na tabela ncm o campo ncm quase sempre terá 08 dígitos. Seria montar um browser com as opções de CEST a partir de 02,03,04,05,06 dígitos do campo ncm da tabela ncm.

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

Wellington, boa tarde

Eu fiz por índíce do campo ncm da tabela CEST, quando do cadastro do prpoduto, procurando primeiro o tamanho absoluto (8 bytes) que neste caso só tem um CEST específico, depois com 6 bytes verificando a existência de mais de um código CEST, mostrando ao usuário a descrição para que ele decida qual CEST,  fazendo o mesmo para 4 bytes, em caso negativo não informa nada.

[]s,

 

Link to comment
Share on other sites

Ola, Boa tarde amigos

 

Também procedo da mesma forma como o amigo Jorge Andrade, o grande problema é que nem todos os códigos CEST irão entrar como ST, aqui no meu estado RR e no  AM serão escolhidos os produtos com ST., SÓ CONFUSÃO mesmo.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

 

Ola, Boa tarde amigos

 

Também procedo da mesma forma como o amigo Jorge Andrade, o grande problema é que nem todos os códigos CEST irão entrar como ST, aqui no meu estado RR e no  AM serão escolhidos os produtos com ST., SÓ CONFUSÃO mesmo.

 

Espero ter ajudado.

É isso aí meu amigo, nem todos os ncm's que estão na tabela CEST serão tributados, então, mesmo que o produto tenha o código CEST informado no grupo PROD, não significa que será tributado e neste caso deverá ficar atento a CST/CSOSN.

Amigo, mudando da alhos pra bugalhos, como está a invasão dos ERMANOS da Venezuela? Coisa triste vc ter que abandonar seu país por causa de um ditador. Vai acontecer com ele a mesma coisa que os outros, quando acabar o regime, se for expulso, morre no exílio sem ninguém jamais saber quem foi, se ficar, será prisão perpétua.

[]S,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...