Jump to content
Fivewin Brasil

Exibir dados de Select com xBrowse


ram_bh

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou em processo de migração de DBF para SQL.

Quando utilizo DBF, simplesmente defino para o xBrowse os campos das tabelas (sem se preocupar com o número de registros dos DBFs).

Ao utilizar SQL, carrego numa matriz o resultado do Select para o xBrowse. Neste caso, fiquei preocupado com o limite dessa matriz para pesquisas que retornarem milhares de linhas...

Quero saber dos nobres colegas o que utilizam / implementam nessa situação?

Obrigado!

Rodrigo Melo

Belo Horizonte / MG

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pitaco: acredito que não precisa ter este tipo de preocupação, pois quando usamos o Dbf cria-se um alias com todos campos e registros do Dbf, mesmo aqueles campos e registros que vc não vai usar acaba ocupando memória (hj em dia não temos mais problemas com limitação de memória para 32bits). Quanto ao Sql vc faz filtro e obtém apenas os campos e registros que te interessa, caso faça filtro de toda a tabela fica igualmente um alias do Dbf.

 

Link to comment
Share on other sites

JM Silva, bom dia!

Tudo bem?

A minha dúvida, e também preocupação, é em relação ao desempenho do sistema ao carregar uma matriz com um grande volume de dados. No caso desse projeto, tenho tabelas com mais de 500.000 registros.

Resolvi criar uma View no BD de acordo com o Select que será executado para exibir no xBrowse. E, a partir dessa View, faço o filtro para a matriz do xBrowse.

Ficou muito bom e rápido.

E citando a famosa frase: "A César o que é de César" deixar o BD trabalhar "Ao banco de dados o que é do banco de dados".

Obrigado e um abraço!

Rodrigo Melo

PS: Você evoluiu com a classe para acesso ao Firebird?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...