Jump to content
Fivewin Brasil

FWH 16.08 : Built-in MySql/MariaDB functionality (Updated )


kapiaba

Recommended Posts

Já tentei mudar a um tempo atrás para mysql mais não tive sucesso, hoje uso alguns acesso via mysql mais o grosso do sistema e dbf, utilizo acesso remoto usando o Go-Global com velocidade local, por curiosidade tenho aqui no mercado uma frente de caixa da Gz sistemas que era em CLIPPER/DOS/DBF ( avião de rapido) hoje tá em linux/Java/Mysql ta uma carroça, a me desanima para tentar mudar novamente!

Frazato

imagem dbf prodcupom.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

abrir com 1 milhao de registros fazendo somente um select * from demora uns +- 5 seg.  ( 10 campos ) em um dbf isso instantâneo. eu sei tem formas e formas de melhorar o desempenho, mas se a necessidade for exibir todos os registros danouse...

Alessandro na logica não faz muito sentido, abrir um banco de dados de 1 milhão de registro sem algum filtro, imagina apresentar isto numa browse aonde o usuário consegue visualizar apenas 50 registros, agora se for um relatório por exemplos iria dar umas 16 mil folhas, agora abrir um banco de dados com 1 milhão de registro com algum filtro, ai sim faz sentido, quero ver fazer isto em DBF, hoje tenho tabelas com mais de 3 milhões de registro trago a informação que quero sem nenhuma lentidão.

 

Já tentei mudar a um tempo atrás para mysql mais não tive sucesso, hoje uso alguns acesso via mysql mais o grosso do sistema e dbf, utilizo acesso remoto usando o Go-Global com velocidade local, por curiosidade tenho aqui no mercado uma frente de caixa da Gz sistemas que era em CLIPPER/DOS/DBF ( avião de rapido) hoje tá em linux/Java/Mysql ta uma carroça, a me desanima para tentar mudar novamente!

Olá Frazato vc tem toda razão, qdo comecei com mysql  tive a oportunidade de mexer num sistema de um colega do fórum que já mexia em mysql a um bom tempo, e pelas postagem dele aqui parecia ser fera no assunto, qdo fui gravar um pedido com 30 itens no sistema dele , levou coisa de 30 segundos, dai desanimei e voltei pro DBF, resumindo se não souber trabalhar com bancos SQL vc compromete sim o seu sistema.

Link to comment
Share on other sites

amigão, vc me perguntou uma coisa e respondi, e não ganha do dbf na simples abertura, como disse existe as formas de se trabalhar com sql e que é super rápido, já houve essas discussões sobre isso e não quero entrar no mérito da questão, sql é melhor sem sombras de duvidas, mas veja um simples select e perde para o dbf, usando left join ganha do dbf e muito ao meu entendimento, usando indeces fultext ai nem se fala ganha do dbf, enfim, estou super satisfeito, a grande mudança que se tem que levar em em conta é parar de pensar como dbf e agir como sql. um grande abraço pra ti.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...