Jump to content
Fivewin Brasil

Clipper ou Xharbour


cleitonf

Recommended Posts

Divinopolis Mg 09h31 26/10/2004

Ai gente.. polemico, distorcido mass...

Clipper ou Xharbour ?

Quem se dispoe a colocar tua opniao sobre o assunto.

Terao varios angulos, mas.. assim que precisamos.

Sera de grande valia.

Cleiton Fidelis

Divinopolis MG

Inscreva-se no 2ºencontro, o jef vai estar la.. ele "eh o cara"

Link to comment
Share on other sites

Bem Cleiton, imagino que você saiba a diferença entre o clipper (16 bits) e o xHarbour(32 bits). Sendo assim não é necessário muitos comentários. icon_smile_big.gif

Eu ainda não estou utilizando o xHarbour mas pretendo migrar do clipper assim que poder. Pelos comentários e "entrevistas" que tenho feito, a migração para o sistema 32 bits é cmopletamente tranquila sem traumas em sua maneira de programar e nem alterações drásticas no código de seus sistemas. Já ouvi falar que em certos casos é necessário somente recompilar o sistema e está tudo OK.

Mas ainda assim gotaria de ouvir outras opiniões. Se alguém tiver algo a acrescentar, ajudaria muito. Valeu.

Jean Kecio

sophon_diakonov@yahoo.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá Cleiton.

Estou testando e migrando para FWH 2.5 com xHarbour 0.99,

BCC55, e brMake.

Até agora não tive problemas graves, toda mudança, gera

algum tipo de problema, assim foi do clipper puro para

FW e agora para FWH.

Só vi vantagens, aconselho esta migração.

Se a dúvida e Fw for Clipper ou FWH for xHarbour (não comercial)

pode optar tranquilo pelo FWH. muito bom.

Agora se alguem falar, que é mole mole, é só recompilar,

ignore, a coisa não é bem assim não. Dá um poquinho de

trabalho, mas vale a pena.

Além doque, tem este maravilhooooooooooooooso forum,

que vale muito mais que qualquer livro, .ng, manual

ou qualquer outra coisa.

Afinal quem tem Gilmer,Vagner,Elias,Marlon,Karinh não precisa

de mais nada. Só começar e ver os resultados fantásticos.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

MSN - sergio@personal.com.br

SKYPE - sergio-personal

FWH 2.5 / xHarbour 0.99

Editado por - personal on 26/10/2004 12:23:31

Link to comment
Share on other sites

Bom cleiton, é indíscutível essa comparação, pois afinal estamos tratando de duas plataformas totalmente diferentes.

Uma trabalhando em 16 bits e outra 32 bits, em termos de evolução há uma margem muito grande de diferença.

Eu particularmente trabalho em clipper, porém tenho um desejo enorme de conhecer o Harbour e posteriormente utiliza-lo para desenvolvimento. Não tenhu dúvidas que ele é uma das melhores ferramentas da atualidade no que se diz respeito a esse assunto. Contudo o que é extremamente decepcionante é o preço do FWH 2.5 o que me impossibilitou de me iniciar no mundo 32 bits... blah

Fazer o que hehe vamus esperar quem sabe mais pra frente a coisa se torne mais acessível... por enquanto continuo com meu bom e velho clipper ehhehehe

Abraços

Guilherme Gonçalves

Campinas-SP

Link to comment
Share on other sites

Ola Clayton, estava trabalhando exclusivamente com o clipper 5.2e, Libs do 5.3b e com o FW 2.4 e satifesto migrei para o xHarbour 0.99,fW 24, Bcc 5.5 e xMate e fiquei ainda mais supreso com a facilidade e rapidez desta combinação sem contar com a confiabilidade que tem se apresentado até o momento.

Mas indepedente a isto todos os programados em clipper deve começar a estudar esta possibilidade pois a microsoft não deve mais lançar suporte a 16 bits.

PARTICIPE DO II ENCONTRO DO PROGRAMADORES EM FIVEWIN

http://www.fivewin.com.br/cadastroenc.asp

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

Link to comment
Share on other sites

Cleiton comecei a trabalhar com FiveWin já com o Xharbour e não tive problemas ao passar o meu Sistema para está plataforma percebi que o comando SORT não funciona quando se tem 1 registro mas foi só.

Everton Ferreira Simões

evertonfs@pop.com.br

FiveWin 2.5 / XHarbour

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera,

Bom, nos meus programas DOS uso tanto o Clipper qto o Xharbour. Isto porque em máquinas com Win98 a versão 32 bits não roda legal (muito lento). Porém qdo se trata de XP, NT e 2000 fica uma verdadeira ferrari. Mudei apenas as chamadas no meu programa e hoje qdo quero compilar em clipper ou Xharbour apenas mudo o BAT. Os fontes são os mesmos para Clipper e para Xharbour.

Um abraço,

Alexandre Pereira

PS. Na versão em Windows do programa to utilizando o Xharbour

Link to comment
Share on other sites

Com toda certes(z)a a melhor alternativa hoje para quem programa em Clipper eh o (x)Harbour. Ate porque como nosso amigo Elias disse, nao teremos suporte a 16 bits por muito mais tempo.

Marllon Figueiredo

Analista de Sistemas ERP/CRM

Porto Alegre - RS

siscatsoftware@hotmail.com

PARTICIPE DO II ENCONTRO DE PROGRAMADORES EM FIVEWIN (by Sr. Elias)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...