Jump to content
Fivewin Brasil

Aplicação 'presa' no gerenciador de tarefas do Windows


Edu

Recommended Posts

Boa tarde amigos. Gostaria de uma ajuda na seguinte situação, as vezes quando ocorre algum erro ou por alguma adversidade externa, o sistema para de funcionar e o usuário fecha. Até ai tudo bem, porém algumas vezes o processo fica "preso" no gerenciador de tarefas da máquina, impossibilitando a atualização do sistema e/ou cópia dos DBFs.

Eu tive a seguinte ideia: Toda vez que um usuário fechar o sistema, executaria uma função que mataria o processo do sistema no Windows, se o mesmo existisse. A princípio funcionaria se o encerramento do sistema fosse de forma normal. Mas quando por exemplo, o usuário está no meio de uma operação e perde conexão de rede com o servidor. A partir daí, o sistema vai parar de responder e provavelmente, acontecerá o caso explicado acima. Isto posto, se eu precisar fazer uma atualização do sistema, eu não vou conseguir pois arquivos estarão em uso na rede.

Então eu outra ideia, que seria criar um arquivo texto com o IP da maquina e o código do usuário toda vez que o usuário efetuasse login. Este arquivo será apagado quando o usuário sair do sistema de forma normal, caso contrário o arquivo será mantido. Quando for efetuado uma atualização, eu carregaria esses arquivos, para obter o endereço IP das máquinas que provavelmente estão com a instância no gerenciador de tarefas e criaria um batch file com o código para matar o processo, copiaria este arquivo para a maquina na rede e executava ele. Não sei se isso é viável.

Gostaria de sugestões de vocês sobre o assunto. Grato!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...